maquiagem para ruivas

Maquiagem Para Noivas Ruivas

A noiva ruiva é diferente, mesmo que os maquiadores menos experientes digam que não. Sua pele é mais alva, no geral, o cabelo é destacante e fator primordial ao visual e sua beleza deve ser ressaltada, e não escondida. Você sabia que menos de 1% da população possui o cabelo ruivo? É mesmo um grande diferencial e por isso vale a pena ressaltar a beleza, não acha? A maquiagem para noivas ruivas especial pode fazer isso.

maquiagem para ruivas

O primeiro passo para uma maquiagem para noivas ruivas é a preparação da pele. Com sardas, comuns em ruivas legítimas, é preciso preparar a pele com mais atenção. Corretor facial é crucial, bem como primer e produtos como base em seu tom de pele para garantir a uniformidade. Preparar a pele para remover as manchas e ir até o cólo é crucial para um efeito bacana.

fotos de make para noivas ruivas

Se a proposta é uma pele natural, fuja do excesso de base e corretivo para remover as sardas por completo. Você pode ficar linda sem sandar, mas forçar o visual de boneca não funciona bem em uma maquiagem para noivas. O ideal é um aspecto mais leve e natural, por isso uma aplicação fina dos dois itens apenas para amenizar as manchas é o mais indicado. Quanto menos desses dois produtos se usar e mais espalhar melhor ficará o visual. As dicas dos profissionais é usar pó mineral o mais próximo possível do seu tom de pele e corretivo com fundo ocre.

Abaixo vão algumas dicas para você tentar! Caso queira ideias não deixe de conferir este post!

Sombra de maquiagem para noivas ruivas

  • As cores que mais ajudam a realçar os traços diferenciados do ruivo são as que possuem relação com seu cabelo. Fique com os tons terrosos como cobre, bege, areia e o marrom. Duas cores dessas em um lindo degradê fica elegante e discreto, não chama tanto a atenção como pode parecer.
  • Quem quiser um efeito especial, uma sombra côncava com laranja esfumaçado em degradê seria interessante. Sempre use uma cor clara e a mesma cor ou uma semelhante para esfumaçado em casamentos. A mistura de tons em visual 3D fica para outros tipos de festas mais ousados.
  • Para um casamento à noite, a pele clara da ruiva natural com uma sombra preta esfumaçada ou grafite escuro são puro luxo. Aposte em tons mais pesados em sombras se você for a noiva, com um delineador contornando mas nada ousado demais. A sombra dourada apenas se for mais próxima do cobre que do dourado para dar mais destaque aos olhos.
  • Com cabelos vermelhos não é preciso abusar muito do visual dos olhos. Não precisa de sombra forte demais e muito menos de olhos de gatinho. O seu cabelo já chama a sua atenção e a pele também. Aplique uma máscara para cílios de leve ou incolor apenas para organizar a pelugem e um traçado leve superior e inferior com o delineador. Não abuse do delineador e não risque na marca d´agua, faz o produto durar mais e evita lacrimejar, o que borra toda a maquiagem. E como é um casamento, lembre: maquiagem 24 horas sempre. Quanto mais ela durar melhor, mesmo precisando de retoques ao longo da festa.

Blush para maquiagem para noivas ruivas

Blush pode usar, mas cuidado. Se tom sobre tom não fica legal, como dissemos acima, fique com as cores aproximadas, como os tons alaranjados e bem de leve mesmo. O rosé é uma boa dica, com uma aplicação leve na maçã do rosto apenas para acrescentar um pouco mais de vida ao visual, nada mais que isso. Não destaque demais.

As cores rosa e vermelho mais intensa no blush destacam sim o visual, mas com um toque bem artificial. Fique com os tons leves para ganhar uma aparência mais natural e simples. O blush vermelho pode brigar diretamente com a atenção das madeixas, por isso deve ficar de fora se possível de suas opções de maquiagem.

Batom para maquiagem para noivas ruivas

A boca é um dos itens mais importantes de qualquer maquiagem. Que cor escolher? Os tons mais alegres e mais leves como rosa claro e o gloss com batom rosa por baixo são uma boa pedida para um toque angelical, o desejo da maior parte das noivas inspiradas em princesas.

O batom vermelho pode ser convidador, mas fuja dele se a cor for muito forte. Os tons mais escuros são mais indicados, e sempre pensando em equilibrar o visual. Se a sombra for forte, os olhos devem permanecer discretos.

Acessórios para noivas ruivas

Se você perguntar a um consultor de noivas que cor de jóias usar em seu casamento para combinar melhor com noivas ruivas, ele vai dizer: depende. E isso é verdade. Depende de diversos fatores. Um deles é se sua pele é muito clara. O dourado é lindo e brincos e colares dourados em cabelos ruivos são atraentes. O cobre é um tanto tom sobre tom e apaga um pouco o visual. Se você faz o estilo noiva discreta, essa é sua cor de joia.

O prata combina com qualquer tom de pele e é sempre uma boa dica para quem for usar pedrarias no vestido e quer combinar. O dourado, contudo, em look todo branco destaca mais e dá glamour à noiva ruiva. Depende do seu estilo de casamento também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *