Conheça 10 destinos de praias no Brasil para a lua de mel

Confira 10 destinos de praias para a lua de mel no Brasil e prepare-se para conhecer lugares paradisíacos

Escolher o destino da lua de mel é uma das coisas mais prazerosas de toda a organização do casamento. É aquela hora em que o casal para, pelo menos um pouco, e se dedica na busca do destino que vai trazer, enfim, o verdadeiro descanso depois de meses de muita correria com os preparativos do casamento.

Foto: Shutterstock

Em tempos de moedas estrangeiras absurdamente altas, viajar pelo Brasil na lua de mel é vantagem não somente pelo preço, mas também pela variedade de lugares, suas belezas e riquezas naturais que as praias brasileiras oferecem.

Inspire-se na lista dos 10 destinos de praias do Brasil para a lua de mel

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Conhecido internacionalmente, o arquipélago de Fernando de Noronha é um verdadeiro sonho. Se você busca por romantismo, sossego e tranquilidade, este é o cenário perfeito para a lua de mel.

Foto: Shutterstock

São 21 ilhas que compõem o arquipélago. Lá é possível ver de perto golfinhos, peixes, tartarugas e fazer mergulho. É considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho. A gastronomia local é voltada para pratos com peixes e frutos do mar. Fernando de Noronha é possui excelentes pousadas e bangalôs super aconchegantes. É o destino brasileiro mais caro, mas a paisagem compensa todo o investimento.

Foto: Shutterstock

Leia também: 10 itens que não podem faltar na nécessaire da lua de mel

Búzios (Rio de Janeiro)

Conhecido como a “Saint-Tropez brasileira”, referência ao pequeno município francês, Búzios ficou famoso no verão de 1964 após a atriz Brigitte Bardot visitar o local. A cidade fica na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, e possui 23 praias de águas cristalinas, beleza única e peculiar. A cidade tem uma beleza e um charme rústico que a torna com aspecto de província, perfeito para passar a lua de mel.

Foto: Shutterstock

A cidade possui muitas pousadas, para todos os gêneros e bolsos, excelentes restaurantes, lojinhas, lojas de grife, feirinhas, festivais e vida noturna agitada. Turistas do mundo todo, quando vão ao Rio de Janeiro, fazem uma parada em Búzios.

Foto: Shutterstock

Maceió (Alagoas)

Foto: Shutterstock

Considerado o “Caribe brasileiro”, Maceió possui um mar azul e verde, areia branca, muitos coqueiros, jangadas, muito sol e calor durante todo o ano, o cenário não poderia ser outro para passar a lua de mel. Maceió é uma cidade que tem uma super infraestrutura, mas com cara e pegada de cidadezinha do interior. As praias são paradisíacas com paisagens lindas, com falésias, corais, águas claras e piscinas naturais.

As mais visitadas são a Praia do Patacho, Praia do Morro, Praia do Gunga (uma das preferidas dos alagoanos), Praia do Francês, a praia urbana da Pajuçara (que fico no centro de Maceió), Ponta Verde, Ipioca, Carro Quebrado e a uma das mais procuradas como destino de lua de mel, Maragogi, localizada a 130 km de Maceió, famosa por suas piscinas naturais, mar azul turquesa, corais e muitos peixes coloridos (na maré baixa). Em Maragogi é possível fazer mergulhos superficiais usando apenas snorkel e máscara de mergulho.

Foto: Shutterstock

Leia mais: Top destinos gastronômicos para aproveitar a lua de mel

Porto de Galinhas (Pernambuco)

A famosa e aconchegante vila de pescadores é um dos destinos mais procurados pelos casais em lua de mel. Seu mar, formado por piscinas naturais, se enche de turistas todos os dias para fazer passeios de jangadas. Um cenário incrível, encantador e romântico por si só. O vilarejo de Porto de Galinhas, que fica a 60 km de Recife, possui muitos restaurantes (para todos os gostos e bolsos), diversas lojinhas de artesanato, pracinhas e um povo bastante animado e acolhedor.

Divulgação: Omar Junior

Além do passeio de jangada, é possível fazer passeios pelas lindas praias da região através de bugue. Esses passeios são chamados de “ponta a ponta”, é combinado um horário com o bugueiro e os turistas passam um dia inteiro conhecendo as praias da região. As principais praias são: Muro Alto, Cupe, Maracaípe.

A 34 km de Porto de Galinhas, no município de Tamandaré, está uma das mais belas e intocáveis paisagens do litoral pernambucano, a Praia dos Carneiros, a mais paradisíaca das praias de Pernambuco, com mar verde transparente, areia clara, repleta de coqueiros, piscinas naturais e cheias de peixinhos.  Os turistas podem se deliciar com a culinária local em restaurantes como o Bora-Bora e Sítio da Prainha.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Natal (Rio Grande do Norte)

Destino muito escolhido para lua de mel, Natal é completa. Temperaturas altas o ano todo, natureza deslumbrante, atrações para todos os estilos, gastronomia espetacular – também é conhecida como a terra do camarão. Quem nasce no estado do Rio Grande do Norte é chamado de Potiguar, na língua tupi significa “comedor de camarão”. E é verdade! O prato típico de Natal é o camarão.

Foto: Shutterstock

A 20 km do centro de Natal estão as Dunas de Genipabu, uma das mais belas paisagens do Rio Grande do Norte complementam o visual romântico e aventureiro de uma beleza indescritível. Nas dunas também possível fazer passeios com dromedários. As fotos feitas nas dunas ficam incríveis.

Foto: Shutterstock

Em Tibau do Sul, município vizinho de Natal (fica a 77 km de distância), estão outros belos cartões postais Potiguares, a Praia da Pipa, a Praia do Amor e a Praia dos Afogados. Também muito frequentadas por turistas de diversos lugares do mundo.

Foto: Shutterstock

Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Outro paraíso nordestino e muito procurado por casais para lua de mel são os Lençóis Maranhenses, que fica no município de Barreirinhas a 250 km da capital São Luís. Um verdadeiro espetáculo da natureza, as dunas, que são formadas pela força dos ventos, fazem a paisagem mudar constantemente.

O pôr do sol nos Lençóis é de arrepiar, impossível tirar poucas fotos. Também são encontradas lagoas, que são formadas pelo excesso de água da chuva.

Foto: Shutterstock

Os principais passeios em Lençóis são: as lagoas Azul e Bonita. Passeio de lancha pelo rio Preguiças. Farol de Preguiças ou Farol de Mandacaru. Existem também passeios ecológicos pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A dica é sempre contratar um guia turístico para fazer os passeios.

Já no centro de Barreirinhas, na avenida Beira-Rio e Praça da Matriz estão localizados diversos restaurantes que oferecem comidas típicas maranhenses.

Foto: Shutterstock

Arraial do Cabo (Rio de Janeiro)

A duas horas e meia de distância da cidade do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é a sensação do momento quando o destino é praia. Com águas cristalinas, porém geladas, recomenda-se que a visita seja feita no verão. A cidade possui hotéis, pousadas e bons restaurantes. É um local muito procurado por casais para lua de mel e que buscam por sossego, tranquilidade e romantismo.

Foto: Shutterstock

Também é possível fazer mergulhos com cilindros, passeios de barco para conhecer as praias Prainhas do Pontal e Praia do Forno, esta, cartão postal da cidade.

Foto: Shutterstock

Florianópolis (Santa Catarina)

Belíssima por natureza, Floripa possui praias lindas, ilhas e lugares incríveis para passar a lua de mel. Florianópolis é uma cidade charmosa, moderna, completa e cheia de atrativos para quem gosta de aproveitar a viagem, conhecer diversos lugares e saborear pratos deliciosos.

Foto Idalecio Santos

As praias mais tranquilas e recomendadas para casais em lua de mel são: Lagoinha do Leste, Praia da Galheta e Praia Moçambique. Além dessas, existem outras praias super baladas por turistas que também são uma ótima opção para lua de mel como a Praia da Joaquina (com dunas) e Praia do Jurerê.

Foto: Shutterstock

Além das praias catarinenses também é possível passear a pé pelo centro histórico de Florianópolis. Lá existem lojas, feirinhas de artesanato, bares, restaurantes, sorveterias, além do Mercado Público Municipal que oferece iguarias locais para degustação.

A encantadora Lagoa da Conceição é outro ponto turístico bastante visitado por turistas. Nela é possível desfrutar da melhor gastronomia local e passeios pelo centro comercial, vilas de pescadores, feirinhas e lojas de artesanato. O pôr do sol no Morro da Lagoa é imperdível.

Espetacular é a palavra que define a Ilha do Campeche, uma ilha paradisíaca, que só é possível chegar de barco, a ilha é considerada formidável. A paisagem é incrível.

Foto: Shutterstock

Jantar em Florianópolis é brindar à vida com belas paisagens como a Ponte Hercílio Luz (cartão postal de Floripa) que pode ser vista de alguns restaurantes da Avenida Beira Mar Norte. Esses restaurantes são bastante queridinhos pelo público.

Balneário Camboriú (Santa Catarina)

A cidade de Balneário Camboriú é outro destino muito procurado por casais para a lua de mel. Possui 10 praias, entre elas, a Praia Central (a mais movimentada durante a alta temporada com infraestrutura completa para o turista), a Praia de Laranjeiras é uma das mais tranquilas, para chegar nela é preciso pegar um barco ou utilizar os bondinhos do teleférico do Parque Unipraias. Essa praia é cercada pela mata atlântica, que deixa a paisagem ainda mais bonita.

A Praia do Estaleiro é um pouco afastada do centro (precisa pegar uma rodovia), é tranquila, suas águas são mornas e cristalinas. A Praia do Buraco é ideal para casais que procuram um pouco mais de aventura, seu mar é agitado.

Foto: Shutterstock

Leia também: 6 hotéis e pousadas em vinícolas brasileiras para a lua de mel

Foto: Shutterstock

A Praia Taquaras é cercada pela natureza, com águas calmas e tranquilas. Possui quiosques por todos os lugares e a receptividade é bastante acolhedora. A Praia do Canto é pequena, possui apenas 50 metros de extensão, é mais reservada e dela é possível avistar a Praia Central. Para quem quer paz, este é o lugar.

A Praia do Estaleirinho também é afastada do centro, suas águas são frescas e transparentes. O local possui diversos clubes e hotéis e muito procurada por turistas estrangeiros. A Praia dos Amores é de areia fofa, é muito frequentada por surfistas e também por famílias inteiras. O local possui diversos bares e restaurantes. Além de todas essas praias, também é possível fazer passeio de teleférico, no Parque Unipraias e também conhecer o parque Beto Carrero World.

Foto: Shutterstock

Ilhabela (São Paulo)

Localizada no litoral norte de São Paulo, a 198 km da capital paulista, Ilhabela é uma ótima opção para quem quer economizar na lua de mel. São 40 praias em 130 km de extensão. A cidade é conhecida pelo ecoturismo, gastronomia e eventos que acontecem o ano todo. São inúmeras pousadas e hotéis que oferecem serviços especiais para casais em lua de mel.

Foto: Shutterstock

São tantas praias que fica difícil listar todas. Dizer qual é a mais bonita, é impossível, todas têm suas particularidades. A praia de Castelhanos é considerada a top. De beleza única, possui águas cristalinas e muitas pessoas vão até ela para surfar.

A praia do Bonete é linda, seu mar é calmo, com águas cristalinas, areia branca e repleta de sombra. Para chegar até ela somente por barco ou trilha. A praia de Jabaquara pode ser acessada de carro, possui restaurante com estacionamento e quiosques. É considerada também uma das mais belas praias da ilha.

Foto: Shutterstock

A praia do Curral é a mais procurada pelos turistas por conta de sua linda orla e badalação. A praia da Feiticeira é a mais conhecida da Ilhabela e atualmente é uma das mais tranquilas da ilha. Casais que querem sossego, aqui é o lugar. Além dessas praias, a Ilhabela possui muitas outras. Afinal, são 40 praias em uma só ilha. Além das belas paisagens litorâneas, Ilhabela tem um centro que mais parece uma cidadezinha do interior. Nele existem bares, restaurantes, sorveterias e lojas.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *