DIY: 7 ideias para decorar o casamento com papel

Que os casamentos com pegada DIY (Do It Yourself) estão em alta, ninguém tem dúvidas. Nos últimos anos, é cada vez maior o número de casais que optam por dar um toque bem pessoal ao evento, criando e colocando a mão na massa.

DIY_decoração papel
Flor de papel: alternativa para decorar o casamento

É possível, com a ajuda da família e amigos, fazer uma série de coisas, principalmente itens de decoração. Listamos abaixo diversos enfeites que podem ser confeccionados com papel e têm o poder de dar um charme todo especial à festa, além dos tutoriais. Confira:

Pompom colmeia

Delicados e bonitos, esses pompons podem ser feitos de várias cores e tamanhos. Depois é só formar as composições, da maneira que você preferir, pendurando-os no teto, por exemplo.

Tassels

Caracterizam-se pelo seu franjeado e é possível fazer com papel de seda ou outro tipo. Podem ser suspensos, ligando dois pilares, colocados em uma parede, presos em árvores ou servem ainda para decorar a mesa de docinhos.

Recortes de papel

São fáceis de fazer e cheios de personalidade. Os preferidos nas decorações de casamento são os corações, mas você pode usar o recorte que quiser. Podem ser pendurados tanto na horizontal, como na vertical, em uma espécie de móbile —e até formando uma cortina.

Bandeirolas

Podem ser triângulos ou losângulos, em diferentes cores ou iguais, feitas com papel ou tecido. As bandeirolas são penduradas em um fio, de uma parede a outra ou, então, uma sugestão é fazer mini bandeirolas para decorar o topo do bolo (até mesmo com as iniciais dos noivos).

Origami

A tradicional dobradura de papel japonesa confere um charme especial à decoração. Lembre-se que esta arte exige bastante paciência, mas vale a pena investir no origami. Os mais comuns são os tsurus, que podem ser dispostos em forma de cortina, móbile ou de outra maneira que preferir.

Cone para pétalas

Sabe aquela tradição de jogar arroz nos noivos na saída da igreja? Que tal trocar por pétalas de rosas e fazer um cone lindo de papel para acomodá-las? Fica lindo!

Flores de papel

Você só precisa de papel sulfite e cola. O resultado são pequenas flores super graciosas que podem compor a decoração, inclusive junto com as flores naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *