Como vender o vestido de noiva: as melhores dicas!

Se está pensando em vender o vestido de noiva, descubra todas as dicas e quais são as melhores lojas online, para ter a certeza de que estará fazendo um bom negócio.

Dicas para vender o vestido de noiva vender-o-vestido-de-noiva
Foto: Nossa Casa Estúdio

Pensar em vender o vestido de noiva, que fez parte de um momento tão lindo em sua vida, pode gerar uma sensação de angústia e até mesmo de tristeza. Mas pense bem: vale mesmo à pena deixar uma peça tão bonita, elaborada com tanto amor e carinho, amarelando no fundo de um armário? O mais importante são as maravilhosas memórias guardadas através dos registros e no seu coração, e além de conseguir um dinheirinho extra para investir na sua nova casa, você ainda estará fazendo a alegria de outra noiva que começou a sonhar com seu grande dia.

Saiba como vender o vestido de noiva: passo a passo completo

Antes de pensar em vender o vestido de noiva, comece a imaginar as vantagens desta decisão, evitando possíveis arrependimentos futuros.  Tente praticar o desapego, levando em conta que, o vestido não reflete de fato todas as sensações e sentimentos trocados durante a celebração. Esta peça pode acabar perdendo o sentido ao ficar guardada no fundo de um armário, quando poderia estar novamente levando toda aquela sensação de alegria para uma outra pessoa. Se já tomou sua decisão, conheça todos os passos para realizar a venda com toda a tranquilidade.

Inspire-se nos Vestidos de noiva que amamos em 2017

vender-o-vestido-de-noiva
Foto: Mariana Kuernerz/ Divulgação

1. Tempo é dinheiro

O mundo dos casamentos vêm passando por várias mudanças, onde o que hoje pode ser tendência, amanhã será julgado como ultrapassado. Por isso, é importante vender o vestido de noiva o quanto antes, para evitar que o modelo que você escolheu com tanto carinho, possa se tornar uma peça que não desperte mais tanto desejo em outras noivas, o que acaba diminuindo consideravelmente o valor sobre a venda.

Invista em Vestidos De Noiva Baratos: Dicas De Lojas Para Comprar

Vestido de noiva com detalhes bordados
Foto: Anna Campbell/ Divulgação

2. Descreva em detalhes

Esta é uma questão muito importante para evitar problemas com possíveis compradoras. É importante detalhar ao máximo o vestido, incluindo: medidas, métodos de preservação, tamanho, modelo (princesa, sereia, evasê,etc.), tecidos utilizados na confecção, nome do estilista/marca, detalhes que possam valorizar ainda mais a peça, e se a mesma possui alguma mancha ou defeito. Todos os detalhes devem ser explicados com muita clareza, inclusive a forma de pagamento e entrega, se aceita ou não devolução, já que existe a possibilidade da compradora não gostar do modelo ao experimentar.

Você vai se encantar com os Vestidos De Noiva Com Renda: Francesa, Renascença, Chantilly, Etc!

Dicas para vender o vestido de noiva
Foto: Terralogical

3. Capriche na escolha das fotos

As fotos se tornam a parte que mais chama a atenção no anúncio, então você deve caprichar na escolha. Ao vender o vestido de noiva, procure usar imagens que o retratem em diversos ângulos, além de mostrar detalhes como bordados e decotes. Ao invés de clicar fotos em casa, utilize os registros que fazem parte do seu álbum de casamento, pois desta forma, suas possíveis compradoras terão uma boa ideia do caimento da peça. Caso não queira mostrar seu rosto, você pode incluir tarjas, desfocar ou até mesmo cortar a margem superior da foto, deixando à mostra a apenas o vestido.

Apaixone-se pela Coleção 2018 de vestidos de noiva Mariana Biasi

Vestido de noiva com detalhes em renda
Foto: Lascivité por Camila Machado/ Rafa Ramos

4. Acerte no valor

Usado ou não, a partir do momento em que o vestido foi retirado da loja, automaticamente perde um percentual de seu valor. Para determinar o quanto será cobrado, você deve se basear em 3 pontos principais: marca, idade e modelo. Quando o vestido possui menos de 2 anos e apresenta uma grande demanda, como, por exemplo, os modelos em estilo princesa, o valor cobrado costuma girar entre 60% e 75% em relação ao valor original. Em relação aos vestidos que se encontram no armário há mais de 5 anos, os valores podem acabar caindo para 50% ou até mesmo 40% em relação ao valor de custo. Então não perca tempo e comece a planejar seu anúncio.

Veja também: Vestido De Noiva – Preço, Quanto Gastar? Alternativas

Dicas para vender o vestido de noiva
Foto: Denis Silveira Fotografia

5. Anuncie em sites especializados

De alguns anos para cá, sites especializados, começaram a despontar e conquistaram em definitivo o coração de noivas, que buscam por uma peça de segunda mão. Este sucesso se deve a dois fatores: estes sites apresentam uma quantidade muito maior de peças quando comparadas as lojas físicas, e como são pontos de venda focados em vestidos de noiva e festa, passaram a ser mais acessados do que os brechós comuns, onde os anúncios acabam se perdendo em meio a tantos outros produtos. Por isso, se tornaram os espaços mais indicados para quem deseja vender o vestido de noiva, então aproveite e conheça os melhores:

Weddalia:

Cobra apenas uma taxa única de R$29,90 (não cobra percentual sobre a venda) e ainda oferece uma avaliação gratuita da peça através do preenchimento de um formulário. As partes ficam com toda a responsabilidade em relação ao pagamento e a entrega.

Usei uma vez:

Os vestidos passam por uma avaliação prévia antes da publicação do anúncio. Após a aprovação, a peça deve ser enviada para o ateliê, e apenas a partir deste momento, é feito o anúncio. A loja cobra 40% sobre o valor da venda.

Sempre Noiva:

Este blog possui um espaço destinado ao desapego, cobrando uma taxa única de R$70,00 para a publicação do anúncio. O site não se responsabiliza pela negociação, vende, pagamentos e entrega dos produtos anunciados.

Saiba tudo sobre Vestido de noiva usado, alternativa para o bolso e consciência sustentável

Dicas para vender o vestido de noiva
Foto: Carlos Boaventura

Antes de escolher o local onde irá vender o vestido de noiva, leia os termos disponibilizados pelo site e tire todas as possíveis dúvidas. Desta forma, você conseguirá evitar surpresas desagradáveis e terá muito mais chances de fechar um ótimo negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *