Kit Ressaca: Como montar? Fácil de fazer!

Quando se fala em lembrancinhas de casamento, a palavra da vez é criatividade. Por muitos anos você foi a celebrações como essa e ganhou mini noivinhos e bem casados, mas hoje as lembranças pós festa vão desde sandálias personalizadas a taças de vinho. E o que ganha destaque é o famoso kit ressaca, uma lembrancinha supondo que seu casamento será uma grande festa de arromba.

O modelo é simples e pode ser feito com diversas variações, agradando muito em eventos como casamento e despedida de solteiro. Até mesmo em uma festa de aniversário e formatura é legal, desde que não seja festa infantil.

kit ressaca casamento
dicas e ideias

kit ressaca para festa

Não existe uma regra quanto ao tema combinar ou não com os itens do kit ressaca, mas alguns realmente caem melhor como a festa boteco, festa de halloween e casamentos despojados. Se sua recepção de casamento tiver uma lista de pessoas mais velhas e que prezam o tradicionalismo, melhor ir para outra ideia. Esta proposta é mais despojada, mais livre, ideal para noivos jovens e convidados que curtam a brincadeira.



Como fazer um kit ressaca?

  • Fazer um kit ressaca é mais simples do que você pensa. Pode ir em uma farmácia mesmo comprar os itens e elaborar a embalagem em casa com saquinhos e impressora e um pouco de imaginação. O formato mais comum é imitando uma embalagem de medicamento, incluindo a diversão de colocar uma tarja vermelha ou preta porque não é para todos usarem. A embalagem é o ponto mais importante do seu kit, então capriche tanto na arte como na imitação de sua embalagem de medicamento para ficar um trabalho visual legal.
  • A sugestão mais básica e prática é um kit ressaca personalizadoEncomende a arte em uma gráfica com suas ideias e verifique o tamanho. O item será feito como brinde e já vem cortado e dobrado na maior parte das vezes, é só preencher com algumas lembrancinhas, fechar e pronto. Há diversos moldes grátismodelos até prontos online, é só imprimir e elaborar a sua arte. O uso de caixinhas prontas e até maletinha é legal também, mas não é preciso ser tão grande.

imagem itens ressaca boteco

kit ressaca de formatura

Kit Para Sacolinha

O que colocar no kit ressaca e como fazer?

A proposta é preencher seu kit com tudo o que possa aliviar o pós festa e a famosa bebedeira de uma noite de diversão entre amigos. Não existe de fato uma simbologia para uso, é apenas preencher com alguns itens pela brincadeira mesmo.

  • Há quem coloque até receitas de sucos pós balada, mas não é necessário tanto, pode ser água, simples e efetivo.
  • Foque na receita básica para aliviar a ressaca, composta por um efervescente para equilibrar o estômago e livrar os sintomas mais comuns da bebedeira como um enjôos e vômitos, um comprimido para dor e cabeça como Dorflex ou Doril.
  • Os medicamentos Engov e Epocler são clássicos para aliviar o fígado em suas atividades pós cachaça e vendidos sem a necessidade de receita médica.
  • O chiclete é uma boa pedida ou pastilhas para esconder o aroma da bebida, que mesmo que você não tenha notado, as pessoas sentem que a noite foi regada a muita bebida não autorizada para menores no dia anterior.

kit ressaca DIY simples e fácil

como fazer kit ressaca

caixa para curar ressaca da festa

  • E como a criatividade é o que deixa o kit ressaca como lembrancinha ainda melhor, você pode inovar ou deixar a combinação mais chique com curativos em adesivos para os mais propensos a se machucar sobre o efeito do álcool, alguns adesivos com mensagens “bebi e por isso não vou dirigir”, um anticéptico bucal para quem anda exagerando mesmo, uma máscara de dormir porque no outro dia o descanso é fundamento, sachês para sucos, dentre outros.
  • Uma barrinha de chocolate ou de cereais também é bom para repor a glicose e uma garrafinha de suco de frutas cítricas ajuda a melhorar o humor e a condição física pós balada. Busque com amigos ideias do que eles acham legal também e abra a sua mente.

Frases para kit ressaca

O que escrever? Depende um pouco da temática da festa.

Caso seja um aniversário boteco, por exemplo,pode ser Boteco da Lu, Boteco da Carol. Se é um casamento estilo bar ou boteco, sua lembrancinha pode ter os mesmos dizeres adaptar para a versão casal, como Buteco do Paulo e da Bianca. O importante é deixar uma informação de quem seria o casal comemorando e o o nome da formanda, se for o caso. Algumas sugestões a mais de frases que você pode usar no seu kit para colocar na embalagem na parte de avisos médicos, são:

  • Divirtar-se sem moderação
  • Divirta-se com quantas doses você quiser!
  • A posologia hoje é ilimitada
  • Se for dirigir favor não beber. Mas se beber me chame!
  • Todo cuidado é pouco depois da diversão. Mas durante….
  • Para alívio imediato pós cachaça
  • Use depois que se divertir comigo!
  • Hoje você se diverte. Amanhã você pensa na ressaca.
  • Beba com moderação. Se não beber, abra a caixa.
  • O importante é ser feliz! O resto a caixinha cura.

Divirta-se com as fotos e modelos de kits ressaca abaixo para ter mais ideias e dicas de moldes:

bula kit ressaca kit ressaca completo divertido

kit ressaca o que escrever

modelo de kit cura ressaca lembrancinha kit para ressaca barato

fotos dos itens do que vai no kit

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *