Dicas para alugar um vestido de festa

Um momento importante como uma festa de casamento pede um look especial. Como nem sempre comprar é o melhor negócio muitas convidadas preferem alugar o vestido.

Foto: Reprodução/iStock

O aluguel de vestido evita ocupar espaço no guarda-roupa com uma peça que será pouco usada, tem a vantagem de oferecer modelos modernos e que serão ajustados ao corpo da cliente, assim como o preço, que dependendo do local pode sair mais barato que uma compra. Outro detalhe importante é que a cliente não precisa se preocupar em lavar o vestido após o uso.

Mas, apesar de todos esses benefícios é preciso seguir algumas dicas para compor o look e aproveitar o melhor que um aluguel de vestido pode oferecer.

O aluguel 

Foto: Reprodução/iStock

Podem alugar um vestido a noiva, a madrinha e as convidadas. Sim, existem lojas especializadas em todos os segmentos para atender as clientes de um casamento.

Para ter tempo hábil de pesquisa o indicado é procurar por uma peça no mínimo seis meses antes da cerimônia.

Ao ir a loja de aluguel tenha em mente um valor que poderá ser gasto. Existem peças de R$ 200 a mais de R$ 1.000.

Outra dica é já pensar no modelo e na cor, isso facilita a escolha. Mas lembre-se, esteja aberta a novas possibilidades, caso a peça imaginada não seja encontrada.

Na jornada da procure leve uma amiga ou um parente para ajudar. Uma segunda opinião é válida quando há dúvida entre modelos e cores.

Primeiro aluguel ou não?

Existem lojas que cobram um preço diferenciado para o primeiro aluguel de um vestido. A garantia é que a peça estará intacta para ser usada. Se o valor couber no orçamento está pode ser uma boa opção.

Caso contrário é importante perguntar se o vestido escolhido deverá ser alugado mais vezes e se existe a possibilidade de escolher outro se ele estiver danificado próximo ao casamento.

Os acessórios

Foto: Reprodução/iStock

Com o vestido já decidido a peça deve proporcionar um bom caimento, ter uma modelagem que combine com o corpo e acessórios que criem uma harmonia.

Como o vestido fica na loja até o dia do evento preste bastante atenção na cor e no tecido para compor o look com acessórios.

A dica é levar algumas peças na loja antes mesmo da prova final, assim existe um tempo hábil, caso seja preciso mudar brincos, anéis, pulseiras, bolsa ou sapato.

Também é importante levar o sapato que será usado no dia do casamento para a prova final. Desta forma a barra do vestido será ajustada da forma correta.

O contrato

Foto: Reprodução/iStock

Para finalizar o aluguel faça sempre um contrato, normalmente a loja de aluguel irá te oferecer um.

Deixe estabelecido o dia que será retirado o vestido, o prazo de entrega, a taxa do aluguel e de ajustes e o valor da multa caso tenha cancelamento.

Com o vestido escolhido e o documentos em mãos é só se preparar para curtir o casamento com um look da moda.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *