Fotos de Maquiagem de Noiva: natural, colorida, para dia, noite, etc!

Hoje estamos aqui para mostrar fotos de maquiagem de noiva, ou seja, queremos ajudá-la a escolher sua make apresentando-lhe diversas ideias.  Com este post pretendemos inspirar tanto quem está pensando em fazer a maquiagem em casa, quanto quem pretende fazer com um profissional… Afinal, caso goste de alguma das fotos aqui postadas, basta mostrar para o maquiador(a) e pedir uma igual!

Quem está aqui porque quer ideias, saiba que veio ao lugar certo! Mas, caso queira aprender a fazer makes como as que serão expostas aqui, aguarde: faremos um post só com tutorial de maquiagem para noivas, mostrando o passo a passo com detalhes. A razão para não fazermos isso agora é simples: o post ficou muito comprido e se adicionássemos o modo de fazer ficaria ainda maior e cansativo.

Enfim, vamos ao que interessa? Começaremos pelos olhos e boca. Como o batom dependerá da make dos olhos, não vemos motivo para fazermos um tópico específico para ele… Vamos analisar as duas coisas em conjunto!

1. Fotos de Maquiagem de noiva para os olhos e boca

A maquiagem de noiva tradicional, ou melhor, a que mais se costuma fazer, é aquela composta de: jogo de tons para dar profundidade, delineador preto na pálpebra superior, lápis esfumado na pálpebra inferior e cílios postiços. Mas, há mulheres que gostam de deixar os olhos mais naturais e usar um batom mais forte ou então pegar mais pesado e fazer o chamado “olho preto”. Isso é algo individual e não há regras pré estabelecidas. O importante é que você siga seu estilo. Mostraremos algumas fotos de maquiagem de noiva em cinco estilos diferentes:

a) Maquiagem natural

Noivas normalmente casam de branco e usam vestidos ricos em detalhes, além de penteados bem elaborados, e é por isso que uma maquiagem natural, neutra e leve é uma ótima opção para este dia. Pensando nisso, aqui vão algumas fotos de maquiagem natural para noivas:

Tutorial maquiagem natural para noivas

Fotos de maquiagem leve para noivas

Maquiagens leves para casamento

Maquiagem natural e leve para noivas

Maquiagem para noivas negras de dia

b) Maquiagem discreta

Quer uma make que não seja tão natural, mas que também não seja muito pesada? Então veja estas fotos de maquiagem de noiva discreta!

Ideias de maquiagens simples para noivas Fotos de maquiagem discreta para casamento fotos de maquiagens prateadas para noivasMaquiagens discretas para noivas morenas

c) Maquiagem carregada

Caso você queira chamar a atenção para os olhos, seja por eles serem a parte mais bela de seu rosto, seja porque você é fã de olhos fatais ou por qualquer outro motivo, uma maquiagem preta dá conta do recado e muito bem. Eu, particularmente, gosto de deixar os olhos bem marcados e penso que preto combina com qualquer ocasião festiva. E você, o que acha? Você pode ainda, querer deixar os olhos mais naturais e investir naquele batom vermelho tomate ou cereja. Tudo vai depender para onde você quer chamar atenção. Eis algumas ideias:

Maquiagens de noiva com sombra branca

Maquiagem preto esfumado para casamento

Ideias de maquiagens diferentes para noivas

 

Maquiagens para noivas 2014 passo a passo

d) Maquiagens coloridas

Caso seu vestido tenha detalhes coloridos, caso você venha a utilizar algum acessório de cor ou até mesmo se quiser destacar a cor de seus olhos, poderá investir em uma maquiagem com cores mais vibrantes. Mas, se fizer isso, tome cuidado para não exagerar na dose… O ideal é que, se você resolver deixar os olhos coloridos, use um batom menos chamativo para equilibrar.

Maquiagem para noivas modernas 2014

Maquiagem para noiva com amarelo

Maquiagem lilás para noivas

Maquiagem para noivas com batom rosa
Delineador colorido é uma tendência nas maquiagens para casamento

e) Maquiagens com brilho

Seu vestido é brilhoso? Então que tal fazê-lo combinar com os olhos? Sem sombra de dúvida, noiva e brilho formam um ótimo par! Vejamos algumas fotos de maquiagem de noiva com brilho e glitter:

Fotos de maquiagens com glitter para casamento

Maquiagem dourada para noivas

Fotos de maquiagens para casamento com brilho

Caso queira ousar, poderá fazer uma maquiagem com strass, mas sem exagerar na dose. Aqui vão algumas fotos de lindas maquiagens com strass para noivas que desejam casar como verdadeiras princesas:

Fotos de maquiagens de noivas com strass
Delineador branco está em alta

Fotos de maquiagem com strass para noivas

Fotos de maquiagens com brilho e strass para noivas

2. Maquiagem para pele

Caso você seja uma pessoa vaidosa, deve cuidar bem de sua preciosa pele e com certeza lembrará de dar uma atenção especial a ela um mês antes do casamento. Mantenha ela sempre hidratada para que no grande dia ela esteja com um aspecto bonito e saudável. No dia do casamento, é importante que você utilize um primer antes de passar a base, para que a duração da maquiagem seja prolongada. Também não se esqueça do iluminador e do blush.

a) Contorno facial: afinar o nariz e o rosto

Algo que você pode fazer ou pedir para que o(a) maquiador(a) faça é o contorno do seu nariz e de traços do seu rosto com o intuito de deixá-los mais finos e/ou mais simétricos e evidenciar algumas partes. O maior cuidado que devemos tomar na hora de contornar o rosto é para não deixar riscos marcados e espalhar bem a maquiagem, de modo que o resultado não fique artificial. O objetivo deste truque é que seus traços sejam levemente melhorados a seu gosto sem que as pessoas percebam isso… A única coisa que elas devem perceber é que você está maravilhosamente linda!

Além disso, você deve tomar em consideração o formato de seu rosto. Há diferentes formas de brincar com profundidade e relevo, uma para cada tipo de rosto. E é por isso que primeiro mostraremos um vídeo com o tutorial do contorno do rosto com maquiagem no estilo adotado pela Kim Kardashian e, em seguida, algumas imagens ilustrativas que mostram outras versões.

Contorno do nariz com maquiagem para noivas
Clique na imagem para ampliá-la

Basicamente, a maquiagem clara e o iluminador devem ser aplicados nas regiões faciais que você deseja destacar, como abaixo dos olhos, na testa, no queixo, no dorso do nariz e abaixo deste. Ao passo que a base mais escura deve ser usada nas áreas as quais você tem a intenção de diminuir.

b) Blush

A cor do blush irá depender do tom da sua pele, obviamente. Faremos um post específico para dar dicas de maquiagens para noivas loiras, morenas e negras, aguarde!

Como usar blush - maquiagem para casamento
Blush bom é aquele que você quase não percebe

c) Primer e fixador de sombra: mais do que fixação!

Como afirmado acima, um primer para olhos ou um fixador de sombra são essenciais para ocasiões festivas importantes e prolongadas como o casamento.

Mas os benefícios destes produtos vão além da fixação da maquiagem. Eles (especialmente o fixador) também potencializam a cor da sombra.

Você tem uma maquiagem baratinha e está achando que elas não darão conta do recado em seu casamento? Aposto que você vê fotos de maquiagem fortíssimas, brilhantes e vívidas pela internet e imagina que tal efeito não possa ser alcançado com os produtinhos que você tem em casa… acertei? Pois saiba que, apesar da qualidade normalmente ser melhor, muitas vezes não há diferenças monstruosas entre as sombras mais caras e as mais baratas, e muitas das makes que vemos por aí são feitas com fixadores, que deixam as cores dez vezes mais fortes e brilhantes!

Então não se preocupe em comprar maquiagens caras para seu casamento… apenas invista em um fixador de sombra ou primer. O melhor a se fazer é procurar sites e blogs que fazem reviews de maquiagem na internet, neles sempre há dicas de produtos baratinhos e muito bons.

E, para quem não sabe a diferença entre primer e fixador: O primer é cremoso e melhor de lidar, deixa a sombra mais forte e é indicado para sombras sem textura. Já o fixador é uma pomadinha grudenta, e, devido a essa textura mais rígida, é mais indicado para sombras com brilho e glitter; sua maior vantagem, além da fixação, é a potencialização extrema da cor da sombra. Veja dois exemplos:

resenha primer para olhos
Esta mulher fez uma resenha de um primer e foi este o resultado da comparação no final de um dia maquiada

Resenha de fixador de sombra e primer

Aliás, já que falamos em maquiagens baratas… Quer um fixador de sombra bom e barato? O da marca Koloss dá conta do recado e custa cerca de R$ 10,00!

resenha fixador de sombra koloss

3 – Maquiagem para noiva – DIA

Maquiagem para noivas de diaAgora que já postamos fotos de maquiagem de noiva gerais, vamos especificar um pouco mais, mostrando qual é o jeito certo de se maquiar para casamentos de dia. Alguns maquiadores afirmam que durante o dia você deve usar uma maquiagem bem natural e não pode marcar os olhos, ou seja, nada de sombra preta e muito lápis. Outros não são tão radicais e admitem olhos bem destacados durante o dia, com algumas pequenas restrições.

Eu, particularmente, me filio a segunda “corrente”. Não acho que, só por estar claro, você não possa usar uma maquiagem preta ou um pouco de brilho. No entanto, não há como afirmar que não existe diferença entre maquiagem diurna e noturna, porque de fato existe. Até dá sim para dar uma carregadinha para um casamento à tarde, mas o limite de tolerância é menor do que a da maquiagem noturna… Em outras palavras: no período da noite os exageros são mais toleráveis.

Maquiagem para noiva de dia pede alegria, mas, ao mesmo tempo, suavidade e discrição.  Lembra do que falamos sobre usar batom vermelho com lápis preto? Pois bem, se seu casamento for durante o dia, não é recomendável que você faça essa combinação. Isso quer dizer que você não pode usar um batom vermelho tomate? É claro que pode, mas se o fizer, escolha uma sombra mais neutra para os olhos.

Caso queira dar destaque aos olhos, você pode usar sombras coloridas aliadas a um batom mais clarinho e natural. Batons rosa e nude são ótimos para o período diurno!

Ideias de maquiagem para casamento de dia

Podemos afirmar que o maior cuidado que você deve tomar caso case-se pela manhã ou pela tarde é quanto ao brilho. Makes carregadas de brilho foram feitas para a noite. Nas maquiagens para noivas de dia, prefira cores foscas ou levemente cintilantes. Porém, caso você queira de toda forma usar brilho durante o dia, seja sutil, use uma sombra clarinha com brilho leve (nada de sombras densas) e se limite a apenas delinear os olhos e passar máscara nos cílios, sem exagerar no preto.

Maquiagens com brilho para noivas
Exemplo de maquiagem com brilho na medida certa para o dia

O mesmo vale para o batom: evite os cintilantes. Prefira batons com textura cremosa ou matte.

Fotos de maquiagem para casamento de dia

4 – Maquiagem para noiva – NOITE

Se o casamento é a noite, a liberdade é maior! Mas isso não quer dizer que você vá fazer uma maquiagem de rainha de bateria, certo?
Quer misturar cores diferentes como rosa e verde na make dos olhos? Vá em frente! Quer usar uma sombra bem brilhosa ou fazer uma make com strass como as mostradas no início deste post? Vá com tudo! Só não faça muitas misturas e cuide para não carregar demais o look.

Aqui vão algumas ideias de maquiagem para noivas com casamento à noite que não ficariam bem para um casamento de dia:

Fotos de maquiagem para casamento de noite

Maquiagem para casamento a noite passo a passo

Fotos de maquiagem para casamento de noite

Ideias de maquiagem para casamento a noite

5 – Maquiagem para casamento civil

Algumas pessoas optam por se casar no cartório, ou seja, realizam apenas o casamento civil. Nesse caso, a roupa e a maquiagem são mais discretas, mas nem por isso você precisa ir de qualquer jeito, como se fosse passear na praça, não é mesmo? Afinal, o casamento civil não deixa de ser uma cerimônia formal, assim como o religioso.

Se este é seu caso, prefira maquiagens naturais, como as mostradas no começo do post. Aqui vão mais algumas fotos de maquiagem de noiva para casamento civil:

Maquiagens para noivas - casamento civil

Fotos de maquiagem para noivas - casamento civil

Maquiagem casamento civil passo a passo

maquiagens para noivas de casamento civil no cartório

E aí, gostou de nossa seleção de imagens e ideias? Deixe seu comentário com opiniões e sugestões!

16 Comments

  1. Olá! Meu casamento vai ser ser às 11:00h da manhã. Sou ruiva original com sardas no rosto e muito branquinha. Meu penteado vai ser o mais perto do natural com um cachos soltos um arranjo lateral e véu curto. Gosto de maquiagem natural, aquelas quem nem parece q está maquiada… e nao posso passar lápis na parte inferior. Você pode me passar ums dicas, por email, de maquiagem se possível com o tutorial pois vou me arrumar em casa. Ah meu vestido tem uma faixa verde musgo e o buquet lilás. Perciso combinar maquiagem?

    1. Oi Pollyana!
      No seu caso eu usaria uma sombra marrom discreta e com ela delinearia a parte dos cílios inferiores. Passaria um delineador preto na pálpebra superior e rímel. Assim a make fica bem discreta e natural.

      Você pode combinar a maquiagem com uma dessas cores, mas não é regra, desde que, é claro, você use tons neutros, como marrom.

      Tenho certeza que você vai arrasar com suas sardinhas! Beijos

  2. Olá.
    gostaria de saber se vocês tem como me passar uma dica de maquiagem ,eu tenho meus olhos com as pálpebras enxadinhas sabe ?! E não sei que maquiagem usar vou ir em um casamento e estou perdida com duvidas de que maquiagem usar e que cor devo usar pois é muito difícil encontrar matérias com dicas de maquiagem com olhos iguais aos meus.
    espero sua resposta ,desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *