Convite de Casamento com Renda: Como Fazer Passo a Passo

A renda está na moda tanto em roupas como em diversos artigos envolvendo enfeites de casamento. Vestidos de noiva em renda estão em alta, bem como o uso do tecido em lembrancinhas, na mesa, decoração de cerimônia de casamento, dentre outros artefatos. Também está na moda usar em convites, e fica super chique!

como fazer convite de casamento com renda passo a passo

A aplicação da renda pode vir em diversos locais do convite. Ela pode servir como uma tela para cobrir todo o item, em formato quase envelope ou saquinho, ou em aplicações na arte. Mesmo em gráficas eles vão fazer colando, por isso é totalmente possível usar o tecido em casa. Há quem use o tecido nobre no envelope apenas, um toque especial para quem fizer o produto com material bem duro.

passo a passo de modelos de convites de casamento com renda

Como fazer convite de casamento com renda passo a passo

Para quem está fazendo o seu convite em casa, confira a como fazer um convite de casamento com renda passo a passo de forma simples e prática. Este é apenas um guia. Você pode criar a sua própria forma de fazer seu convite. E o melhor: sem gastar muito!

ideias para você mesma fazer sozinha os convite de casamento com renda

Você vai precisar de:

  • pistola de quente e tubos de cola
  • papel para convite de casamento de gramatura 180 gramas ao menos (precisa ser bem durinho)
  • fita de cetim
  • fitas de renda para acabamentos de roupa. Você pode comprar o tecido, mas a fita já facilita o seu trabalho em criar a arte.

Passo a passo

  1. Faça uma arte de convite apenas do meio da folha de papel para baixo, 2,4 da folha. Isso vai te permitir dobrar o convite ao meio, criando uma capinha. É apenas dobrar ao meio na posição vertical e criar uma capa com abertura para o item.
  2. Seu próprio passo será colocar do meio para o final a renda, dividindo a parte da frente. Pode-se aplicar o tecido na peça toda também ou na diagonal, da forma que desejar. O importante é criar um formato que você acredita ser interessante.
  3. Encaixe a renda ou deseja e faça o corte com tesoura com bastante cuidado para ter um acabamento bacana.
  4. Aplique a cola quente em pontos pequenos e bem leve. Outras colas para tecido podem ser usadas. O bacana da cola quente é que ela não larga com facilidade e deixa um acabamento mais profissional.
  5. Cole o tecido e segure um pouco.
  6. Corte a fita do tamanho que desejar e aplique como acabamento para a arte. Pode ser em forma de laço ou apenas reta mesmo para diferenciar um pouco o modelo. Pode-se ainda incrementar com pequenas pérolas coladas ao centro ou pedrarias diversas, tudo com um leve pingo de cola quente para dar um toque especial. Mas use pedras pequenas e finas, ou o convite não irá ficar bacana no envelope se for usar isso para embalar e entregar.

Dicas de como usar rendas para convites para casamento

  • Em caixinha para convites mais robustos. É só colar com cola quente e deixar secar. Quanto mais liso melhor para ter um acabamento profissional.Modelos de convites de casamento passo a passo simples e com valor baixoIdeias fáceis para fazer convites de casamento com rendas
  • Como envolto completo da embalagem do convite em papel. Combinando com tecido laminado fica bem chique!Dicas de papel e renda para os convites de casamento simples
  • Renda preta com papel brinco é chique e moderno!convites de casamento com renda e perola com preço acessível

Veja também mais ideias neste video!

 Lidianne Andrade

23 Comments

  1. Olá, parabéns pela delicadeza. Trabalho com a Silhouette e gostaria de saber se você pode me dizer onde encontro o arquivo do convite preto com pérola. Se puder claro. Obrigada.

    1. eu amei mas o niver de casamento da minha mãe é dia quatro de novembro e preciso de uma coisa mais rapida pra eu fazer em cima da hora para minha mãe não ver e não saber onde está pq minha mãe mexe em tudo meu.
      o que eu faço?????????!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Olá, trabalho maravilhoso, eu tb gostaria de saber aonde posso achar esse arquivo studio do convite preto para cortar na silhouette, poderia nos informar?
    Obrigada querida e parabéns!

  3. Do you speak English? Do you make wedding invitations for the US? I was trying to navigate through your site and I could not understand it. I love your work and am interested in seeing more. What are your prices? I like the third invitation image on this page. It is the blue lace and ribbon invitation. Thank you

  4. Olá, eu vivo nos estados unidos . Estou usando o google tradutor. Eu queria saber se você pode fazer convites de casamento e enviá-los para os Estados Unidos ? Estou interessado no laço azul e curva convite de casamento. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *