Penteados para Madrinhas de Casamento à Noite

O penteado é um detalhe essencial na festa de casamento, que deve ser usado tanto pela noiva, como suas convidadas e muito mais pela madrinha de casamento. Ela não é a peça mais importante do evento, mas para a noiva, é uma das ‘mais mais’ da festa e deve estar elegante e à altura do evento. Seu penteado, portanto, deve ser bem escolhido. E penteados para madrinhas de casamento à noite é que não faltam para você escolher.

Uma festa de casamento à noite é sempre diferente das regras de um casamento de dia. Com a luz do sol, a simplicidade deve reinar no ambiente tanto nas formas de se vestir como se ousar na maquiagem e acessórios. Os penteados para casamento de manhã ou de tarde costumam ser mais soltos, sempre buscando o casual mas com certa elegância. Para a noite, o brilho e tons fortes em roupas reinam, por isso o penteado de casamento das convidadas ou madrinhas pode ser mais ousado e com muito mais brilho e fará nada mais que sua obrigação.

Apesar do evento ser da noiva, a madrinha tem que se destacar por seu belo penteado. Para quem quer ideias depois de receber este belo e honrado convite, algumas dicas de visual seguem.

Penteados para madrinhas de casamento à noite – cabelos longos

Coque entrançado

fotos de penteados para madrinhas de casamento a noite
Os fios devem ser compridos e estarem escovados para o visual ficar bacana de verdade. Depois de pentear os cabelos para trás (pode deixar uma franja ou não), prenda os cabelos em um grande rabo de cavalo central e faça diversas voltas centrais com mechas diferentes e alinhando sempre para prender no centro do cabelo. É um penteado formal e, como a nuca vai ficar à mostra, se quiser usar os cabelos para cobrir alguma tatuagem ou mancha na pele, lembre disso.

Topete com cachos

tipos de penteados para madrinha de casamento de noite
Os topetes em penteados para cabelos andam na moda e são uma boa dica para investir em visual despojado e elegante. Penteie a parte da frente do cabelo para trás e deixe dois fios soltos na parte lateral da cabeça, perto da orelha, fazendo cachinhos para ficar mais feminino. Forme o topete e fixe com spray de cabelo ou pomada modeladora, o que deixar seus cabelos mais duros e firmes para o penteado ficar melhor. Atrás, puxe mais duas mechas laterais e prenda ao meio, soltando os fios. Se fizer cachinhos, o visual fica melhor ainda.

Topete com cabelo solto

como fazer penteados para madrinha de casamento a noite
É um penteado bem simples de fazer. Precisa de cabelos lisos e escovados para ficar bem elegante. Pegue uma mecha na parte da frente e penteie para trás, prendendo com uma presilha ou garfos para cabelos com pedras para deixar o visual ainda mais bonito. Depois é só pentear os cabelos e deixar soltos. Use spray fixador ou pomada modeladora para o topete ficar no lugar.

Penteados para madrinhas de casamento à noite – cabelos afro

Tranças rastafari com coque

fotos de penteados para madrinha de casamento durante a noite
A combinação de dois itens casuais pode formar um penteado elegante. Prenda o cabelo na parte central da sua cabeça na parte de trás, penteando-o de lado. Puxe mecha por mecha e faça tranças rastafaris na parte da frente e alongue para trás, prendendo no coque. Fica elegante e não tem risco de assanhar, o que é uma grande vantagem para uma festa de casamento.

Topete afro

penteados para madrinhas de casamento a noite 2014
Vai funcionar se seus cabelos forem longos. Penteie os fios para trás e depois prenda os cabelos para trás por mechas laterais. Na parte de trás, deixe os fios soltos e com volume. Amasse os cabelos para criar ondas ou cachos organizados. Presilhas com brilho deixam o cabelo bem elegante.

Coque solto com tranças

penteados para madrinha de casamento durante a noite
É bem simples de fazer também. Penteie os cabelos para trás, ainda úmidos para se moldarem melhor. A dica é usar um pouco de pomada para cabelo ou mousse modelador para os fios ficarem bem discretos e não soltarem. Pegue mecha a mecha dos seus cabelos, penteando para trás para criar trança raiz lado a lado. A trança deve finalizar no meio da cabeça, quando devem ficar soltas e se juntar a um coque ou soltar o cabelo mesmo. É elegante e feminino.

Penteados para madrinhas de casamento à noite – cabelo curto

Ter cabelos curtos já não é mais problema se você quer usar um penteado. Dá para inovar um pouco no visual e criar coisas bacanas sendo madrinha de casamento, como:

Retrô com tiara

penteados para madrinhas cabelo médio de noite
É preciso ter cabelos ao menos na altura da orelha. Penteie os cabelos dobrados ao meio e prenda com tiara na parte de trás, deixando os fios lisos na parte de cima e com cachos na parte de baixo. Para fazer os cachos, é só enrolar os cabelos com canutilhos e soltar depois de usar um spray fixador e deixar os fios modelando por algumas horas.

Curto com volume

dicas de penteados curtos para madrinhas de casamento de noite
Se você tem cachos e cabelos curtos, use o melhor estilo retrô em seus fios. Divida os cabelos ao meio e faça cachos com canutilhos e firme com spray modelador. Depois é só esperar ficar perto da hora da festa e depois jogue mais um pouco de spray para os cachos ficarem firmes. Vai lembrar penteados da era Beatles e são bem elegantes.

Dicas para penteados de casamento para madrinha

  • Nunca fez o penteado para casamento e vai fazer sozinha? Faça antes. Testando, há menos chances de chegar atrasada no evento porque estava errando no visual. Teste e veja se funciona com o seu vestido, seu tipo de cabelo e tudo vai ficar legal.
  • Hidrate os cabelos ao menos duas semanas antes e siga com o tratamento semanal. Penteados bonitos também dependem de cabelos saudáveis. Não adianta colocar brilho no cabelo, pois não é a mesma coisa que cabelos brilhosos naturalmente. Tratar é sempre a melhor forma.
  • Casamento à noite pede maquiagem forte, mas lembre: boca muito escura, olhos devem estar claros. Mas pode abusar de batom vermelho e outras cores marcantes que ressaltam o visual. Mas com esta combinação, prefira sempre os olhos em cor clara.

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *