Convite rústico de casamento | 24 ideias para copiar!

O convite rústico de casamento está em alta e os casais estão, cada vez mais, preferindo o modelo rústico para expressar seu amor e contar, nas entrelinhas, um pouco sobre como será o estilo do casamento.

O convite rústico de casamento é perfeito para eventos que acontecem ao ar livre, ideal para casais que prezam pela simplicidade e elegância

Foto reprodução: Instagram Papel Recriado

O estilo rústico

Depois de definido a data do casamento, local, buffet e estilo do evento, é hora de pensar no convite de casamento. E o convite rústico de casamento é capaz de revelar a personalidade da cerimônia. Com isso, os convidados já conseguem se preparar para a ocasião.

Foto: Shutterstock

Casamentos ao ar livre ganharam mais espaço nesse mercado e, o que parecia ser somente uma tendência, veio para ficar. E seguindo esse estilo, todos os itens que compõem os preparativos para a celebração de um casamento, assim como o convite rústico de casamento, foram ganhando novas características.

Lista de convidados e tempo de confecção

Antes mesmo de escolher qual será o modelo de convite rústico de casamento é necessário que a lista de convidados já esteja definida. Afinal, a quantidade de convites está atrelada ao número de convidados por família. Seis meses antes do casamento é o tempo ideal para começar a escolher o convite rústico de casamento.

Convite rústico de casamento

Foto reprodução: Instagram Atelier Ampla Opção

Com uma roupagem mais simples e intimista, o convite rústico de casamento traz o romantismo estampado na papelaria. A paleta de cores para esse convite deve ser toda voltada para as cores que remetem o campo ou praia como, por exemplo, verde, marrom, rosé e marfim. Contudo, deve conter elementos como flores e folhagens.

A identidade visual do convite rústico de casamento deve ser a mesma de toda a composição dos itens do casamento, mas também pode conter alguns elementos mais pessoais de acordo com o gosto do casal.

Como escolher o modelo do convite?

Foto reprodução: Instagram Studio Capricho

Convites de casamento com muitas informações não são atrativos, pelo contrário, são confusos e não transmite a  mensagem que os noivos querem passar. Portanto, exite excessos.

O destaque do convite rústico de casamento deve ser para nome dos noivos com letras cursivas (letras que parecem escritas a mão). Já o texto deve ser o mais simples e objetivo possível.

Leia mais: Doces para casamento 2019 | Saiba quais são os tipos e quantidades

Tipo de papel e fonte

Foto reprodução: Instagram Papel Recriado

O tipo de papel usado no convite rústico de casamento é o primeiro elemento a defini-lo como rústico. Os papeis mais usados nesse tipo de convite são o Kraft, naturais e reciclados. Já as folhas costumam ter tons palha, off white, verde, marrons e tons pastel.

A fonte do texto do convite rústico de casamento pode ser com letras cursivas. Combina muito bem com esse tipo de convite.

Adornos para o convite

Foto reprodução: Instagram Lorena Russi Ateliê

Além dos papeis específicos para o convite rústico de casamento, alguns detalhes são essenciais para materializar o rústico no convite, são eles: fios de sisal, juta e palha, muito usados para lacrar o convite.

Foto reprodução: Instagram Ateliê Etc e Tal – Vanessa Freitas

A renda de algodão também tem sido muito utilizada em convite rústico de casamento. Ela dá um toque mais sofisticado para a peça.

Convite editável

Foto reprodução: Instagram Convites Editáveis

Para os casais que querem economizar uma grana com o convite rústico de casamento, a sugestão é apostar no convite editável online. Na internet existem diversos modelos para se inspirar. É simples, rápido e prático de editar.

Diferença convite simples e convite elaborado

Foto reprodução: Instagram Amor de Papel Conviteria

O convite simples é confeccionado com papel Kraft, a impressão é feita em relevo e é fechado com sisal ou juta. Já que o modelo mais elaborado possui rendas e lacres metalizados em dourado ou prateado.

Foto reprodução: Instagram Mônica Bernardino Designer

Leia também: Vestido de festa para casamento | 37 ideias para madrinhas e convidadas

24 modelos para se inspirar

Foto reprodução: Instagram ACF Artes Produções
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Amor de Papel Conviteria
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Velox Convites
Foto reprodução: Instagram Amor de Papel Conviteria
Foto reprodução: Instagram Ateliê Arte de Loren
Foto reprodução: Instagram Papel Recriado
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Lorena Russi Ateliê
Foto reprodução: Instagram Estúdio Amora
Foto reprodução: Instagram Conviteria da Aninha

 

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *