Letras para Convite de Casamento: Modelos e Dicas

Arial e Times New Roman são fontes comuns para trabalhos acadêmicos, talvez um currículo. Mas para convites de casamento, é preciso fugir um pouco do tradicional e optar por uma fonte com mais preso, mais rica em detalhes. Nada impede o uso de fontes tradicionais mais rígidas, como Calibri, mas por que não usar algo mais detalhado, fica mais charmoso?

Na escolha do seu convite de casamento, todos os detalhes são importantes. Antes de escolher a letra para convite de casamento, foque em pontos como o papel. De que tipo será? O ideal é que tenha ao menos 80 gramas, não menos que isso, para ser mais durinho mesmo. Quanto mais duro melhor, por isso a sugestão é papel cartão. Este tipo é vendido em pacotes com 100 folhas para quem for fazer o convite em casa ou em resmas com 500 folhas para quem for comprar para uma gráfica. Não pode ser duro demais e nem grosso demais ou não dá para imprimir em casa.

Quanto ao envelope, qual usar? O envelope para convite de casamento pode ser de uma cor neutra, como cinza, bege, creme, pérola, branco ou preto ou em tom sobre tom com o seu convite. O que não vale é usar um envelope rosa pink com um convite preto e branco e a cor não apareça em nenhum ponto da decoração do evento. Sim, o convite tem que combinar com sua decoração ou temática da festa, ou fica estranho e não corresponde à etiqueta de casamento básica.

Quando entregar seu convite de casamento é o mais importante. Ele deve ser entregue sempre ao menos 40 dias antes do evento. Os convidados precisam se organizar quanto à distância, roupas e presentes. Por isso nada de esquecer e entregar uma semana antes ou vai ter um salão de festa vazio. É mais simples não ir ao evento do que sair correndo para comprar presente e roupa para festa. Antecipação em tais convites é crucial. E quanto mais distante for a festa, mais cedo o convite deve ser entregue.

A cor da letra não é algo que influencie muito. Depende mais do papel. Se for branco ou diversos tons claros, o preto é o básico e visível. O tamanho também é importante, ao menos fonte 14 para ficar visível na leitura. Uma boa dica é deixar o nome dos noivos em evidência, com fonte de 20 acima, e os demais dados como data, horário e local mais abaixo. O nome dos noivos pode receber mais destaques, como itálico se a fonte não for itálica por si mesma, negrito e sublinhado dependendo da proporção do convite.

Se centralizado ou justificado, depende do tipo de convite. O mais comum é centralizado ao melhor estilo carta de amor.

Dicas de fontes para convite de casamento

E que fonte usar em seu convite? Há uma infinidade de fontes para convite de casamento que podem ser baixadas (download) gratuitamente online e com certeza uma gráfica possui tais arquivos. Caso seja um convite de casamento manuscrito, pode-se encomendar com um tipo de letra específica também. Algumas sugestões são:

letras para convite de casamento manuscrito letras para convite de casamento grátis fontes mais usadas para convite de casamento fontes para convite de casamento para baixar modelo de letras para convite de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *