Doces para casamento 2019 | Saiba quais são os tipos e quantidades

As opções de doces para casamento 2019 são tantas que fica difícil selecionar quais sabores a noiva vai querer para o Grande Dia. Mas uma coisa é fato, doces com chocolates, frutas e castanhas não podem ficar de fora.

Além de deliciosos, os doces para casamento 2019 ainda compõem a mesa como parte da decoração do casamento

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos

Doces para casamento 2019 | Comece pela degustação

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos

Assim como o buffet para casamento, os doces para casamento 2019 também precisam ser degustados. Só assim você e seu noivo saberão o que mais combina com o estilo e o casamento de vocês.

Com a ajuda de uma confeiteira é possível definir que tipo de doce mais combina com determinado período do ano, por exemplo.

Quanto tempo antes pensar nos doces para casamento 2019?

Louzier Lessa, proprietária da Louzieh Doces Finos, comenta que os doces para casamento 2019 devem ser encomendados com quatro meses de antecedência. Portanto, para entrar no cronograma do casamento, é interessante que os noivos comecem a degustação dos doces seis meses antes do casamento.

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos

Três fornecedores são o suficiente para o casal conhecer o trabalho, fazer as degustações e escolher qual é o que mais atende as necessidades dos noivos.

Leia mais: Vestido de noiva para grávida | Como escolher o modelo ideal

Doces tradicionais e doces finos

A mesa de doces para casamento 2019 pode ser composta por uma combinação de doces tradicionais e doces finos.

Foto: Shutterstock

“Numa mesa de doces para casamentos precisamos mesclar a variedade de sabores entre os tradicionais, as castanhas, os frutados e os chocolates”, explica Louzier.

Preferência dos noivos

É unanime, o mais brasileiro dos doces é o queridinho dos noivos, o brigadeiro.

Os doces para casamento 2019 frutados também são um sucesso entre os noivos. Além deles, doces com chocolates acompanhados de fruta, nozes, castanha, amêndoa, avelã e pistache são o que há de melhor em docinhos de casamento.

Doces tradicionais

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos
  • Beijinho
  • Bicho de pé
  • Brigadeiro, entre outros

Doces finos

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos
  • Camafeu de nozes
  • Docinho de damasco
  • Tortinha de limão, entre outros

Escolhendo os doces de acordo com a estação

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos

Louzier esclarece que a escolha dos ingredientes e sabores dos doces para casamento 2019 deve ser feita de acordo com a estação. “No verão, oferecemos doces finos mais frutados, leves, como o limão, laranja, maracujá, abacaxi, cupuaçu, uva, etc. Já no inverno, a preferência sempre maior é para os chocolates, com recheios de ganaches, Nutella, etc”.

Mas isso não significa que, se você casar no verão não poderá escolher doces com chocolate. A questão aqui é a durabilidade do doce por conta do calor.

Tendências em doces para casamento 2019

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos
  • Bem-casado
  • Brigadeiro de chocolate branco
  • Brigadeiro de paçoca
  • Brigadeiro gourmet
  • Mini cheesecake de frutas vermelhas
  • Macaron
  • Mini bolo de noiva
  • Mini Brownie
  • Mini trufas
  • Olho de sogra caramelizado
  • Tortinhas de frutas (variadas e menos adocicadas)

Como montar a mesa de doces para casamento 2019?

Geralmente, a montagem e decoração da mesa de doces para casamento fica por conta da empresa de decoração contratada pelos noivos, mas não custa se atentar a isso e, se for o caso, até dar palpite sobre como vocês querem que seja a decoração.

Foto: Shutterstok

Na mesa de doces para casamento 2019 o bolo é o grande destaque, por isso ele fica no centro da mesa e deve ser a decoração mais alta da mesa. Depois disso vem os doces. Eles precisam preencher todo o espaço da mesa sendo mesclados com as flores e outros objetos da decoração.

Portanto, é importante saber, antes mesmo de encomendar os doces, qual será o tamanho exato da mesa para pedir a quantidade certa para não deixar espaços vazios na decoração.

Leia também: O guia completo das lembrancinhas de casamento

Qual a quantidade de doces deve encomendada?

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos

Louzier sugere de 6 a 8 unidades por convidado. Ou seja, para uma festa com 200 convidados, o ideal é encomendar 1.200, no mínimo. Em relação aos sabores, uma média de oito tipos é o suficiente e essa divisão de sabores não precisa ser exata.

Média de preços

Na Louzieh Doces Finos, a média de preços dos doces finos varia de R$ 2,50 a R$ 4,99 a unidade, para os doces mais elaborados.

Foto divulgação: Louzieh Doces Finos

“A mesa de doces é onde o grand finale da sua festa será apreciado e valorizado. Por isso, tenha cautela na escolha dos profissionais, fique atenta a qualidade, acabamento dos produtos que irá compor sua mesa. Hoje, a mesa de doces é o ponto alto na decoração, e é aguardada ansiosamente pelos convidados que precisam sair da festa com a melhor sensação e experiência possível”, finaliza Louzier.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *