Como escolher produtos úteis para a lista de presentes de casamento

Saiba como criar a lista de presentes de casamento e torná-la mais útil e funcional para o novo lar

Criar a lista de presentes de casamento é uma delícia. É pensar em coisas novas, na casa nova, nos produtos e utensílios domésticos que você sempre quis ter, mas como criar e escolher presentes realmente úteis na lista de presentes?

Foto: Shutterstock

Presentes para a nova família

É difícil pensar em um item da organização de um casamento que não seja tão importante, todos são. E a lista de presentes de casamento muitas vezes é pensada e decidida às pressas só para não deixar de fazê-la. Mas o que realmente importa na lista de presentes de casamento? Como criar e escolher presentes que efetivamente serão úteis para o casal?

Foto: Shutterstock

Antes de elaborar a lista de presentes de casamento é importante que os noivos pensem em tudo que já têm para a casa nova, esse passo é essencial para não ganhar presentes repetidos. Feito isso, pensem nos presentes que gostariam de ganhar, incluindo marcas, cores e modelos. Depois disso, verifiquem se realmente os itens que escolheram são realmente úteis. Se vão ser presentes que vocês utilizarão no dia a dia.

Foto: iStock

Os produtos da lista de presentes de casamento precisam ser escolhidos pelo casal. Nada de um só fazer a lista. Afinal, a casa é dos dois e tudo tem que ser do gosto do casal.

Como escolher os presentes?

Faça uma planilha no Excel e crie duas abas, uma sendo com produtos que vocês já tenham e outra com produtos que gostariam de ganhar. Os produtos são dos mais variados desde uma panela de pressão até um fogão. Opções de produtos para compor o novo lar não faltam. Revise a lista mais de uma vez. Muitos casais se empolgam na lista e acabam pedindo presentes que fogem um pouco do comum, por exemplo, um vídeo game. A ideia de criar uma lista de presentes de casamento é fugir daqueles presentes sem utilidade, que ficam guardados por anos só ocupando espaço na casa.

Foto: Shutterstock

Como fazer lista de presentes de casamento

Boa parte das lojas só permitem que a lista seja criada online. Mas isso não impede que o casal vá até a loja para conhecer os produtos de perto, conversar com um profissional responsável pela lista de presentes de casamento para saber exatamente como funciona e esclarecer dúvidas quanto aos prazos e políticas de trocas do estabelecimento.

Foto: Shutterstock

É interessante que a lista seja feita em lojas que possuam departamentos com produtos específicos para casa como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, cama, mesa e banho. A recomendação que é a lista de presentes de casamento seja feita em duas lojas diferentes. Mas não é uma regra, é somente uma sugestão.

Foto: Shutterstock

Leia também: Saiba quais itens não podem faltar na lista de presentes de casamento

Outro fator importante na lista de presentes de casamento é saber dosar os preços dos presentes. Lembre-se que nem todo convidado tem condições para dar um presente caro e isso pode ser constrangedor tanto para os noivos quanto para o convidado.

Foto: Shutterstock

Verifique junto a loja se existe valor de frete, prazo de entrega ou se existe a opção de os noivos retirarem o presente na loja e lá mesmo fazerem alguma troca, se necessário.

Divulgação VictorSilveiro.com.br

Outros tipos de listas de presentes

Enfim, opções de lista de presentes de casamento não faltam. Ainda existem listas que contemplam créditos para a lua de mel, doações para instituições de caridade (alguma favorita do casal), a lista coletada (aquela que o presente é escolhido no site, mas o casal pode trocar pelo que quiser) e a lista padrão (para noivos preguiçosos ou que não tiveram tempo de criar a própria), essa lista, como o próprio nome diz é padrão e é criada pela loja. E os produtos podem ser trocados pelos noivos caso não gostem.

No site iCasei é possível criar sua lista de presentes de casamento contendo presentes virtuais, ou seja, todo presente comprado pelos convidados é revertido em dinheiro para o casal, que pode usar como quiser.

 Veja também: Site de casamento e Lista de casamento no iCasei

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *