Forminhas para Doces de Casamento: Modelos e Como fazer Passo a Passo!

É consenso que doces não podem faltar nos cardápios de casamento, por mais simples que sejam! E é claro que o arranjo dessas belezinhas não pode ser feito de qualquer jeito. A mesa de doces de casamento é um trabalho também decorativo e requer capricho e sensibilidade para a criação de uma estética em harmonia com o resto do salão.

Os doces finos de casamento são especiais por si só como elementos decorativos, pois normalmente são devidamente enfeitados e preparados para agradarem não apenas o paladar, mas também os olhos. Contudo, outros detalhes também ajudam a compor o visual, como os pratos/bandejas e as formas. Hoje, especificamente, vamos falar um pouco sobre as forminhas para doces de casamento, feitas para encaixarem a guloseima perfeitamente e ao mesmo tempo contribuírem para a decoração, deixando o casamento ainda mais belo!

Dicas de forminhas para doces de casamento finos
A escolha das forminhas para doces de casamento depende do tipo de festa e da cor de sua decoração. Elas podem ser brancas e combinar com tudo, um truque comum porque forminhas brancas são mais baratas e mais facilmente encontradas. As casas de festas podem oferecer esta cor mais comumente porque são neutras e elas não precisam investir em diversas cores e perder se forem tons exóticos.

Com bandeja ou sem, os doces precisam de suas forminhas. Elas permitem que os convidados não toquem nos doces e ajuda a separá-los. Também são charmosas e acrescentam sofisticação aos doces finos, por mais simples que estes sejam. Existem diversos modelos e alguns de luxo mesmo, com design diferenciado, buraquinhos, recortes e outros mimos variados para ajudar a decorar a mesa dos convidados e mesa de doces.

Forminhas para doces finos

O tipo de forminha de doces de casamentos usada em tais eventos chama-se forminhas de doces finos. São vendidas em lojas de produtos para festa e podem ser de tecido ou papel. Ambas são descartáveis e poucos são os casos de reutilização de tais produtos diante da dificuldade de lavar uma a uma. Os doces também saltam gordura e deixam manchas no papel ou tecido. Não é bacana usar novamente.

Modelos de forminhas de doces de casamento

Os modelos de forminhas para doces finos mais conhecidos e comumente usados em eventos como casamentos e festas de formaturas são:

Pétala

Ela não fecha e tem quatro fendas laterais arredondadas. O objetivo desta forminha é ficar aberta e deixar os convidados pegarem os doces com mais facilidade, deixando o papel no prato, se quiserem. São baratas e amplamente usadas pela facilidade de encontrar. Tem um design básico bacana também. É feita em papel mais durinho, tipo cartolina, mas não tão rígido.

Comprar forminhas para doces de casamento baratas

Margarida

É um modelo de forma popular, mas há quem diga que dá bastante trabalho encaixar o doce sem ficar torto (inclusive, pela foto abaixo isso é perceptível). É feita em papel crepom, por isso doces molhados não podem ir neste tipo de forma, que desbota quando umedecida.

Melhores modelos de forminhas para doces de casamento

Splendore

Este modelo é nada mais nada menos que a a junção de várias forminhas margaridas em papel mais durinho com corte arredondado. É bem popular também e muito usada em chocolates por ser um papel mais resistente à gordura do doce.
Modelos de forminhas sofisticadas para doces de casamento

 Caixeta

É aquele que, como o próprio nome indica, tem o formato de uma caixinha com quatro lados. Diferencia-se do modelo pétala na medida em que não forma um meio círculo.

Fotos de forminhas criativas para doces de casamento

Cachepot

É também uma caixinha, mas, ao contrário da caixeta, ela é toda fechada. Deve ser feita com um material durinho, assim como a pétala.
Que forminhas de doces de casamento usar

Tradicional

Dá sim para usar forminhas de doces de casamento tradicionais laminadas ou não em sua festa sem que o visual fique muito simplório. Para isso, basta usar materiais de qualidade e escolher as cores certas. Outro ponto importante é comprar docinhos caprichados, com enfeites que os diferenciem dos comuns das festinhas básicas de criança. Aqui vai um exemplo de decoração bem sucedida:

Fotos de doces de casamento com forminhas tradicionais

Outra opção é usar caixinhas duras como caixeta ou pétala de tamanhos maiores, com a forminha tradicional dentro. Isso garante a organização dos doces.

Ideias de forminhas para doces de casamento chic

Como fazer forminhas para doces de casamento Passo a Passo

Nesse espaço – destinado àquelas que adoram botar a mão na massa; querem economizar ou até mesmo ganhar uns troquinhos – vamos ensinar a fazer uma forminha de flor em tecido super graciosa passo a passo!

Para tanto você vai precisar de materiais bem simples e fáceis de conseguir, a seguir listados:

  • Tesoura para tecido afiada
  • Tecido da cor que desejar de suas forminhas, duas cores ou apenas uma
  • Papelão para o molde
  • Caneta
  • Cola quente
  • Pistola para cola quente
  • Um cano de PVC de largura pequena, do tamanho dos seus doces

1 – Usando um papelão, faça um molde com o uso de caneta, desenhando uma flor com cinco pétalas. O seu molde será usado diversas vezes, por isso tenha certeza de que está com medidas iguais. Você pode desenhar a flor à mão livre ou usar moldes online. No meio fica um círculo com o cano de PVC e depois as pétalas devem ser desenhadas ao redor. Outra dica para desenhar as pétalas é usar um tubo de PVC e contornar ao redor.

forminhas para docinhos de casamento passo a passo DIY
2 – Corte pétalas em seu tecido usando o molde.

3 – Pegue dois ou mais tecidos e os una no centro, alternando a moldura das pétalas.

4 – Coloque um ponto de cola quente e aperte bem as pétalas. Suas forminhas estão prontas! Não é tão difícil, né?

Como fazer forminhas de doces de casamento para vender

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *