Casamento Havaiano: Ideias e Dicas de Como Fazer

Dos casamentos temáticos, o casamento havaiano é o mais popular. O motivo é simples: ele é lúdico. Por que ir até o Havai, ilha norte americana famosa por suas belas praias, água extremamente azul e vestir-se com saias e flores para dançar Hula quando você pode fazer tudo isso sem sair de casa e ainda com seus amigos acompanhando? Dá para criar um ambiente bacana sem ir para muito longe e ainda ter um álbum de fotos marcantes e diferenciadas.

O grande segredo para um casamento havaiano bem organizado é simplicidade e estilo, uma combinação perfeita para qualquer decoração e organização. Não adianta incrementar muito com este tema, pois os havaianos originais são mesmo simples e tudo é bem natural. É mais ou menos como vestir uma praia para a sua festa, mas você não mexe na praia para isso, não é mesmo? Focar na simplicidade é sua melhor pedida para esta organização, e vai conseguir uma festa bacana.

Casamento havaiano
Foto por Justin De La Ornellas

O local ideal para sua festa de casamento havaiana

Local para a cerimônia havaiana
Foto por Peacock

Do que você lembra quando se fala do Havaí? A maior parte das pessoas visualiza praia, sol e mar de um azul intenso. Bom, este será seu foco para escolher o local. Casamento a céu aberto será sua melhor escolha, como casa de campo, fazenda e clubes. Um evento na praia seria perfeito, mas nem sempre é possível e, dependendo da data, o clima e chuvas podem estragar a festa. Adaptações podem ser feitas, como um casamento na piscina, em clube de campo ou casa de praia. Tendo espaço facilita bastante.

Fazer um casamento a noite não tem problema. Por que não um lual? Os havaianos adoram uma noite de música e rodinhas ao lado de um cantor de violão com muitos sucos e caipiroscas. Seria uma boa pedida para quem quer investir no tema bem ao jeitinho havaiano e quer criar um evento típico das ilhas norte americanas.

Decoração de festa de casamento havaiana

A decoração deste evento temático é relativamente simples, pois tudo havaiano é muito bonito e barato. O altar pode ser formado em formato de tenda e mesas e cadeiras de plástico ou madeira, mas cobertas. Tochas de luz incandescente é uma boa dica para casamentos em fim de tarde e investir em flores é crucial.

Decoração havaiana

Pode-se fazer um caminho de flores até o altar e colocar vasos nas mesas. Deve-se usar flores coloridas com combinações de tons fortes ao invés de apenas uma cor. O branco não é a melhor cor para este tipo de evento. Escolha flores do campo ou margaridas, por exemplo, tudo o que remete à alegria e casamento de dia.

Flores no altar
Foto por usdalton

Comidas e bebidas de um casamento havaiano

Mudou o tema, mudam os pratos para os convidados? A resposta é sim. Algumas regras são básicas, como casamento de dia pede lanches mais leves e pratos comuns de café da manhã mesmo, como pães e mesa de frutas, e casamento à noite pede jantar. Seguindo isso, você jamais irá errar no que servir.

Suco não pode deixar de ter, mas bebidas alcoólicas também não. Elimine a cerveja e o vinho, mesmo este último estando presente na maior parte dos casamentos. Invista em sucos, drinks e tudo o que for colorido e com copos elegantes. Sombrinhas para os drinks são uma ótima dica para complementar ainda mais a sua decoração. Refrigerantes e água não pode faltar. O indicado são copos temáticos, eliminando as taças de champanhe a menos que se queira manter o brinde tradicional aos noivos.

Tratando-se de comida, são importantes uma mesa de frios, de frutas ou salada de fruta já pronta, salgados tradicionais como empada, croissant, dentre outros.

O bolo não pode faltar, mas não é indicado que ele tenha diversas camadas, ou seja, uma torta. Pode ser um modelo com decoração com tema, em pasta americana e com bonecos em biscuit por cima ou algo semelhante. Nada de cobertura de chocolate ou algo básico e sem graça.

Roupas do casamento havaiano

Para elas, o modelo tradicional de vestido fica, mas deve ser mais leve, solto e com um véu muito pequeno. Para eles, pode-se usar o social básico, com calças mais folgadas e camiseta aberta ou tecidos mais leves com modelos com apenas alguns botões. A leveza das peças é o ponto alto do vestido de noiva, e simplicidade e sapatos baixos ou sandálias irão ajudar a compor o visual.

Roupas usadas numa cerimònia havaiana
Foto por kimubert

Para os convidados, pode-se deixar claro as condições do evento e dar pessoalmente alguns toques para não haver gafes, como vestidos brilhosos em uma festa na praia. Mas nada disso deve estar no convite: apenas dito pessoalmente para os mais íntimos. Indicação do traje no convite pode, mas sem detalhes.

Organizando um casamento havaiano
Foto por malfafa

Brindes para entregar aos convidados

O bacana de casamentos temáticos é que dá para inovar na hora da festa de fato. Os noivos podem investir em colares de flores, velas para as mesas e copos divertidos para a hora da festa. Coroas de flores para elas e camisetas coloridas para eles são bons investimentos para o pessoal usar durante a festa. Sandálias rasteiras também são uma ótima pedida para quem deseja deixar seus convidados à vontade e no clima do evento.

A música para um casamento havaiano

Não é porque seu casamento é no estilo Havaí que você precisa tocar apenas músicas da banda de lá. Mas o clássico como valsa e instrumentais ficam de fora a menos que toquem por um momento e haja espaço para a valsa dos noivos. O tradicional não pega bem neste estilo de evento para noivos, por isso escolha músicas mais leves e convidativas para balançar o corpo, como um pouco de axé, samba, pop rock nacional e semelhantes. Não custa brincar com as músicas havaianas e convidar os amigos para uma dança temática, mas não na festa toda.

 

3 Comments

  1. Vou Casar no dia 31/10/2015 as 18:00 e será estilo havaiano estou com duvida no meu vestido no vestido das Daminha e florista , e nos padrinhos as madrinhas vão de vestido curto florido , e bebidas alcoólicas e sem álcool , vc tem alguma ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *