Greenery: a cor Pantone 2017 na decoração do casamento

Todos os anos, a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, anuncia um tom simbólico. A cor é escolhida com base no que está acontecendo na cultura global e torna-se tendência no ano seguinte. Em dezembro do ano passado, a eleita foi o Greenery    –basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. E a cor promete marcar presença também, é claro, no universo dos casamentos.

Da decoração aos docinhos

E quando se fala em cores para o casamento, logo se pensa na decoração. Mas a cor do momento pode tanto embelezar o cenário da cerimônia e da festa, como também aparecer nos detalhes da papelaria e convite, nos vestidos das madrinhas e daminhas, centros de mesa, bolos, forminhas e até docinhos.

Flores e folhagens

Refrescante e revitalizante, é claro que o Greenery aparece em abundância entre as folhagens, mas também, nas folhas! Isso mesmo. Existem flores verdes lindíssimas, como rosas, cravos, orquídeas e as delicadas green balls e os mini crisântemos.

Casamentos mais clássicos permitem a composições com arranjos volumosos, exuberantes e imponentes. Se o evento for mais informal, pode-se usar folhagens de preço mais acessível e arranjos mais desconstruídos, que também estão bastante em alta. Uma das tendências é o uso de arranjos contínuos na mesa dos convidados, que combinam bastante com ambientes de pé direito baixo ou festas ao ar livre.

Confira abaixo mais inspirações do Greenery em casamentos:

Fotos: Reprodução/Pinterest

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *