Como fazer uma decoração de casamento rústico e barato: 4 segredos!

Como fazer uma decoração de casamento rústico e barato? Com 4 segredos bem guardados!

Um casamento rústico e barato  pode ser simplesmente maravilhoso. Basta ter criatividade, abusar de materiais naturais para compor o ambiente, e conhecer estes 4 segredos! Veja todas as dicas para fazer uma decoração de casamento rústico e barato.

“Decorar um ambiente é como criar um cenário, trazendo a realidade os sonhos que habitam no imaginário de cada um” afirma a decoradora Samantha Maia em seu site.

casamento rustico e barato
Foto: Carlos Aragon
  • Caixotes de frutas, paletes e muita madeira e materiais naturais

Usar e abusar da natureza é o primeiro segredo para conseguir fazer uma decoração de casamento rústico e barato. As caixas de madeira são muito versáteis e podem servir para uma infinidade de composições decorativas.

Em seu estado natural (sem pintura e sem verniz), para montar um cantinho de boas-vindas aos convidados. Também decoradas com flores, fotos dos noivos e objetos relativos ao casal.

Os paletes, quando empilhados, são uma maneira original de apresentar os bem-casados e, inclusive, o bolo de casamento.

Musgo, folhagens, as próprias árvores, se o casamento é ao ar livre – árvores com luzinhas, bandeirinhas e fotos ficam super fofas e são mega econômicas.

Uma ideia legal: juntar a família para pintar ou envernizar os caixotes e paletes.

Conheça Todos Os Estilos De Casamento E Escolha O Seu! Aprenda a fazer uma Decoração de Casamento Rústico e no Campo

Caixotes em casamento
Foto: Diamond Photo
caixotes no casamento
Foto: Click10
palete decorado
Foto: Pinterest
caixotes em casamento
Foto: Pinterest
palete em casamento
Foto: Leandro Lima
  • Juta

Este tecido é perfeito para decorar um casamento rústico e barato. Assim como os caixotes e paletes, a juta é um material que pode ser utilizado na decoração do altar, nas mesas, etc. Inspiração com juta para um casamento rústico e barato é o que não falta. Até no bolo pode ficar lindo!

Convites De Casamento Rústico: No Campo E Na Praia – Casamento Rústico: Como Fazer, Dicas Baratas E Decoração!

altar de juta
Foto: All Inclusive Weddings
bolo decorado com juta
Foto: Pinterest
bolo de casamento de juta
Foto: Twenty One Cakes by Annie

 

juta na decoração da mesa
Foto: Pinterest
decoração de casamento com juta
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
  • Potinhos, vidrinhos, luzes, velas e fotos

Você pode abusar da sua criatividade e usar todo tipo de elementos para uma decoração de casamento rústico e barato. Os velhos vidrinhos de geleia, luzinhas de natal – sim, ficam lindas – velinhas e varais de fotos. Pode escolher um ou todos os elementos juntos, basta saber dosificar e colocá-los em lugares estratégicos.

Uma ideia barata são os potinhos decorados com a mesma juta já usada em outros detalhes… Já pensou usar os potes com velinhas dentro? Neste estilo de casamento, a criatividade, o bom gosto e saber fazer tornar o ambiente aconchegante, é o segredo do sucesso.

Saiba Como Organizar Um Casamento Rústico Barato: As Melhores Ideias! E leia também Decoração de Casamento Simples e Econômica.

fotos na decoração de casamento
Foto: Rafaela Pinheiro Eventos – Divulgação
luzinhas e fotos
Foto: Thrall Photography para Alessandra Mitteldorf
luzinhas de casamento
Foto: Scott Turnbull
potinhos com juta
Foto: Etsy
luzinhas decorativas
Foto: Samantha Maia Divulgação
  • Mosquitinhos

A gypsophila, também conhecida como chuva de prata, ou mosquitinho, é uma flor ideal para uma decoração de casamento rústico e barato, além de lindo. Essas florzinhas pequenas e delicadas dão o toque perfeito para todo tipo de detalhes decorativos e, inclusive, para o buquê da noiva.

Uma flor que jamais sai de moda, em nenhum estilo de casamento!

altar com mosquitinhos
Foto: Pier 51 divulgação
decoraçao com mosquitinho
Foto: Mecatillo Yute
lampadas com mosquitinhos
Foto: Pinterest
decoração igreja com mosquitinhos
Foto: Alessandra Mitteldorf Divulgação
potinhos com mosquitinhos
Foto: Etsy

Preston Bailey, o artista floral de personalidades como Oprah Winfrey, Donald Trump e Catherine Zeta Jones, afirmou em entrevista para a revista espanhola Estilo y Más: “Como nasci em um país muito tropical e com uma natureza exuberante, o que mais me inspira são as árvores, flores e paisagens”. Quem somos nós para contrariar? Como brasileiros, podemos inspirar-nos na nossa natureza e conseguir fazer o casamento rústico e barato mais fabuloso da história.

Inspirem-se com o nosso post Decoração de casamento no campo | As 10 melhores e mais pinadas no Reino Unido

Sobre o Autor
Avatar
Fernanda Médici é jornalista, formada pela PUCRS. Mora na Espanha há exatos 16 anos e entrou no Universo dos Casamentos em 2013, como redatora de uma revista espanhola de casamentos. Em 2015, assumiu a edição da mesma publicação, função que exerceu até março de 2017. Atualmente, se divide entre suas leituras, poesias, e textos para diferentes publicações. Voltar a escrever sobre casamentos é um verdadeiro presente, já que o amor, para ela, é a única razão para estar viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *