Coques para Noivas: 6 Modelos e Passo a Passo!

Se você busca um penteado para casamento impassível de erros, a melhor dica é optar por coques. Os coques para noivas só funcionam com cabelos longos, mas estes não precisam ser lisos necessariamente, nada que uma boa escovação não ajude a moldar os cabelos das futuras esposas. São penteados fáceis de fazer e rápidos, por isso acabam ajudando à noiva a não entrar em surto porque seu penteado não está pronto. Em poucos minutos o coque está pronto e a noiva estará linda.

Modelos de coques para noivas

Coque gigante

coques para noivas 2014
Ao invés de optar por um coque simples no topo da cabeça, noiva com cabelos longos e devidamente escovados devem entrançar seus fios em um coque maior, com voltas mais longas e que cubra metade da cabeça. Se acreditar que o modelo está muito simples, é só acrescentar algumas pedrinhas como pérolas ou flores ao longo dos fios para incrementar.

Aqui vai um exemplo de coque gigante para noivas com franja, veja com fica lindo!

coques para noivas com franja

Coque baixo com tranças

coques baixos para noivas simples
O coque deve ser feito na parte de baixo da cabeça, na nuca. Puxe duas mechas laterais (do lado da orelha) e faça com elas cachos ou tranças para unir aos coques e enrolar como faria normalmente. É uma forma simples de usar e combina bastante em casamentos de dia e em quem quer usar flores na cabeça como acessório. Não combina com coroas, mas fica bem com um véu discreto e curto em que o coque apareça (veja aqui mais estilos de penteados de noiva com véu).

modelos de coques de noivas estilo famosas

Fotos de coques altos para noivas

Coque emaranhado

coques para noivas com flores e véu
É simples de fazer também. Elance seus cabelos em mechas enroladas como canutilhos no meio da cabeça para que as mechas formem curvas, como um entrançado louco e complicado. É uma forma simples de diferenciar no visual e bem elegante. Combina com diademas discretos com pedrarias e pequenas presilhas ao longo dos emaranhados.

Coque lateral

penteados e coques para noivas
Bem estilo clássico e provençal, o coque lateral é extremamente romântico e uma ótima dica de penteado para cabelos longos e lisos. Deixe alguns fios perto de sua orelha para criar um visual despojado e arrase na versatilidade do seu visual elegante e discreto. Com este tipo de penteado, não cabem nem diademas e nem tiaras, mas flores são bem vindas e outros mimos pequenos e discretos.

Como fazer passo a passo o coque lateral com trança francesa para noivas

como fazer coques para noivas passo a passo
Fonte: latest-hairstyles.com
  1. Parta de seu cabelo assimetricamente e começe a fazer uma trança francesa partindo da tempora do lado da sua cabeça com menos cabelo indo diretamente abaixo da sua orelha no lado oposto.
  2. Continue trançando normalmente por um centímetro ou dois e depois amarrar a extremidade com um elástico de cabelo ou laço.
  3. Usando uma chapinha enrole o resto do seu cabelo longe do seu rosto para criar ondas soltas dando um visual de penteado de praia.
  4. Para equilibrar sua trança francesa, pegue algumas partes aleatórias do lado oposto da cabeça e enrole de maneira bem solta.
  5. Junte a trança francesa e enrole junto de modo que fique bem natural
  6. Fixe seu coque com vários grampos de cabelo, e para adicionar um pouco de textura use um pouco de spray fixador no coque.

Coque central difuso

coques para noivas de cabelos curtos
Em vez de fazer um rabo de cavalo, junte seu cabelo com as mãos, devidamente escovados para se organizarem melhor, e os fixe na parte de trás da cabeça, na mesma posição em que colocaria o seu rabo de cavalo. Não aperte muito os cabelos, assim terá um visual mais moderno e leve. Deixe alguns fios soltos do lado da orelha também. Com este tipo de penteado, dá para usar uma linda coroa sem qualquer problema ou presilhas nas laterais e ao longo do coque para valorizar o penteado.

Coque alto com trança

imagens de coques para casamento
É um coque de noiva comum, feito a partir de um rabo de cavalo. A dica é puxar uma mexa dos fios e criar uma trança que circule todo o coque, como se estivesse usando uma coroa ou uma fita. Com este tipo de penteado, é uma boa dica é não investir em nenhum acessório e deixar a trança como o destaque.

como fazer coques para noivas negras

Coque com franja

coque para noivas com franja lateral

Uma franja lateral ou frontal valoriza o rosto da mulher e é um ótimo truque para esconder uma testa grande ou imperfeições na sobrancelha. O coque, neste caso, deve começar um pouco mais para baixo do centro da cabeça, ficando como um rabo de cavalo comum preso na parte de trás. A coroa deve cobrir toda a base do coque para ficar mais harmônico no visual. Há ainda incrementos possíveis como cachos no coque, ou entrançados, desde que os fios fiquem gordinhos para o penteado se sobressair.

Fotos de coque com franja para noiva

Coque para noiva com pente

Coque baixo lateral para noiva

O acessório para noivas, tradicional no casamento americano, é uma ótima pedida para quem não quer usar flores e nem tiaras ou fitas, mas quer continuar com o acréscimo de um acessório nobre para o penteado. Os modelos com predarias acrescentam bastante ao visual feminino e são um ótimo investimento para colocar em cabelos cheios, com volumes.

Como prender o coque de noiva

O pente pode ser colocado tanto na base do coque, na parte da frente ou lateral como uma tiara, ou ainda perto da orelha, como um mimo a mais mal sendo notado. Este acessório é brilhante e acrescenta ao visual, não deve chamar muito a atenção.

Gostaram dos coques para noivas? Quais os seus preferidos? Deixe sua opinião nos comentários!

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *