Detalhes de um casamento na primavera

Está aberta a temporada de casamentos românticos e floridos. Diga-se de passagem, uma das estações preferidas das noivas.

Foto: Reprodução/Pinterest

Com temperatura agradável e a possibilidade de realizar o casamento ao ar livre, as cerimônias nesta época do ano têm a seu favor, ainda, a variedade de flores para compor a decoração.

Para se inspirar e aproveitar o melhor que a estação pode oferecer, confira algumas dicas de casamento na primavera.

Primavera e as flores

As noivas que desejam ter um casamento no estilo romântico e repleto de variedades de flores devem se casar necessariamente na primavera. A estação oferece diversidade de estilos e cores.

Entre as espécies naturais em alta estão as azaleias, rosas, tulipas, jacintos, peónias, margaridas, dálias, girassóis, ranúnculos e orquídeas.

Para usufruir de toda diversidade disponível a noiva pode criar uma harmonia entre espécies e cores usando flores naturais no buquê, na decoração da cerimônia e da festa. Com tanta variedade é possível ainda caprichar e inovar nos detalhes, como fez a atriz Marina Ruy Barbosa que casou com o Xandinho Negrão.

No casamento ela usou flores desde a decoração da mesa até a composição de uma parede fictícia, que por sinal agradou e surpreendeu os convidados sendo um ambiente ideal para belas fotos.

Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Instagram Marina Ruy Barbosa

Os móveis

Seguindo o toque da estação os móveis de madeira antigos ou produzidos a partir de material de demolição não podem faltar.

Para dar um toque extra, a dica é escolher mobília com detalhes em fibras naturais.

Aproveite também o estilo de decoração com madeira e use o material para compor letras decorativas para a mesa de recepção ou de doces.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

O ambiente

Os casamentos em locais abertos são ideais para a estação.

Aproveite e marque a festa na praia, na fazenda ou em uma casa de campo.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

O vestido da noiva

O vestido da noiva é um dos astros de qualquer casamento e na primavera a peça se torna ainda mais democrática. Devido ao clima agradável é possível escolher um entre diversos modelos.

No entanto, as peças com alcinhas, tomara-que-caia e com rendas sempre caem bem, assim como os modelos mais leves e esvoaçantes.

Para compor o look, as noivas podem optar por acessórios da estação, como aplicações ou coroas de flores ou laços. Quanto às joias, as mais delicadas dão um ar romântico ao estilo.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Os convidados

Os convidados também devem entrar no clima da estação. As mulheres devem abusar de leves transparência, estampas, decotes e modelos desde longos àqueles na altura dos joelhos.

Quanto aos homens uma festa na praia, por exemplo, pede uma peça em tom claro e leve.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Lembrancinhas

Para fechar a festa com chave de ouro nada melhor do que oferecer aos convidados uma lembrancinha totalmente natural e sustentável. Plantas como as suculentas ou sementes são opções que semeiam o espírito da estação.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *