Maquiagem airbrush para noivas

A maquiagem airbrush ou a tradicional são indispensáveis para compor o look da noiva.

A escolha das cores, do profissional e até mesmo da técnica que será utilizada devem criar uma harmonia para garantir e ressaltar a beleza natural feminina.

Por falar em técnica de aplicação o que muitas noivas ainda não sabem é que o modelo tradicional, com pincéis, está dividindo espaços com a maquiagem airbrush, conhecida também como maquiagem HD.

maquiagemairbrush
Foto: Reprodução/iStock

A técnica, vinda de produções cinematográficas e filmagens de alta definição, vem conquistando as noivas. Já que esconde com perfeição as manchas e garante uma make que dure mais de 12 horas.

Saiba como funciona a técnica de maquiagem airbrush

Pode parecer estranho, mas a maquiagem airbrush não utiliza pincéis. Ao invés deles usa-se um aerógrafo, espécie de pistola conectada a um compressor de ar.

Com tintas e pigmentos específicos, à base de silicone ou água, é possível fazer a pele, sombra com olhos esfumados, batom e contornos.

A aplicação é feita com movimentos circulares e em camada, garantindo a alta fixação e efeito pele de porcelana.

Vantagens x desvantagens

Uma maquiagem airbrush pode ser feita em cerca de meia hora. Enquanto a tradicional normalmente leva mais de uma hora.

Mais a vantagem principal da airbrush é outra. Ela é famosa por cobrir imperfeições, cicatrizes, tatuagens e ser mais higiênica. Desde que aplicada por um profissional no assunto.

Por conter produtos à base de silicone e água, ela tem efeito de longa duração, sendo à prova d´água e suor. O que deixa a noiva com uma make impecável para fotos e vídeos do casamento.

Mas, por outro lado, esses mesmos produtos têm alto custo, fazendo com que a maquiagem possa sair de R$ 200 até R$ 600.

E cuidado! Caso o maquiador não tenha prática ou conhecimento da aplicação, a perfeição pode dar lugar a um efeito craquelado e a linhas de expressões marcadas.

A dica final é buscar referências do profissional que irá fazer a make e agendar um teste. Assim fica a garantia de que tudo sai perfeito no grande dia.

maquiagemnoiva
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *