Fotografia de casamento: dicas para contratar o serviço

Depois de tanto planejamento, preparação e expectativas, tudo o que os noivos mais querem é aproveitar o dia do casamento. E uma data tão especial assim merece ser registrada por profissionais que consigam transmitir toda a emoção de cada momento. Mas a contratação de uma boa empresa de fotografia nem sempre é fácil, por isso, confira abaixo algumas dicas que vão ajudar a garantir as mais lindas recordações do grande dia.

Indicações

Nesse momento, contar com a opinião de amigos e familiares é sempre uma boa pedida. Pessoas próximas que já contrataram tais serviços podem compartilhar a experiência e dizer se ficaram satisfeitas com o trabalho realizado.

Todas as referências possíveis

Pesquise muito sobre a empresa. Busque na internet outras referências, siga as redes sociais e converse pessoalmente –faça de tudo para estreitar o relacionamento, pois isso ajuda a garantir sua segurança. Infelizmente, ainda ocorrem histórias tristes de noivos que contratam o serviço com muita antecedência e, quanto chega o dia, a empresa simplesmente fecha ou não realiza o trabalho.

Confira o portfólio

Além de conferir o site da empresa, é importante marcar uma reunião para conhecer os materiais ao vivo e a cores. Preste bastante atenção na qualidade das fotos, do álbum completo e dos vídeos para ter certeza da qualidade no momento da contratação.

Estilo e emoção

Atualmente existem vários estilos de fotografia para casamentos. Existem fotógrafos mais tradicionais, que trabalham com fotos posadas, outros que fazem apenas cliques espontâneos e ainda os que utilizam linguagem de cinema, entre outros. O importante é verificar se atende ao que você espera para o seu casamento e, principalmente, o quanto de emoção as fotos conseguem demonstrar.

Equipamentos

Confira e questione os equipamentos que a empresa utiliza para realizar as fotos e filmagens. Equipamentos muito antigos e semi-profissionais não trazem a qualidade esperada para uma ocasião tão especial.

Nos mínimos detalhes

Procure entender como a empresa trabalha e tudo o que oferece, “tin tin por tin tin”. É importante saber como será o cronograma no dia do casamento, o making-off e esclareça tudo o que tiver dúvidas. Deixe tudo bem claro no contrato para evitar surpresas na hora da cerimônia e festa.

Pacotes

Peça para a empresa apresentar todas as opções de pacotes que oferece e tente negociar descontos. O ideal é buscar pacotes que se adaptem melhor às suas necessidades, tanto com relação ao estilo do casamento quanto ao seu orçamento.

Parcerias

Procure saber também se quem você pretende contratar tem relacionamento e parceria com outras empresas, como banda, decoração etc. Muitas equipes já trabalharam juntas em outras ocasiões e isso pode ajudar na harmonia entre os profissionais.

Custo-benefício

Muitas pessoas se casam com o orçamento um pouco apertado, porém, se você gostou bastante do fotógrafo, vale a pena investir no seu trabalho do que pagar mais barato em outro que não gostou tanto. Lembre-se que o resultado você levará para sempre. Se possível, vale tentar ajustar um pouquinho em outros itens.

Confiança

Após escolher e fechar o contrato, a dica é: confie no trabalho dos profissionais e aproveite ao máximo o tão esperado dia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *