Lua de Mel em SP e RJ: Dicas de Lugares e Destinos

Viajar para fora do Brasil é uma opção para diversos noivos e sempre dica de roteiro romântico para lua de mel. Mas será que não dá para se divertir com outras opções em território nacional? A resposta é sim! Uma lua de mel em São Paulo ou no Rio de Janeiro, até mesmo para quem mora bem pertinho e já vive por lá, é uma boa dica para quem quer ficar no Brasil nos dias pós casamento. Você sabia que dá para curtir a sua cidade com outros olhos só pelo fato de estar em lua de mel? Então confira nossas dicas para quem pensa em aproveitar a lua de mel em SP e RJ.

Lua de mel em São Paulo

Casais elétricos e extremamente alegres vão amar São Paulo, a cidade que não pára, que não dorme. Ônibus o tempo todo, táxis aos montes 24 horas por dia e muitos shows e festas todos os fins de semana. O casal intenso, amante de uma boa balada e que adora ter opções mesmo quando a maior parte dos brasileiros está dormindo encontra em uma lua de mel em São Paulo seu grande reduto.

lua de mel em são paulo - SP

São Paulo tem atrações para todos os tipos de turistas e casais em lua de mel. Se quer um passeio cultural, há a Biblioteca Mário de Andrade, o Masp, a Casa de Fazenda, a Casa do Grito, o Cemitério da Consolação, a Estação Júlio Prestes e a Estação da Luz, entre pequenos museus e espaços guardados para resguardar a história de uma das primeiras cidades do Brasil.

Quer fazer compras? A maior parte dos casais não dispensa uma visita à famosa 25 de Março ou a feira do Brás, dois polos de produtos baratos e que abrem cedo e fecham tarde. Há quem escolha São Paulo como destino turístico apenas para fazer compras em tais pontos e não se arrepende. De calcinhas à notebooks, tudo se encontra para vender e com ótimos preços.

Uma dica muito bacana para os casais mais ousados na culinária e cultura é o bairro da Liberdade, também conhecido como o bairro oriental. A área é um mixe de culturas asiáticas, com academias de taekwondo, kung fu e outras artes marciais, restaurantes chineses, coreanos e japoneses aos montes. Até mesmo as luminárias do bairro são em estilo oriental. Andar pelas ruas de Liberdade já é em si um passeio interessante pela inspiração oriental nas construções.

Hotéis em São Paulo e pousadas são baratas e dá para conhecer bastante a cidade apenas usando o transporte público. É comum também uma noite intensa, com diversas boates e festas noturnas até o dia amanhecer. Se você tiver sorte, pode assistir a um show internacional, já que Sampa é roteiro das principais bandas gringas.

Lua de mel em Campos do Jordão

Uma alternativa extremamente romântica para os casais em lua de mel em São Paulo é conhecer Campos do Jordão, região paulista mais intimistas e conhecida por seu romantismo verde. Só observando fotos você entende o quanto o verde é a palavra da vez em Campos, uma cidade linda, arborizada e altamente receptiva a seus turistas.

lua de mel e nupcias em sp interior
Pedra do Baú – Campos do Jordão

Uma das atrações mais queridas é o Amantikir, ou Jardins que falam. O jardim é uma grande área verde cultivada e cuidada com um único propósito: contemplação. A proposta é admirar e se encantar com pontos verdes em diversos níveis e render boas fotos do casal. Romantismo é mesmo um dos tópicos essenciais de Campos do Jordão.

Muitas das atrações de Campos do Jordão são mesmo voltadas ao verde. Uma bem bacana é o Borboletário Flores que Voam, e há ainda o Complexo Pedra do Baú, a Gruta dos Criolos, a Fazenda Lenz Gourmet, o Morro do Elefante, o Parque da Floresta Encantada, dentre outras. Para conhecer uma boa parte da cidade apenas admirando a paisagem, a dica é passear de bondinho. É uma cidade para curtir regiões verdes e admirar a paisagem, mas também degustar muito chocolate, cerveja e bons bares e restaurantes.

Lua de mel no Rio de Janeiro

Uma das vantagens pouco mensurada ao optar por uma lua de mel no Rio de Janeiro é o preço das passagens aéreas. Eventualmente as companhias estão oferecendo passagens por até R$ 39. Basta comprar com antecedência e ficar ligado nos diversos descontos oferecidos ao longo do ano. Se você está com data do pagamento marcada, é uma opção.

cidades para lua de mel no rio de janeiro

O Rio de Janeiro é conhecido como a terra do clima agradável, hospitaleiro e uma cidade extremamente movimentada. São Paulo é a cidade que não dorme, mas o Rio é a que quase não dorme. Procurar atrações ao longo da madrugada é certeza de encontrar algo para se fazer quando a maior parte dos brasileiros está dormindo. Um bom exemplo é o popular Largo da Lapa, com seus arcos turísticos. Os bares ao redor com boa música de voz e violão e muito samba vão até o dia amanhecer.

Pontos turísticos para os viajantes é o que não faltam. O Cristo Redentor, grande escultura vista de diversos pontos da cidade, é o mais popular e aberto todos os dias para visitação. Há ainda o passeio de bondinho pelo Pão de Açúcar que proporciona ao casal visualizar em ponto privilegiado a Pedra da Gávea, Dedo de Deus, a praia de Copacabana e boa parte da cidade que foi a primeira capital do Brasil.

Os casais mais românticos não podem deixar de visitar o Mirante Dona Marta, mais um ponto estratégico de visualização da cidade paradisíaca. Para os casais mais ligados em natureza, há o Jardim Botânico, aberto todos os dias. Não se esqueça ainda do Sambódromo e da feira artesanal local, bem no coração da cidade, para levar mimos para casa.

A melhor época de visitar o Rio de Janeiro e curtir as praias é o verão. Mas o inverno não é dos mais rigorosos, por isso dá para curtir uma praia e gastar menos na baixa temporada. Os piores meses para conseguir hospedagem e bons preços vão de novembro a janeiro, férias da maior parte dos turistas. Os dias de carnaval são ótimos, mas planeje com antecedências, pois o Rio é destino certo de muita gente.

Lua de mel em Búzios

Ir ao Rio de Janeiro é curtir praias acima de tudo. A cidade litorânea oferece aos casais mais de 50 praias, como a querida e popular Copacabana. Mas não é preciso ficar no centro do movimento para curtir uma boa lua de mel em terras cariocas. Uma opção é fugir um pouco do movimento e ficar em Búzios, região mais afastada da capital e com pontos legais para conhecer.

lua de mel barata no rio de janeiro
Praia de Búzios – RJ

Apesar de ser uma área movimentada no verão, Búzios é conhecido como o destino mais romântico do rio. São mais de vinte praias com águas claras, passeios de barco e uma curtição bem de casal mesmo. Há pousadas e hotéis já esperando visitantes em lua de mel e com pacotes especiais para quem acabou de se casar. As praias mais populares são Praia da Ferradura e Tartaruga, com uma boa quantidade de hotéis à beira mar, bares e restaurantes.

Os casais aventureiros e atletas vão curtir Búzios por um ponto muito legal: esportes aquáticos. Mergulho, pesca submarina, kitsurf e wakeboard são alguns dos serviços oferecidos com aluguel de equipamento em empresas localizadas à beira mar. Os preços não são dos mais em conta em alta temporada, mas não dá para não curtir um pouco quando se está em lua de mel, não é mesmo?

Os casais devem ir avisados apenas quanto ao preço. Nada em Búzios é muito barato, pois a praia é destino de famosos constantemente. Melhor programar a sua viagem com ao menos seis meses de antecipação e tentar conseguir descontos.

Lua de mel em Penedo

Já que você está em lua de mel, sair um pouco do tumulto das grandes cidades sempre é uma boa pedida. Uma sugestão é conhecer Penedo, uma área uma pouco afastada das terras de Copacabana com um vislumbre intimista muito romântico. É comum casais que procuram por uma lua de mel no Rio de Janeiro optarem por Penedo em busca de um cenário diferenciado.

lua de mel no inverno ou verão RJ
Penedo – RJ

Um dos destaques de uma lua de mel em Penedo é ter como roteiro obrigatório a região da Serrinha do Alambari. A pesca é uma atividade para todo turistas curtir e não dá para deixar de tirar boas fotos de trutas sendo fisgadas para preparo do prato na hora.

Penedo é uma grande área verde, por isso pousadas com chalés românticos são mais comuns que hotéis. A região é um pouco distante da capital, por isso o comércio local não é dos mais aquecidos. Mas há sim loja de artesanato, como toda boa cidade turística, bons hotéis. O foco mesmo da área é sua grande vastidão verde, com cacheira e fontes naturais de banho. Uma das principais atrações turísticas é a Casa do Papai Noel. Tudo bem, você está indo em uma lua de mel e esse seria um plano infantil, mas rende boas fotos para o álbum de viagem com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *