Decoração de Chá Bar: Dicas e Fotos de Temáticas Boteco e mais!

O chá bar, a versão moderna do chá de panela, é um evento simples mesmo. Ele é feito para ser descontraído, por isso o tema é direto e bem claro: um bar. Você pode criar em casa ou em um salão de festa a decoração de um bar comum, o mesmo o qual visita com os amigos e familiares em momentos de descontração. Vale qualquer inspiração do casal para compor o ambiente, sem se preocupar muito com algo com glamour e chique. Sabe aquele bar bacana que, quando você olha em volta, não tem nada que decore o espaço de verdade a não ser propaganda? É mais ou menos esta a proposta do chá bar – não deixe de conferir também as dicas de como organizar o chá bar!.

como fazer uma decoração de cha bar em casa de forma barata

Claro que sempre há ideias inovadoras para criar um ambiente único e memorável, com diversos acessórios com capacidade de deixar bares e restaurantes da cidade com inveja. Há muitos modelos de decoração para chá bar possíveis, tanto de luxo como propostas baratas e igualmente funcionais para quem não quer ou não pode investir muito.

decoração de chá bar para homens com churrasco e drinks

Temas para decoração de chá bar

Algumas sugestões de tema para decoração de chá bar:

Bar do casal

ideias para decoração de cha bar boteco simples

Dê nome ao seu bar, o nome dos noivos! Em qualquer lugar onde uma logo seria bem vinda em um bar ou restaurante, coloque a arte com o nome dos noivos. Esta é uma adaptação simples e barata do tema. Todo o material gráfico pode ser feito em uma gráfica e os demais itens a serem usados são os mesmos de um bar comum: mesas e cadeiras, guardanapos, porta copos e louça comum, com bandejas de petiscos para servir as mesas.

Bar de cana da esquina

Faça um botequim chique e divertido. Use poucas mesas e um balcão para os convidados pedirem ao bar man suas doces. Sirva refrigerantes e sucos em copo de chaçada e ainda brinque com os convidados perguntando se não querem mais uma “dose de cana.”

Bar das antigas

sugestões de decoração para chá bar simples e barato em casa

O casal faz o estilo retrô? Coloque uma radiola para tocar e alguns vinis para decorar. Quem sabe uma máquina de fichas e um garçom de branco, bem ao estilo clássico. Adapte o cardápio para pratos menos modernos ou dedicados a uma época em específico se for um tema mais focado.

Cervejaria

decoração chá bar com garrafas

Todo bar é um pouco cervejaria, e alguns só vendem cerveja mesmo. Adapte o espaço para criar sua própria cervejaria, usando barris de chopp reais (alugados para servir aos convidados) ou decorativos e sirva a boa cerveja gelada para todo mundo. Copos maiores devem ser usados e decoração básica na mesa. Os vasos podem até ser latinhas de cerveja recicladas se a proposta for um espaço simples.

Bar disco anos 50

Dê uma olhadinha em fotos de bares dos anos 50 e você vai notar o quanto eles são divertidos. São bem coloridos, em geral com as cores vermelho e azul como foco. O uso de cadeiras e sofás de couro vermelho podem dar mais charme ao ambiente e o tornar ainda mais original. Pendurar fotos de ídolos famosos da época também ajuda a fortalecer o tema.

decoração cha bar festa junina em rosa laranja e branco

Bar disco

Por que não adaptar seu bar a uma discoteca? Pode ser algo bem colorido e com globos como no filme Os Embalos de Sábado a Noite, ou pode ser algo mais casual e discreto, apenas com muitas luzes, strobo e drinques como um bar noturno.

fotos de decoração de cha bar amarelo e branco

Bar havaiano

decoração de bar em casa simples com temática de boteco

Esta é também uma proposta de adaptação dupla bem interessante. Busque imagens de bares e restaurantes havaianos típicos, com luais e drinks servidos em quiosques a beira maré e faça algo parecido. Sirva em copos com chuveirinhos e uma música suave. Os convidados podem vir a caráter (você pode combinar isso através dos convites de chá bar). O visual fica mais suave e completo se for uma festa à beira da piscina com bar para servir aos convidados improvisado, feito em madeira ou palha.

Acessórios para a decoração de chá bar

Seguindo um tema simples e genérico, não é preciso gastar muito na sua decoração e ainda assim criar um evento bem legal. Um bom exemplo é no uso de mesas, que podem ser mesas de bar mesmo ou alguém sem toalhas ou com toalhas de plástico. Invista em uma toalha de mesa xadrez ou mais arrumadinha se uma mesa sem toalha te incomode muito.

melhores ideias e fotos de decoração chá bar com garrafas

O descartável sempre é uma boa opção em pratos, copos e vasilhames para colocar os alimentos. São sempre bem vindos ainda copos coloridos em material mais resistente e combinando com os demais acessórios. Seguindo a linha plásticos, invista ainda em porta guardanapo e alguns mimos para colocar no centro de mesa.

decoração cha bar vermelho e branco no estilo boteco simples

O nome do casal pode aparecer em diversos acessórios de uso no chá bar, como porta copos, adesivado nas cadeiras e em uma lembrancinha de centro de mesa, na parte de baixo ou na lateral mesmo. Uma placa do tipo “cardápio do dia” dos bares com o nome dos noivos ou um título para a festa costumeiramente é usada neste tema, mas não é obrigatória.

fotos e ideias decoração chá bar com garrafas

como fazer uma decoração de cha bar rosa e marrom simples e bonita

Se for seguir o tema bar na íntegra, uma dica é criar um cardápio divertido, mesmo figurativo se não houver garçons para cada mesa. Os preços podem ser engraçados, como “o dia em que você ficou chata”, por apenas R$ 0,50 e “O dia em que te conheci R$2.000.000,00.”

Chá Bar – Tema Boteco

O tema boteco é tão querido que vale a pena escrever um pouco mais sobre ele. Quando se fala em bar, não lembramos logo de boteco? O querido boteco da esquina anda sendo também sugestão para tema de decoração de casamento em casa e festa de casamento, de tão amado e viável que ele é.

dicas de decoração de chá bar tema boteco

Para fazer uma decoração de chá bar de boteco, você precisa de alguns acessórios que são comuns no seu barzinho da esquina, como cervejas em lata ou garrafa, copinhos de cerveja para os convidados, descanso de copo com o nome do noivo e alguns pratos para colocar petisco para os convidados. Duas ou três tábuas de frios é mais do que o suficiente para criar uma mesa de degustação para 20 pessoas. Vá aumentando os números proporcionalmente, portanto.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *