Frases para gravar nas alianças

A aliança é o símbolo mais tradicional de compromisso entre duas pessoas. O costume de usá-la surgiu há muitos anos atrás, nos casamentos europeus e como se sabe, em pouco tempo o acessório caiu no gosto popular. Porém, nas cerimônias religiosas a aliança só foi considerada parte do ritual de casamento pela igreja no século IX.

Entre os casais a aliança deve ser dourada e colocada no terceiro dedo da mão esquerda, o anelar. A preferência por esse dedo tem um significado especial, já que diz a tradição de que dele sai uma veia que tem ligação direta com o coração.

Foto: Reprodução/Pinterest

A escolha da aliança

O modelo das alianças vai das mais fininhas até as espessas, conforme o gosto do casal. Na aliança feminina a mulher pode inclusive optar por colocar uma pedra ou algum detalhe extra ao acessório. Em comum o que o anel precisa ter é um formato circular fechado, ou seja, sem início ou fim, para indicar a eternidade da união dos noivos.

Foto: Reprodução/Pinterest

O que gravar na aliança

A um primeiro momento todas as alianças parecem ser iguais, mas este é um mero engano. Para personalizar o acessório os noivos investem em detalhes, como a gravação de nomes, datas, frases ou letras de músicas na parte interna do anel. Algumas lojas até oferecem esse serviço como uma cortesia na hora da compra.

Quanto às gravações elas podem ser iguais tanto no anel da noiva, quanto no do noivo ou um anel completar o escrito do outro.

Para se inspirar e conferir quais são as gravações mais pedidas entre os casais dê uma olhada nas sugestões a seguir:

Foto: Reprodução/Pinterest

As gravações tradicionais

Os nomes ou apelidos nunca caem de moda e ainda são os mais pedidos. Eles podem ser usados basicamente de três formas: João e Maria | João & Maria ou João ama Maria.

Entretanto, caso os nomes dos noivos sejam muito grandes pode-se abrevia-los ou até incluir o sobrenome no anel, como JS + MJ ou JS & MJ.

As datas também têm um significado bastante especial para o casal. Eles podem registrar na aliança a data em que se conheceram, a data do namoro ou a própria data do casamento.

Na sequência das gravações mais procuradas estão o nome do casal seguido da data do casamento, como em João & Maria 24/4/2017.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

As frases e o símbolo

Para quem deseja sair do tradicional, mas não perder o romantismo, as frases são boas opções. O importante, neste caso, é não exagerar na sua extensão, ainda mais quando a aliança tem um tamanho pequeno.

Entre as frases mais gravadas estão: Eu te amo | Para sempre | Eu prometo | Até a morte | Hoje e sempre | Seu para sempre ou Sua para sempre | Eternamente teu ou Eternamente tua | Minha alma gêmea | Felizes para sempre | Meu coração é seu (ou em francês Mon cœur est a vous).

Para os casais que desejam que uma aliança complete o escrito da outra pode-se grafar: O meu amor… (em uma) …é seu amor (na outra) ou Duas almas… (em uma), …um coração (na outra).

Quanto ao símbolo, o do infinito é o que melhor representa a união do casal .

Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *