Fofurices: 10 ideias para o grande dia

Não há como negar que de uns anos para cá vem se fortalecendo a tendência de deixar o casamento mais personalizado, bem ao estilo dos noivos e com a presença de diversos itens artesanais. Nesse processo, ideias muito criativas e graciosas foram surgindo, como as da seleção abaixo, que dão um toque muito fofo ao evento. Confira:

Plaquinhas de madeira

Superfofas e encantadoras, elas podem ser feitas com pedaços de caixote de feira ou com placas de madeira compradas em lojas especializadas. A função mais comum desse item é fazer a sinalização, indicando onde vai ser a cerimônia, a festa, a cadeira dos noivos etc. A outra possibilidade é decorá-las com frases românticas.

Plaquinhas das daminhas e pajens

As crianças, por si só, já são uma fofura, mas quando elas entram com plaquinhas divertidas, com certeza, deixam o momento ainda mais amável. São muitas as ideias do que escrever nas plaquinhas dos pequenos, que vão desde escritos com o nome dos noivos até recadinhos engraçados para descontrair os convidados. Escolha um material firme, que não quebre nem amasse e certifique-se que as letras estarão em um tamanho legível para todos que estão assistindo a cerimônia.

Foto: Reprodução/Pinterest (Ateliê Baobá)

Cantinho de recados

Tem coisa mais gostosa do que ler aquele recadinho carinhoso e escrito à mão? Pois este espaço é destinado justamente para os convidados deixarem suas mensagens aos noivos. Pode ser em formato de varal, em que os bilhetinhos são pendurados com um prendedor, uma árvore, onde os papeizinhos são amarrados aos galhos, ou outra ideia de sua preferência.

Foto: Reprodução/Pinterest

Pets nas fotos

Já imaginou contar com o seu cachorrinho ou gatinho nas fotos de Save The Date ou até mesmo no próprio casamento? Se o seu mascote for calminho e não se assustar com a presença das pessoas, com certeza será uma presença linda, fofa e marcante. Uma ideia é vesti-lo com uma roupinha de gala ou apenas uma gravatinha especial para o grande dia!

Leques personalizados

Já falamos aqui sobre essa ideia. Eles podem ser muito úteis tanto para os convidados se refrescarem, se a cerimônia for em um dia muito quente, quanto servir de lembrancinha. É sucesso garantido!

Cestinha de chinelos

Muitas noivas optam por distribuir chinelos apenas para as madrinhas. Mas, se quiser agradar as convidadas também com o mimo, uma ideia é colocar uma cesta decorada em um cantinho com diversos pares em diferentes tamanhos. Elas, com certeza, se sentirão muito mais confortáveis na pista de dança!

Foto: Reprodução/Pinterest

Potes de conserva para decorar as cadeiras

Sabe vidros de azeitonas, geleias e afins? Eles ficam lindos quando você enrola uma fita bem bonita neles —pode ser um cordão de juta, por exemplo— e coloca flores dentro. Podem ser usados para decorar corredores ou cadeiras, é só pendurá-los pelas alças. Outra opção é prender com suportes, como os de ferro.

Espaço do café e chá

Sabe aquele cantinho em que os convidados podem ser servir de café e chá, muito lembrado principalmente ao final da festa? Ele pode ser cheio de mimos e fofurices. Aposte em louças antigas, flores e alguns bibelôs, bem no estilo “mesa da vovó”.

Foto: Reprodução/Pinterest

Bolo com mensagem

Pode ser uma música, um poema ou até mesmo um trecho da bíblia… Independente da escolha, esse bolo ficará muito romântico e, claro, fofo. Uma boa sugestão para fazer isso é o bolo chalkboard, que está super na moda.

Foto: Reprodução/Pinterest

Decoração na piscina

Já pensou se o local onde você vai casar conta com uma piscina? Assim você também pode aproveitar para decorá-la também. Pode ser com flores, balões, velas… Fica uma graça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *