Maquiagem para Madrinha de Casamento: O que Usar e Evitar?

Festas de casamento são consideradas eventos sociais, por isso a maquiagem deve ser o mais discreta possível, mas ainda assim marcante. As madrinhas são personagens importantes no evento, por isso todos os detalhes do visual delas devem ser bem escolhidos. A maquiagem, por exemplo, é um dos pontos que merece muita atenção. Qualquer maquiagem de casamento merece cuidados, pois as fotos vão eternizar o momento e não dá para sair feio na imagem, não é mesmo?

Melhores cores de maquiagem para madrinhas

Cores de maquiagem para madrinha de casamento

Um dos pontos importantes para a maquiagem da madrinha é que ela deve sim ser representativa no visual, mas não demais. Sem exageros. Tons dramáticos demais (como excesso de preto e marrom) são considerados fora de moda e exagerados para este tipo de evento. As cores curingas para este tipo de evento são douradas, cinza e grafite. Combinam com qualquer evento social, qualquer vestido e cor de batom. São cores para quem está na dúvida do que usar nos olhos e quer eliminar a chance de erros. Estes tons também combinam com qualquer evento, tanto de dia como de noite.

Maquiagem marrom para madrinha de casamento
Tons de sombra para madrinhas

Maquiagem para madrinha de casamento a noite

Em uma festa de noite, cores fortes pode ser o seu forte, correto? Depende. A madrinha de casamento vai ser clicada para o álbum, irá falar com diversos convidados e ficará em evidência nas filmagens, por isso exagerar não vale. Uma boca mais intensa pode, mas não exagere no olhar dramático na maquiagem.

Madrinha de casamento pode usar batom vermelho
Se o batom é marcante, o olhar deve ser mais suave

Uma ótima dica é sombra esfumaçada degradê com duas cores sóbrias, como marrom com roxo (uva), preto com cinza grafite, branco com grafite, ou rosa claro e roxo em menor proporção. Dual de cores são sempre bem vindas em maquiagem para festa e ficam bem com vestidos de cor única, quebrando um pouco a visual do look.

Madrinha de casamento - que maquiagem usar
A sombra branca no canto interno abre o olhar

O dourado é a cor curinga para maquiagem de casamento e cai muito bem para uso pelas madrinhas. Combina com qualquer tom de pele, vestido ou calçado e vai bem tanto para casamento de dia como um evento noturno. Em igual pedida, são também cores curingas para festa de casamento: o cinza, marrom, nude, bege e semelhantes.

Maquiagem para madrinha de pele morena

Maquiagem para madrinha de casamento negra
Tons que ficam bons em pele escura

Maquiagem para madrinhas de casamento loiras

Maquiagem para madrinhas de casamento com idade
Look para madrinha de casamento chique

Maquiagem para madrinha de casamento de dia

Casamentos pela manhã pedem uma maquiagem o mais clara e discreta possível. No começo do dia, não é natural aparecer com maquiagem pesada ou ainda cores marcantes demais. Se possível, o delineador deve ser eliminado ou deve-se optar por riscos mais fracos. Procure não exagerar no rímel e prefira o produto transparente. Se o evento for de dia, o visual dramático está totalmente descartado. Opte por tons claros, marcantes com rímel e delineador. Evite o olho de gato exagerado ou qualquer combinação que seja considerada festiva demais, lindas para uma boate, uma festinha com luz negra, mas não para este tipo de evento.

Maquiagem discreta para madrinha de casamento

Casamento de dia pede cores mais claras nos olhos, mas dá para investir em um bom batom marcante. Uma dica são cores que lembram flores, como rosa, lilás, vermelho (cobre ou o mais aberto) e violeta. Olhos mais claros, como uma maquiagem nude, são mais indicados para este tipo de evento em que a luz do sol está em alta. Batom com gloss é uma ótima pedida para maquiagem para casamento de dia. Eles deixam os lábios mais hidratados e mais volumosos, e eliminam rachaduras e possíveis desníveis de lábios secos, comuns em dias mais quentes. Prefira também o uso de base ou primer com protetor solar para casamentos começando até as 15h.

Batom para madrinha de casamento de dia
Combinação ideal de batom e sombra
Dicas de cores de maquiagem
Se você não abre mão de um olho bem realçado, opte por um batom nude ou discreto

Maquiagem para madrinha de casamento passo a passo

Antes de começar a aplicar o make up e abrir sua maleta de maquiagem, lave muito bem a pele. Um rosto gorduroso faz o produto durar menos e causa danos também à saúde da pele, aumentando a incidência de espinhas e fazendo a maquiagem durar menos. Sua pele vai ficar com o aspecto de suja bem rapidamente pelo excesso de gordura se a pele não for limpa corretamente.

Como fazer maquiagem para madrinha de casamento

  1. Aplique o primer para maquiagem. Uma dica é passar um pouco nos olhos, fazendo assim a sombra durar mais.
  2. Antes da base, aplique o corretivo onde você precisa corrigir imperfeições do rosto com maquiagem. O produto deve ser sempre um tom mais alto que sua pele ou da mesma cor, para corrigir manchas escuras, olheiras e imperfeições. Dá para esconder também manchas de espinha até mesmo mais antigas.
  3. Passe a base uniformemente. Dica: base em creme costuma durar mais.
  4. Aplique a sombra, se possível cremosa porque é mais dura e espalha melhor. O casamento é um evento longo e a maquiagem deve durar quanto tempo for possível. Aplique primeiro a sombra com um pincel lápis para depois esfumaçar com o pincel fofo ao redor, na parte saindo dos olhos.
  5. Com um pincel menor e uma sombra marrom escura, esfume o canto inferior dos olhos, puxando o traço para a extremidade.
  6. Agora, com um pincel mais chato, passe um tom um pouco mais claro que a sombra aplicada na pálpebra inferior, rente aos cílios. Cuide para não exagerar, deve ficar bem natural.
  7. Novamente com o marrom escuro, marque o côncavo do olho, mas apenas no cantinho externo, como mostrado na imagem acima.
  8. Faça os retoques do desenho com um pincel mais preciso.
  9. Passe o delineador nos cantos externos do olho, afinando o traço na direção do meio do centro da pálpebra. Prefira delineador à prova d´água ou com duração 24 horas.
  10. Aplique o rímel. A dica para elevar bem os cílios é é passá-lo bem rente às pálpebras, em um movimento de zigue-zague.
  11. Aplique o pó compacto. Mas cuidado para não exagerar e criar o efeito máscara nos olhos. Quanto mais suave for sua maquiagem, melhor será para o seu visual.
  12. Aplique o batom e pronto. Uma maquiagem simples e bela está finalizada para você se tornar uma linda madrinha de casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *