A maquiagem de noiva ideal para cada personalidade

Descubra a maquiagem de noiva que combina com seu estilo e com o tipo de cerimônia 

Estar linda no Grande Dia é o sonho de toda noiva, mas para que tudo fique perfeito é preciso uma série de cuidados e combinações, e claro, de bons profissionais ao seu lado. A maquiagem de noiva é um fator importantíssimo, ela definirá a personalidade da noiva e complementará o look. A maquiagem de noiva precisa ser marcante, porém suave. Excessos não combinam com nenhum estilo de noiva, por isso, cautela.

Foto: Shutterstock

Maquiagem para todos os estilos de noivas

A tendência em maquiagem de noiva nos últimos anos tem prezado muito pela suavidade e naturalidade. A noiva já é completa e glamorosa, a maquiagem é um complemento essencial, mas que pode e deve ser sutil. A noiva precisa se sentir ela mesma ao se olhar no espelho. Os convidados precisam olhar para a noiva e saber que é ela em sua própria essência. Sem contar que é muito deselegante uma noiva mega maquiada do tipo que você olha para ela e não reconhece.

Foto: Shutterstock

Leia também: Maquiagem para noivas loiras | Saiba o que usar no Grande Dia

Cores neutras como rosa bem clarinho, pêssego e tons pasteis são os mais indicados para maquiagem de noiva, independente do horário e do local do casamento. Claro que se a cerimônia for à noite é possível usar uma sombra com tons mais escuros. A regra é não carregar na maquiagem e deixar a noiva com um aspecto pesado e sem identidade. Valorizar a beleza natural da mulher não significa não iluminar o rosto e destacar o que ela tem de melhor.

Foto: Shutterstock

Uma técnica bastante usada de uns tempos para cá é o strobing, que ilumina o rosto de forma correta, deixando com uma aparência mais saudável. Essa técnica permite um efeito de sombras na pele, realçando algumas áreas com pontos de luz, deixando o rosto com uma maquiagem de noiva bem natural.

Foto: Shutterstock

Já falamos aqui e repetir nunca é demais: a maquiagem de noiva precisa estar em harmonia com o penteado e com o vestido. Tudo precisa estar impecavelmente em sintonia. E mais, além disso, a maquiagem também precisa ser pensada para o efeito das fotos e também considerando que a noiva será muito abraçada e beijada no Grande Dia. Ou seja, além de toda beleza, a maquiagem também tem que ser resistente.

Foto: Shutterstock

O teste da maquiagem de noiva deve ser feito, no mínimo, um mês antes do casamento. Ele é essencial para definir que tipo de maquiagem você pode usar e o que mais combina com seu estilo. Recomenda-se que no dia do teste a noiva leve o acessório do cabelo para que o maquiador possa ter uma ideia do que combina ou não com aquele item.

Maquiagem para noiva de dia

Casamento diurno: maquiagem leve é a pedida. O destaque aqui vai para o iluminador, que realça o que realmente é importante. Além dele, pontos como têmpora, ponta do nariz, abaixo da sobrancelha e canto interno do olho merecem total destaque. Tons neutros como pêssego, cobre e rosa são perfeitos.

Reprodução: Instagram Keli Gariani Studio Makeup

Maquiagem para noiva noite

Casamento noturno: a pele precisa estar bem preparada com base, os olhos precisam estar bem marcados, o batom pode ser de cores mais vibrantes. À noite os brilhos são super bem-vindos desde que sejam moderados. Sombras metalizadas e douradas ficam elegantes e combinam com cerimônias noturnas. Aqui podem ser usadas cores um pouco mais escuras, mas fuja do preto.

Reprodução: Instagram Keli Gariani Studio Makeup

Leia mais: Veja como acertar na maquiagem para madrinha de casamento

Tipos de maquiagem para noivas

Pele clara / loiras

Cautela no blush, por serem bem claras o blush tem que ser o mais natural possível (tons rosados e pêssego). Nos olhos, tons de marrom, terrosos e esfumado combinam super bem. Preto somente para o delineador e rímel para valorizar ainda mais os cílios postiços. Evite contornos pesados e cores e bases amareladas.

Foto: Divulgação Edu Hyde

Para loiras é importante realçar as sobrancelhas, que fazem toda diferença no visual da noiva. A base pode ser num tom bronzeado para dar mais vida à pele. O blush em tom rosado ou pêssego fica lindo. Sombras em tons neutros como o marrom claro esfumado destacam o contorno dos olhos. Delineador e rímel preto valorizam ainda mais os olhos com cílios postiços. Iluminador é essencial. Batons em tonalidades rosa e pêssego deixam a noiva com um aspecto romântico.

Foto: Shutterstock

Pele morena

Base e corretivo na tonalidade na pele são essenciais para deixar o make com um tom bem natural. Prefira tons voltados para o dourado e bronze. Sombra dourada no canto interno dos olhos ilumina o rosto e combina com batom nude. Batons cor pêssego ou vermelho (não muito forte) também combinam bastante. O blush bronzeado fica perfeito. Fuja de sombras pratas e muito metalizadas.

Reprodução: Instagram Keli Gariani Studio Makeup

Pele negra

O primeiro passo da maquiagem desse tipo de noiva é acertar na base e no corretivo, que tem que ser da mesma cor da pele. Os iluminadores são top para essa tonalidade de pele e a luminosidade fica ótima. Sombras cintilantes e coloridas ficam super bonitas, mas é preciso tomar muito cuidado para não exagerar. Prefira tons acobreados e dourados ficam lindo e realçam o tom da pele. Se preferir, pode usar sombras opacas com tons de marrom. O batom pode ser bem colorido.

Reprodução: Instagram Keli Gariani Studio Makeup

 

Pele oriental

A tonalidade da pele oriental é um pouco mais amarelada e por isso o fundo da base a ser usada precisa ser nessa mesma cor. Nos olhos, use tons mais escuros para criar profundidade no côncavo. No contorno dos olhos também é recomendado que se use tons escuros, para dar a impressão que os olhos são maiores do que parecem. Além do olho puxado, as orientais têm o rosto com o formato mais redondo. Por isso requer cuidados extras na hora da maquiagem.

Reprodução: Instagram Noiva Oriental

Por terem um tom de pele amarelado, maquiagens com tons rosados deixam a noiva com um aspecto artificial. Use blush coral ou lilás, eles ajudam a neutralizar o tom amarelado da pele. Para os olhos, o lápis preto deve ser usado desde a raiz dos cílios superiores.

Foto: Shutterstock

Sombras: as sombras podem ser nas cores como roxos, verdes, azuis, pretos e marrons.

Batons: tons terrosos e puxados para o roxo, além dos vermelhos. Gloss transparente deixa os lábios das noivas orientais mais volumosos.

Cílios: abuse do curvex e máscara de cílios a prova d’água. Cílios postiços também podem ser usados, porém em tufinhos para dar um ar mais natural ao make.

Foto: @mateoohphoto

Pele ruiva

A regra aqui é não esconder as sardas de uma ruiva, elas são o charme desse estilo de mulher. Os blushes mais indicados são em tons bronze e pêssego. As ruivas podem abusar dos batons em tons acobreados, pêssego, corais, marrom claro e até o clássico vermelho, que contrasta com a cor dos fios. Para os olhos, sombras douradas marrom, tons perolados e acobreados combinam super bem.

Divulgação: Agência First

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *