Lua de Mel Barata: Os Melhores Destinos!

Casar é ótimo, mas dá um trabalho organizar tudo. E para recuperar dessa trabalheira toda e ainda curtir um momento só do casal, nada melhor que uma viagem pós-casamento. Se o orçamento está apertado (algo que acontece após o casamento), a dica é escolher uma lua de mel barata; assim dá para ter casamento e ainda viajar a dois. 

Monte Verde (MG)

Viagem de lua de mel é sinônimo de lugar romântico e por isso nada melhor que ficar juntinho no frio das montanhas.

Pensando em uma viagem econômica para as montanhas, o destino Monte Verde é super indicado.

lua de mel barata em minas gerais
Destino no Brasil

O que fazer

  • Natureza: passeios em meio a natureza são bem comuns em Monte Verde. Aproveite para ir a Pedra Redonda (trilha + vista incrível); Circuito Fazenda Radical (passeio de quadriciclo + esportes de aventura); Pico Selado (trilha + vista linda); Pedra Partida (trilha leve + vista de perder o fôlego).
lua de mel barata e romântica
Dicas do que fazer
  • Shopping Center Celeiro: esqueça os grandes shoppings centers. O Celeiro é um lugar com estrutura tradicional e colorida, onde dá para encontrar lembrancinhas e ainda passear em um cenário bem diferente das grandes cidades. Ah, e vale a pena ir até o final das lojinhas para ver um espaço destinado aos esquilos. 
destinos lua de mel brasil barato
pontos turísticos
  • Centrinho: e claro que não pode faltar passeios pelo centro da cidade, inclusive para apreciar um pouco da comida local. 
como fazer uma lua de mel barata
Centrinho

Dica

Para fechar a viagem de lua de mel com chave de ouro, vale a pena reservar uma noite para comer fondue. Nada mais romântico, não é?!

lugares para lua de mel barata

 

Porto Seguro (BA)

Os casais que gostam de praia, já podem incluir a roupa de banho na mala de lua de mel e curtir o litoral baiano com economia.

melhores lugares para lua de mel barata
para casais que gostam de praia

Porto Seguro é um destino lindo e quente o ano todo, assim dá para aproveitar a baixa temporada para economizar na lua de mel.

O que fazer

  • Recife de Fora: para se aventurar um pouquinho, o casal pode fazer um mergulho no Recife de Fora e ver mais da vida marinha local. O aluguel do equipamento é feito no momento de contratar o passeio.
lua de mel barata na praia
sugestões de locais para visitar
  • Praias: em pleno litoral baiano não pode faltar lindas praias. Com tantas opções, há algumas que não podem ficar de fora do passeio. Aproveite Taperapuã (mais conhecido do destino; e com barracas bem famosas como a Axé Mói);  Praia do Mutá (praia tranquila e ideal para descansar a dois) e Mundaí (praia de água morna e calma). 
pacotes de viagens para lua de mel barata
lugares lindos para conhecer
  • Centro histórico: para incluir um pouquinho mais da história do Brasil na viagem, contrate um guia para conhecer o primeiro núcleo habitacional do país. O centrinho também é ótimo para comprar lembrancinhas e experimentar pratos típicos da região.
dicas de lua de mel barata no brasil
centro histórico

lua de mel barata no nordeste 

Dica

Entre os meses de julho a outubro ainda há possibilidade de avistar baleias jubartes. Então, se o casório sair nessa época do ano, vale a pena ir para Porto Seguro.

 

Santiago (Chile)

Santiago do Chile é um destino internacional para lua de mel barata. Isso mesmo, dá para arrumar e malas e curtir um bom vinho chileno sem gastar muito. Para manter a viagem a um nível econômico, a dica é ir ao destino durante o verão, já que esse é um período de baixa temporada e com preços bem melhores (tanto no destino, como em passagem aérea para o lugar).

lua de mel barata internacional
Dica de destino no exterior: Santiago – Chile

O que fazer

  • Vinícolas: passeios em vinícolas com degustação de vinhos não faltam no destino. Dá para conhecer algumas opções mais próximas da cidade, que permitem chegar de transporte público e outras mais afastadas. Entre as opções, as mais indicadas são Concha Y Toro (fabricante do famoso vinho Casillero del Diablo); Santa Rita (próxima da Concha Y Toro) e Undurraga (vinícola bem tradicional de Santiago). 
lua de mel barata fora do Brasil
o que fazer no Chile
  • Plaza das Armas: região do centro histórico de Santiago. Aproveitem para visitar Catedral Metropolitana; Agência do Correio Central (dá até para mandar cartão postal aos amigos); Comando Desativado (funcionava como prisão colonial) e Museu Histórico Nacional (conhecer mais da história chilena). 
lua de mel barata no exterior
Pontos para conhecer
  • Cerro San Cristóbal: morro que dá vista para a cidade de Santiago e Cordilheira dos Andes. Para evitar a subida, use o funicular.
roteiro delua de mel barato
Cerro San Cristóbal
  • La Chascona: passeio para conhecer mais da história do poeta Pablo Neruda e a casa que morou.
ideias para lua de mel barata e boa
La Chascona

Dica

Durante a baixa temporada os preços são bem mais baixos. Aproveite para ir ao destino entre agosto e janeiro, mas se você quer economizar mesmo, setembro tem os melhores preços.

Depois de tantos detalhes e gastos com o casamento, é possível curtir uma lua de mel barata e com direito a um momento único do casal.

 

Super dica!

Depois que você definir o seu destino e os passeios faça uma lista de presentes virtuais com cotas de lua de mel. Você pode colocar tudo que gera custos, como passagens, hospedagem, passeios, jantar romântico e o que mais desejar. Alguns sites, como o iCasei, permitem que você divida esses presentes em cotas personalizadas. Por exemplo: uma passagem que custa R$ 1.000 poderá ser dividida em 10 cotas de R$ 100 reais cada, assim cada convidado compra quantas cotas desejar. Você receberá o valor das cotas de lua de mel em dinheiro! É uma forma elegante de arrecadar dinheiro para fazer a lua de mel dos seus sonhos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *