Decoração de Casamento com Balões: 13 ideias diferentes com fotos!

Pensar em como decorar festa de casamento nem sempre precisa ser um projeto caro e envolver objetos vindos de outros países. Há quem traga flores da Europa exclusivamente para decorar sua festa. Sim, fica lindo, mas é tenso quando os fornecedores não chegam na hora, a conta a ser paga é altíssima no final e nem sempre dá para ter os itens decorativos do sonho pela dificuldade ou alto valor, ou os dois. Uma sugestão simples? Faça uma decoração de casamento com balões. São fáceis de achar, com custo em conta, fáceis de manusear e ficam lindos.

Decoração com balões em formato de coração para casamento
Bexigas podem sim ter a cara de festa infantil, e há quem descarte o item justamente por essa semelhança. Mas com a cor certa, colocando no espaço de forma elegante e acrescentando algumas fitas abaixo do balão, dá sim para criar uma decoração diferenciada e fugir um pouco do trivial. Em teoria, tudo o que funciona em uma decoração de festa infantil também funciona em uma decoração de casamento, basta achar a posição e os complementos certos.

Para evitar sustos durante a cerimônia, indicamos elaborar uma decoração de casamento com bexigas apenas na festa. Bolas estouram, por mais fortes e de melhor marca que elas sejam, por isso é indicado usar apenas na festa e com algumas dicas, como encher pouco e ter cuidado nos locais que vai colocar.

Decoração de igreja com bexigas para casamento
Decoração de casamento com balões na igreja – Arriscado!

Modelos de decoração de casamento com balões

Não sabe como usar os balões em sua decoração de festa de casamento? Algumas dicas podem fazer suas ideias florescerem:

1 – Como centro de mesa – arranjos de mesa de casamento são necessários. O que colocar no centro é que é o grande problema. Os balões podem ajudar bastante porque são simples, fáceis de usar e mais baratos que arranjos com flores para casamento. Eles podem ser presos em vasos, em bastões, canudos coloridos ou demais itens que combine com seu projeto decorativo.

Mesas de casamento decoradas com balões
Fotos de decoração de casamento com balões e bexigas
Ideias de decoração com balões para casamento
2 – Altar de balões – menos usual, há quem faça altar usando balões para incrementar a decoração de casamento. Esta é uma dica para quem busca decoração de casamento barata e não é muito usada, sendo mais indicada para quem não for fazer cerimônia em um ambiente privado.

Decoração para casamento com bexigas
3 – Decoração de casamento com balões no teto – se acha que vai faltar algo para divertir o espaço ou tornar o ambiente menos formal, o teto pode sim receber enfeites. Podem ser cachos de bolas ou ainda presos, se tiver como. Bolas soltas com fitas no teto também são divertidas e animam o ambiente. Mas cuidado: precisa ter relação com o tema para não ficar sem graça. O uso de fitas para quem for deixar a bola solta no teto também é bacana e custam pouco. Fácil de fazer também.

Fotos de decoração de casamento com balões no teto
Fotos de decoração de festa de casamento com bexigas no teto
4 – Decoração de casamento com bexigas nas paredes – Bolas podem preencher toda a parede do espaço. Neste caso, é um projeto semelhante a uma festa de aniversário e debutante. Variar em uma ou duas cores na decoração, combinando sempre com o tema, torna o ambiente mais festivo.

Fotos de festa de casamento decorada com balões
5 – Decoração de casamento com balões em cachos verticais – cachos de bola são comumente usados em paredes na decoração de casamento. Você pode lançar uma proposta diferente e colocar os balões em cachos verticais e ajudar a criar uma decoração diferente, como na foto abaixo. Mas cuidado para não abusar demais do item e não parecer uma festa infantil. No casamento, menos balões e mais bem planejados em sua colocação é sua melhor opção.

Como decorar o salão de festa do casamento com bexigas
6 – Como acessórios na iluminação – algumas bexigas sofrem transformação diante de luz negra ou uma luz diferenciada altera a cor da mesma quando vista. Você pode usar estes efeitos como truques na área do salão de festas, em espaços que a luz conta como diferencial para chamar a atenção de paredes e torres feitas com bolas, por exemplo.

Casamento decorado com bexigas fica bom
Fotos de casamento decorado com bexigas coloridas
7 – Para soltar no fim da festa – já viu em filmes chuva de balões? A proposta é essa. A ideia é divertida para os convidados e todos devem participar, cada um soltando um balão quando os noivos saírem da igreja, ou na entrada dos noivos na recepção.

Fotos de decoração de casamento com bexigas na igreja
8 – Decoração de casamento com balão e flor – já dissemos antes em nosso site: tudo vai bem com flores, até mesmo balões de plástico. Eles podem ficar juntos em arranjos, em cima da mesa ou em locais diferenciados mas de forma complementar. Mas a mesma cor da flor deve estar em sua decoração de casamento com bexigas, ou ao menos uma cor complementar, como flores rosa pink e balões – mas a cor usada nos dois itens devem combinar.

Fotos de decoração de casamento no campo com balões
9 – Na área do bolo – para tornar o cantinho de fotos mais especial. Também evita o uso de uma parede lisa.

Fotos de decoração de casamento com balões chique
10 – Para montar um painel – é uma proposta moderna e chama a atenção. Mas ao invés de criar um arco, modelo semelhante à uma decoração de festa de bebê, fique com algo mais moderno e simples, com uma cor só, como sugere a imagem abaixo. Também é uma solução simples para quem está com baixo orçamento e tem uma parede lisa, sem querer criar um altar.

Decoração de casamento evangélico com balões

11 – Arco de balão – uma opção para a entrada de um casamento ao ar livre, ou até mesmo para o salão de recepção dos convidados. É ótimo para tirar fotografias românticas dos noivos. Mas, como dissemos anteriormente, cuidado para não exagerar nas cores, nem na quantidade de enfeites da festa, o visual deve ficar clean, não infantil. Arcos de balões podem ser feitos em formatos diversos, como mostram as fotos abaixo:

Como fazer um arco de balões para casamento

Fotos de arcos de balão para casamento

12 – Noivinhos de balões – por que não? Caso queira uma dose extra de diversão, você pode fazer noivos em tamanho real sem cabeça, para usar como painel de fotos para os convidados!

Ideias diferentes para decoração de casamento com balões

13 – Balões como tema da festa – se você realmente quer entrar no clima e incorporar esse tema com vigor, use-o nas fotos dos noivos, nos convites, nas lembrancinhas e até nos docinhos e bolo de casamento. Ficará super fofo!

Fotos de decoração de docinhos de casamento com balões

Dicas para decorar casamentos com balões

  • Encha as bolas apenas no dia, algumas horas antes. Dependendo do clima, elas podem estourar rapidamente. No sol do meio dia, as chances do balão estourar são bem maiores.
  • Nunca encha um balão até o seu limite. Isso faz a bola estourar mais rápido.
  • Quer que os balões flutuem? Precisa usar gás hélio para encher e não o gás carbônico, resultado de nossa respiração. O gás carbônico que sai com o sopro para encher a bexiga com a boca é menos denso que o ar, por isso que o objeto deve ficar no chão desta forma. Para encher com hélio, é preciso fazer uso de uma bomba de ar comprimido, muito comum de alugar ou empresas de organização de festas já possuem o item disponível.
  • Vai comprar balões? Faça a compra em atacado, sai mais barato o pacote. Caso tenha tempo, prefira comprar você mesmo para poder economizar ainda mais. Mas pagar para encher o item e aplicar na decoração é um bom investimento, pois dá trabalho e envolve algumas horas de dedicação.
  • Não economize na qualidade. Alguns fabricantes fazem produtos tão fáceis de furar que eles estouram ou já vem diversos furados na embalagem. O barato pode sair caro ao final da compra.
  • Não encha demais os balões. Balões meio cheios tem menos chances de estourar.
Fotos de casamento com decoração de bexigas
Balões são ótimos enfeites para fotos do álbum de casamento!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *