Vestido de Noiva Curto 2014: Modelos com renda, calda, simples, etc!

Fotos de vestido de noiva curto romântico e fofo
Este é um lindo Krikor Jabotian… Mostraremos mais 2 modelos do estilista ao longo do post.

Seu casamento tem data marcada para o mês de janeiro, a cerimônia ocorrerá no período da tarde, a igreja é pequena e você já está se imaginando toda suada no altar devido ao provável calor infernal… E você vai mesmo se casar de longo?! Não me leve a mal, eu amo de paixão longos de noivas e o ar de princesa que eles normalmente transmitem, mas situações como esta pedem um vestido de noiva curto, e não há nada de errado nisso!

Além ser perfeito para casamento de dia, vestido curto para casamento civil é também uma ótima opção. O truque é cuidar com o decote e o comprimento do vestido… Você pode sim usar um curto decotado, mas neste caso prefira os que vão até o joelho ou que sejam um pouco mais compridos. Quer deixar as costas de fora? Então que tal um curto até o joelho e com decote alto fechado ou quadrado? Perceba que basta ser sutil nestes dois detalhes, dosando-os de forma equilibrada, para que você seja uma noiva elegante e com muita classe!

Por fim, vale mencionar que vestidos curtos expressam jovialidade, informalidade, alegria, elegância, classe e modernidade… caso se escolha bem o modelo, é claro! E é para isso que estamos aqui: no post de hoje veremos uma série de fotos e modelos de vestidos de noiva curtos para que você possa se inspirar e apanhar algumas ideias para si.

Vestido de noiva curto de renda

Renda e noiva são duas coisas que juntas formam um belíssimo casal. A renda nunca sai da moda em vestidos de noiva (está, inclusive, em alta!), e não poderia ser diferente com os curtos.

Vestidos de noiva curtos com renda transmitem romantismo, feminilidade e delicadeza. Você poderá escolher um vestido com mangas rendadas ou deixar esse detalhe para a barra e o decote, podendo associá-lo à transparência… não há como errar!

Já tomou a decisão de que se casará toda rendada e só faltam ideias? Então inspire-se nessas lindas fotos de vestido de noiva curto de renda:

Vestidos de noiva curtos de renda - Fotos

Modelos de vestido de noiva curto rendado

Fotos de vestido de noiva de renda discreto

Vestido de noiva curto com renda e laço
Vestido de noiva azulado clássico

Vestido de noiva de renda tubinho - fotos

 

Vestido de noiva curto tomara-que-caia

O decote tomara-que-caia fica muito bem em vestidos de casamento, inclusive nos curtos, principalmente se forem retos ou em formato de coração, pois o cumprimento menor do vestido pede um decote mais comportado. Além disso, tomara-que-caia é a cara do verão! Veja estes modelos:

Vestido de noiva curto tomara que caia delicado

Modelos de vestidos de noiva curtos tomara que caia

Uma versão que está na moda é o falso tomara-que-caia, ou seja, quando há um tecido transparente no colo que segura o busto. Este modelo é muito usado para vestidos com decotes e costas de fora que não se sustentariam sem alças. Também é ótimo para se brincar com ilusão de ótica, adicionando ombreiras bordadas ou rendadas, por exemplo. Enfim, este é um modelo de vestido de casamento curto maravilhoso e super na moda!

Modelos de vestidos de noiva curtos tomara-que-caia
Este é o segundo Krikor Jabotian do post… Um lindo dourado!

 

Vestido de noiva curto na frente e longo atrás

Este estilo de vestido se desdobra em dois formatos diferentes: o vestido de casamento mullet e o vestido de noiva curto com calda longa.

Vestido de noiva mullet

O mullet veio com tudo em 2012 e permaneceu forte durante 2013. Neste ano de 2014 não será diferente, afinal, ele veio para ficar! Há diversas variações: em saias, vestidos, blusinhas, casacos, mullet lateral, com sobreposição de peças, etc. A grande jogada deste estilo está em sua assimetria, que transmite irreverência, versatilidade e ousadia. Quando se trata de noivas, ele cai como uma luva, até porque o tradicional vestido de noiva possui uma calda longa atrás, sendo assimétrico tal como o mullet.

Fotos de vestidos de noiva curtos na frente
As rendas foram para as mãos e pés, algo bem clássico.

Vestidos de noiva mullet com renda - fotos

Vestido de noiva curto com calda longa

Afinal, qual é a diferença entre os dois? Bom, o mullet se caracteriza por ter uma assimetria disfarçada, “embutida”. Já no vestido de casamento curto com calda há uma distinção mais marcada entre a parte comprida e a parte curta, sendo que normalmente a calda vem separada do vestido. Alguns vestidos de noiva curtos com calda trazem-na arrastando no chão, algo que não costuma-se ver nos mullets.

O primeiro vestido desta nossa seleção é a última obra do estilista libanês Krikor Jabotian do post. Embora seja inalcançável para a maioria de nós, podemos nos inspirar em seus lindos modelos caso optemos por mandar fazer o vestido de casamento em costureira. Não é estonteante?!

o melhor vestido de noiva do mundo

 Lembra do que falamos sobre o falso tomara-que-caia? Este é um modelo que ilustra bem o que falamos sobre a brincadeira com rendas no tecido transparente. Simplesmente divino! Aliás, também ficaria ótimo em uma versão longa.

Vestido curto na frente e longo atrás com renda

O vestido a seguir faz parte da coleção Romona Keveza:

Vestidos curtos com calda longa - fotos

Vestidos de noiva curtos para negras

Vestidos de noiva bem curtinhos com calda

Vestido de noiva curto simples

Se você quer algo mais simples e discreto para seu casamento, então confira os modelos que selecionamos. Normalmente vestidos mais elaborados contêm — além de bordados, enfeites, tecidos especiais e detalhes diversos — bastante pedraria, o que acaba encarecendo a peça. Portanto, geralmente um vestido de noiva curto simples é barato em comparação aos demais, o que não lhe impede de ser igualmente (ou até mais) chique e deslumbrante… Afinal de contas, as vezes menos é mais!

Vestidos de noiva curto simples para casamento de dia

Quer um vestido de noiva curto barato? Então basta pegar um tubinho branco liso e jogar um sobre vestido transparente rendado por cima. Fica super elegante e discreto. Além disso, são peças que você poderá usar no futuro separadamente! Quer mais vantagem que isso?

Vestidos de noiva curtos simples - fotos e modelos

Looks simples, delicados e acinturados remontam aos anos 50 e 60. Se você quer um toque extra de classe e estilo, reviva estes anos com um vestido lindo e meigo como este:

Vestidos de noiva curtos simples acinturados - Fotos

  O tubinho mais uma vez mostra ser muito versátil. Este vestido de noiva drapeado até a altura dos joelhos pode sair bem barato. A dica é investir nos acessórios e detalhes como colares, brincos, penteado e véu.

Vestido de noiva simples até o joelho - Fotos

Que tal um vestido de noiva curto rodado tomara-que-caia? O laço comprido na cintura finaliza o look com perfeição.

Vestidos de noiva curtos simples para negras

 

Vestido de noiva curto 2014

Quer saber o que está em alta no mundo das noivas em 2014? Bom, podemos sintetizar o ano de 2014 em: brilho, transparência e renda, sendo que cada estação valorizará mais uma ou outra coisa.

  • Brilho: Neste ano o metálico perdeu vez para o brilho cintilante, que é tendência.Vestido de noiva curto com brilho e transparência da moda
  • Vestido de casamento curto ou longo? Ainda está em dúvida quanto o comprimento da barra? Pois saiba que você pode usar um meio termo! O luxo agora está em vestidos numa altura suficiente para deixar os tornozelos de fora, os meio curto, meio longo. Veja um exemplo desse estilo:
fotos de vestido de casamento curto e longo
Além de ser meio curto, meio longo, este vestido tem uma calda
  • Transparência com renda: Aposte nesta combinação em seu casamento de 2014. Além de ser chique, está em alta! Aliás, você já deve ter percebido que nossa galeria está cheia deles, certo?
Fotos de vestidos de noiva curtos com transparência e renda
Vestidos de casamento curtíssimos são para poucas. Neste caso ficou bom porque a modelo é magra e o decote é fechado.
  • Cores: Na passarela os modelitos estão muito coloridos e estampados. Em se tratando de acessórios para noivas coloridos, as cores do momento são o azul caneta e o rosa flamingo.
Fotos de vestido de noiva curto com sapato azul caneta
Lindo sapato azul caneta bordado

Na hora de escolher sua roupa, você deve levar em conta sua personalidade. O vestido de noiva moderno curto da Chanel a seguir é da categoria “ame-o ou odeie-o”. Algumas olharão e acharão feio, outras se apaixonaram por ele, justamente por se encaixar em sua personalidade e seu gosto por looks mais moderninhos e diferentes.

Vestidos de noiva bem diferentes

 

Agora que já mostramos algumas tendências para este ano, vamos finalizar o post com algumas fotos variadas e lindíssimas de vestidos de noiva curtos para 2014 e 2015:

Vestidos de noiva curtos com pedraria

Os vestidos de noivas estão escapando da exclusividade do branco. Cores claras e suaves como bege ficam perfeitas em noivas.

Vestido de noiva curto bege - fotos

A foto a seguir mostra um vestido curto para casamento civil super elegante. Eu usaria sem pensar duas vezes.

Vestido de noiva curto clássico com brilho

Esta peça é cheia de detalhes e texturas diferentes. Apesar disso, o look não ficou pesado.

Melhores fotos de vestidos de noiva curtos

Vestidos de noiva curtos com alça única ficam bem para quem é magra e não tem ombros largos, pois eles realçam esta parte do corpo.

Vestido de noiva curto de alça única fica bom?

A peça abaixo combina com noivas jovens, alegres e meigas. Mas cuidado: este cumprimento fica melhor para quem tem pernas magras.

Modelos de vestidos curtos para noivas

Mais um modelo de vestido perfeito para casamento de dia ou civil. Ideal para uma noiva chic e discreta.

Fotos de vestidos curtos para noivas de dia

Gostou do post, mas ainda está em dúvida? Então fique de olho, pois logo faremos um especial com as melhores fotos de vestidos longos para noivas, aguarde! E lembre-se: esta é uma data especial que não voltará jamais, por mais que você se case novamente… Portanto, escolha com calma o look do dia e opte por um modelo que fique bem para o seu tipo de corpo e valorize sua beleza.

 

 

20 Comments

  1. Boa tarde adorei esse último modelo em renda, gostaria de receber informações, sobre a renda que é usada nesse modelo e se possível o model.
    Att, Silvana Gomes

  2. Todos são lindoos’ Mais esse ultimo modelo arrasou’… Seria perfeito para meu Noivado. Onde encontro? Moro na Bahia fica meio que dificil. Beijos aguardando.

    1. Olá meninas, vi que vocês todas gostaram do último modelo.
      Ele é mesmo lindo, e eu procurei aqui em vários sites onde esta modelo aparece, mas não o encontrei.
      Apenas sei que ele é da China.

      Ficarei devendo essa pra vocês.

  3. Boa Tarde,

    Amei o último vestido.
    Vou me casar em 31/01/2015 no cartório.
    Como faço para comprar este vestido?
    Me informe o preço…tenho muita urgência!!!

    Desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *