Estilo Boho na decoração de casamento

Organizar um casamento com um ambiente boêmio, misturando tendências modernas e traços hippies. Este é o estilo chamado de boho.

O termo vem de boêmio e indica algo fora do convencional, com detalhes originais, mas sempre exaltando o ar romântico e bucólico que a cerimônia deve ter.

Para se inspirar e conhecer os detalhes indispensável desta decoração, confira a seguir as principais características do boho.

Foto: Reprodução/Pinterest

O ambiente

O boho tem uma forte ligação com a natureza. Por isso, o casamento deve ser realizado ao ar livre, durante o dia ou no final da tarde.

Os espaços mais indicados são jardins residenciais, chácaras, fazendas ou praias.

Pensando ainda em aproveitar a luz natural, a indicação é optar por um casamento boho quando os noivos decidirem se caras nos meses de primavera ou verão.

Foto: Reprodução/Pinterest

O lounge

Além da cerimônia ser ao ar livre, no boho, os noivos devem oferecer espaços que transmitam tranquilidade para os convidados. Os lounges são praticamente indispensáveis.

Eles devem ser organizados com poltronas, futons e sofás antigos. Para completar a decoração use flores, lustres ou velas penduras e elementos que remetam a história do casal.

Foto: Reprodução/Pinterest

As flores

Por falar em flores, elas com certeza estão entre os destaques. E por aqui é permitido até abusar na quantidade.

Os arranjos devem estar nas mesas dos convidados, no altar, na mesa principal e nos móveis dispostos pelo salão. Inclusive, tudo pode ser transformado em vaso de flor, como gaiolas antigas ou barris.

Na hora da escolha da espécie, árvores e galhos também são bem-vindos. Só tenha cuidado com a mistura, pois a delicadeza, suavidade e romantismo devem ser mantidos.

Sobre a cor é possível padronizar as flores em tons pasteis, rosas, roxos ou coloridas, para quem gosta de um ambiente mais alegre.

Outro item marcante na decoração boho é a guirlanda, também feita de flores. Elas podem ser usadas nas versões tradicionais ou mini, sendo penduradas do lado ou atrás das cadeiras dos convidados. 

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Os móveis

Ressaltando as composições mais naturais os móveis de madeiras em estilo antigo ou rústico não podem faltar.

Dê preferência as cômodas, armários, cristaleiras, penteadeiras e até cadeiras do século passado.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

As luzes

Mesmo com uma cerimônia diurna, as luzes podem fazer parte da decoração. Lustres, luminárias antigas ou velas penduradas ajudam a harmonizar o ambiente.

Se a festa for no final da tarde é preciso levar a sério a questão da iluminação. Neste caso, as luminárias japonesas, que lembram luzes de natal são ótimas. Elas deixam o clima romântico e aconchegante. 

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Os tecidos

Usar tecidos e rendas na decoração está super liberado.

Eles podem compor o arranjo das cadeiras ou contornar a estrutura das tendas. Saiba que este tipo de detalhe aumenta a sensação de aconchego.

Foto: Reprodução/iStock
Foto: Reprodução/Pinterest

Os detalhes

No casamento boho a decoração deve ser personalizada com itens relacionados a vida do casal. Fotos deles juntos e com os amigos são ótimas para serem penduradas. Uma dica é improvisar um varal e usar prendedores para expor as imagens.

Lembra dos móveis antigos? Use os livros prediletos dos noivos para preencher e decorar os espaços vazios do armário, por exemplo.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

O foco na sustentabilidade

Sustentabilidade tem tudo a ver com o boho, afinal a natureza é um fator importante.

Abuse de enfeites de materiais recicláveis, como garrafas de vidro na decoração ou lembrancinhas DIY (faça você mesmo).

No casamento estilo boho é preciso caprichar em todos os detalhes, afinal são eles que dão o charme da decoração.

Foto: Reprodução/iStock
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *