A festa de casamento em um restaurante

Casar e recepcionar os amigos e familiares com uma festa, em um ambiente agradável, aconchegando e com boa comida é o sonho da maioria dos noivos. E por que não fazer isso em um restaurante?

Foto: Reprodução/iStock

Com a proposta de um evento mais intimista e com menos gastos, os restaurantes viraram tendências e estão se adaptando para receber as festas de casamento. A ideia tem agradado a muitos casais e surpreendido os convidados.

Por que um restaurante?

A vantagem de organizar uma festa de casamento em um restaurante é que o ambiente já está preparado para atender aos convidados. O local tem mesas, cadeiras, decoração, utensílios de buffet e um cardápio com comidas, bebidas e doces variados.

Outro ponto positivo é que tudo isso será organizado por profissionais com experiência no ramo, assim como chefs de cozinha renomados, conforme o restaurante escolhido.

O que considerar

Foto: Reprodução/iStock

Ao decidir por fazer a festa de casamento em um restaurante o casal deve ter referências ou saber se o local aceita este tipo de evento. Se positivo os noivos podem marcar um jantar à dois, para conhecer o ambiente, o atendimento e o cardápio. Com esses itens aprovados é hora de averiguar mais à fundo as condições.

Normalmente os estabelecimentos têm trabalhado com um pacote de casamento. Alguns restaurantes cobram um valor fechado para comida, bebida, doces, aluguel do local, serviço de vallet e música ao vivo. Outros, conforme o número de convidados, não cobram pelo espaço. Assim como aqueles que não tem a opção de música. Por isso, vale a pena uma conversa detalhada antes de fechar o contrato.

É importante saber ainda se o restaurante será fechado para o casamento ou se a festa deve ser realizada em um ambiente a parte.

Sobre os detalhes, um indispensável é a decoração. Os noivos devem verificar se a decoração do restaurante está em harmonia com a proposta do casamento. Ou ainda, se é possível levar alguns itens para complementar o ambiente.

Além da decoração o casal pode aproveitar para perguntar se o restaurante permite alterar a disposição das mesas para agrupar familiares ou convidados conhecidos.

 O cardápio

Foto: Reprodução/iStock

Cada restaurante oferece um tipo de cardápio. Existem estabelecimentos que servem apenas massas, “finger foods” ou comidas de uma determinada nacionalidade.

Os noivos devem decidir pelo local conforme o gosto particular, mas sempre pensando no que atenderia a maioria dos convidados.

Já se o casal gostou do ambiente e do atendimento e quer mudar ou acrescentar algo ao cardápio é preciso checar antes se o restaurante aceita o pedido. Quando tudo é combinado com antecedência os noivos ficam livres de contratempos no dia do casamento.

Detalhes finais

Antes de assinar o contrato da festa o casal precisa checar se o local escolhido aceita organizar pista de dança, com banda ou DJ.

Os noivos devem verificar ainda sobre o volume do som permitido e o tempo que os músicos terão para montar e desmontar os aparelhos, caso seja permite a contratação deste tipo de serviço.

É fundamental acordar também o horário de início e término da festa.

Após todos esses detalhes combinados é só se preparar para aproveitar ao máximo o grande dia do casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *