Vestido de Noiva Grávida: Modelos e Dicas para Gestantes!

Casar grávida tem uma grande vantagem: a beleza da mulher fica sobressaltada. O cabelo fica melhor, a pele fica brilhosa e há aquela famosa ‘luz’ no visual, tão querida entre os que observam uma mulher grávida. A noiva, portanto, pode usar isso a seu favor com seus modelos de vestido de noiva grávida.

Mas no momento de comprar um vestido de noiva para gestante, alguns cuidados são essenciais. Um deles é levar em conta o seu período de gestação no dia da cerimônia. Se você vai estar com uma barriga de 9 meses, jamais deve pensar em modelos marcados. Se vai estar com três ou quatro meses, no começo da gestação, os modelos tradicionais um pouco mais soltos e sem aperto são permitidos sem qualquer problema.

Vestido de Noiva Grávida

Modelos de vestido de noiva para grávidas

É considerado um bom vestido de noiva o que ressalta as medidas boas da noiva e esconde alguns defeitos. Toda roupa tem seus truques, não é mesmo meninas? Por isso escolher o modelo ideal, tanto para as futuras mamães como as noivas não gestante, é crucial.

O principal é esconder o que sempre muda no visual da noiva gesta. Um dos problemas mais comuns é pés inchados, facilmente resolvido com vestido calda longa ou modelos cobrindo a maior parte do peito do pé. Isso esconde pernas inchadas do fim de gravidez e medidas mais grossas que algumas grávidas não curtem.

vestidos de noiva para gestantes

Os modelos com mangas curtas, médias ou ainda longas são mais legais para quem anda com braços flácidos. O tomara que caia é lindo, mas perigoso para as noivas em final de gestação. A proposta é deixar os seios firmes, e no fim da gravidez a lactação pode causar alguns problemas em modelos não muito justos na parte de cima. A sugestão para quem não abre mão do tomara que caia é usar uma manga de renda e dar firmeza ao modelo.

fotos de vestidos de noivas grávidas

A renda sempre é uma boa opção para vestido de noiva, mas não em gravidez com noivas que ganharam muito peso ou estão em final de gestação. Eles não cedem e podem ficar justos se o peso aumentar muito até o dia do casamento. Mas em magrinhas, é ótimo!

vestidos ideais para noivas gestantes

Os vestidos de noiva liso e soltos são ideais para quem está com a gravidez avançadas. Não prendem na cintura e oferecem conforto, ideal para uma barriguinha grande (Os vestidos estilo deusa grega são ótimas opções). A palavra mágica para noivas grávidas é conforto, por isso os modelos mais indicados são os soltos na cintura, nas pernas e nada de justinho no quadril. Nem é elegante e nem oferece conforto para o bebê e para a mamãe. Vestidos apertados na gravidez causam cólicas e desconforto à criança.

Melhores vestido de noivas para grávidas

Para quem adora os seios fartos da gravidez e eles fizeram toda a diferença no visual, o decote em V com alças mais grossas é uma boa pedida. Cuidado apenas em optar por modelos não muito abertos e com um toque de vulgaridade, não pega bem. Em especial se você já usa sutiã tamanho GG antes da gravidez. O recato em vestido de noiva sempre é bem vindo.

Fotos e dicas de vestidos para noivas em gestação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *