Convite Individual de Casamento: Como fazer?

O convite individual de casamento são as queridas senhas entregues dentro do convite tradicional para a entrada dos convidados. Elas só são necessárias se a entrada de convidados é restrita em quantidade ou quando não for feita em casa, para garantir que desconhecidos acabem fazendo a noiva pagar mais. São de praxe em diversos tipos de evento, não só em casamentos. São entregues juntos com o convite, se possível dentro do mesmo envelope e de uma forma que não se percam. Anexar com um pequeno grampo charmoso para fixar mais de uma senha é indicado para avisar aos convidados de que as senhas estão ali.

modelos de convite individual de casamento

Por que convite individual de casamento? Porque a entrada restrita é importante neste tipo de evento. O buffet é pago por pessoas, e há muitos que vão para casamentos sem qualquer parentesco com os noivos apenas pela festa e pelo buffet. Parece mentira e de baixa educação, mas acontece bastante. A senha única é a forma mais sutil de evitar que desconhecidos apareçam na festa ou seus convidados levem a família toda, até mesmo quem não vai apreciar a festa.

Quantos convites individuais de casamento enviar é uma das maiores polêmicas deste tipo de evento. Depende de quantos convidados você quer e contando que alguns vão levar outros. Exemplo: sua madrinha de casamento dele levar o namorado, noivo ou marido e seus filhos. Logo, todos entram em sua prospecção de lista de convidados para avaliar o tamanho do buffet. É de bom tom enviar mais de um convite individual de casamento para pessoas namorando ou noivas, mesmo que os companheiros não sejam amigos da família.

O que deixa muitos noivos surtando são as exceções. Tem mais alguém na sua casa de sua tia que está passando férias? Os noivos não são obrigados a ter espaço para estes casos. O chefe quer chamar um amigo? Também não é obrigação sua. É falta de classe de seus convidados pedirem senhas extras, e não dos noivos por não conseguirem ou não enviarem a mais. Caso contassem com as eventualidades, seria necessário pagar por mais 50 convidados extras ou até mais. Não pense nisso e mande apenas convites individuais para quem quer que esteja lá, não os adicionais.

Algumas dicas podem ajudar a aliviar o drama do envio de convite individual de casamento. Um deles é conversar com alguns convidados com crianças e saber se eles pretendem levar os filhos para a festa. Para o buffet, conta como uma presença se não forem crianças de braço, por isso perguntar não custa nada e não ofende. Pergunte a parentes distantes se eles podem ir mesmo ao evento, e já elimina a quantidade de faltosos e senhas desperdiçadas.

Como criar um convite individual de casamento?

As informações básicas são: nome dos noivos o nome da festa temática de casamento, data do evento, hora, talvez o local se for uma senha maior e a frase clara: CONVITE INDIVIDUAL. É preciso deixar claro isso. Há quem leve mais de uma pessoa por senha. Com a frase, você evita constrangimentos e deixa claro que é um por pessoa. Se mandou dois por casal, apenas eles devem ir.

Existem diversas modelos possíveis de um convite individual de casamento. Um deles é criar uma miniatura de seu convite de casamento, apenas diminuindo os dados. Coloque o essencial e use os mesmos desenhos, fotos ou grafismos nos pequenos convites. O tamanho médio de um modelo desses é um quadrado de 5 cm ao menos, fácil de ler e pequeno mesmo. Pode ser maior ou menor, não influi muito. Mas é de bom tom que senha menor que o convite.

Outra forma é apenas criar um convite individual de casamento sem replicar a arte, com texto padrão e sem qualquer grafismo. Não é preciso que o mini convite, a sua entrada na festa, seja igual ao convite padrão. Pode ser uma arte a parte. Até porque ele vai ser entregue na entrada e não vai ficar com os convidados.

Como não é nada muito elaborado, pode ser feito em casa com programas de edição de texto comum. É só criar uma tabela, inserir os dados e imprimir em papel cartão e copiar. Outra forma é criar em formato papel cartão em cortar para anexar aos convites.

o que escrever no convite individual de casamento

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *