Destinos lua de mel | Cancún, Punta Cana e San Andrés

A lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos noivos. Existem casais que sonham durante todo o namoro passar a lua de mel em determinado lugar. E quando os destinos lua de mel são fora do país? Aí a ansiedade é em dobro.

Conheça três destinos lua de mel incríveis para passar dias inesquecíveis com seu amor

Foto: Shutterstock

Destinos para celebrar o amor

Quem nunca sonhou passar a lua de mel fora do país? Para muitos casais essa é a oportunidade que faltava. Este é o momento para curtir a vida a dois e relaxar depois de tanto corre-corre com o casamento. Listamos aqui três destinos lua de mel em lugares incríveis como Cancún, Punta Cana e San Andrés.

Melhores destinos do Caribe

Cancún (México)

Cancún é um dos destinos lua de mel mais desejados pelos casais. Seu mar é azul-turquesa, calmo, de água morna e cristalina, areia branca e fina. É o lugar perfeito para os apaixonados por praias.

Foto: Shutterstock

Mas não pense que o turismo em Cancún se resume somente a isso. O local possui parques temáticos, passeios para mergulho e também de barcos. Além disso, Cancún possui os mais variados hotéis (para todos os gostos e bolsos), bares e restaurantes com o que há de mais atual na gastronomia caribenha.

Foto: Shutterstock

A vida noturna em Cancún também é bastante agitada ao som de salsa e reggaeton (estilo composto por uma mistura de reggae, hip hop, salsa e música eletrônica), além de baladas disputadíssimas pelos turistas.

Foto: Shutterstock

Na Boulevard Kukulcán você encontra uma variedade de lojas (para comprar o que quiser, desde roupas, perfumes, até lembrancinhas), bares e restaurantes.

Para casais que preferem o sossego, existem várias opções de restaurantes para desfrutar daquele jantar à beira mar.

Leia também: Destination Wedding: Punta Cana | Casamento Liora e Ariel

Punta Cana (República Dominicana)

Outro dos destinos lua de mel bastante procurado pelos brasileiros é Punta Cana, cidade da ilha da República Dominicana, também banhada pelo mar do Caribe, de uma beleza incrível.

Foto: Shutterstock

Passar a lua de mel em Punta Cana é super indicado para casais que realmente buscam sossego. Isso porque em Punta Cana só existem resorts com sistema all inclusive, ou seja, diárias com tudo incluso. Não há o que fazer fora dos hotéis, exceto as praias.

Foto: Shutterstock

Os resorts possuem uma programação completa e cheias de atividades para entreter os turistas, que vão desde apresentações musicais, shows, danças e até cassinos.

Foto: Shutterstock

San Andrés (Colômbia)

Ter San Andrés como um dos destinos lua de mel é um privilégio. Conhecido por ter um mar com sete cores (essas cores são por conta das diferentes profundidas e solos, das areias e pedras) que deixam a água do mar com várias tonalidades, fazem o turista se apaixonar por tanta beleza natural em um só lugar.

Foto: Shutterstock

Dos destinos lua de mel do Caribe, San Andrés é o mais barato e chega a superar o Nordeste brasileiro no quesito preço baixo. Isso porque a ilha não é um lugar badalado por turistas americanos e sim pelos latino-americanos.

Pouca estrutura

Foto: Shutterstock

San Andrés ainda não possui estrutura necessária para o turismo, por exemplo, os hotéis e pousadas não possuem infraestrutura como de outros destinos caribenhos.

Foto: Shutterstock

Lá é tudo muito lotado de turistas sem muito controle e limites de visitantes. O que deixa o passeio bastante tumultuado para quem busca sossego e conforto. Mas as belezas naturais de San Andrés compensam todo o perrengue da viagem.

Praias de San Andrés

A Praia de Spratt Bight fica na região central da cidade e é considerada a melhor praia da ilha. A areia é branca, o mar cristalino e calmo. É possível alugar barracas de praia e consumir bebidas e petiscos enquanto aprecia o mar.

Foto: Shutterstock

As praias de San Luis e Sound Bay também são perfeitas para serem desfrutadas pelos turistas, o mar é calmo e claro.

Mergulho no mar de sete cores

San Andrés é ideal para casais que gostam de mergulho. O Acuario é um banco de areia onde existem barreiras de corais e é possível mergulhar de snorkel. Lembra bastante as piscinas naturais do Nordeste, é raso e super transparente podendo ver dezenas de peixes.

Leia mais: Lua de mel: 5 destinos incríveis no Nordeste

Foto: Shutterstock

Fica a dica

Antes de saírem comprando o pacote de viagem para a lua de mel fora do Brasil, façam um planejamento. Organizem as finanças dentro do orçamento do casamento, pesquisem bastante, pois esses destinos lua de mel possuem preços variados.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *