Chinelos personalizados | Saiba como escolher para o seu casamento

Muitas convidadas não veem a hora de poder tirar o calçado, que geralmente causa algum desconforto, e colocar um chinelinho e curtir a festa de casamento à vontade.
Foto: Shutterstock

Chinelos personalizados proporcionam conforto durante a festa de casamento e ainda podem ser dados como lembrancinha para as convidadas

Chinelos personalizados para casamento

Você e seu noivo pensaram em tudo para o casamento e está tudo organizado, certo? Mas ainda falta algo que geralmente eles (homens) nem se dão conta, mas nós mulheres, apaixonadas por salto, sentimos muita falta em uma festa: os chinelos personalizados.

Foto: CustumiZú

Conforto é essencial

Tirar o salto e dançar até o fim da festa é unânime. Além de serem super fofos e confortáveis, os chinelos personalizados para casamento são uma ótima opção de lembrancinha, que certamente será muito útil para o dia a dia das convidadas.

Foto: CustumiZú

Leia mais: Vestido de madrinha de casamento | Cores para o verão 2019

E cá entre nós, tem coisa mais estranha e feia que as convidadas – todas lindas – porém descalças numa festa de casamento? Apresentamos um guia de chinelos personalizados com dicas para você escolher o modelo ideal e gastar pouco com esse mimo.

Como calcular a numeração

Primeiramente, você precisa saber a quantidade de convidadas adultas no casamento. A partir disso é preciso calcular a média da numeração que elas usam.

Foto: Shutterstock

A maioria das mulheres calça entre 35 e 37, mas existem exceções. Então já fica a dica: a maior quantidade de chinelos personalizados será nessa numeração.

Larissa Guedes, gerente de marketing da CustumiZú, empresa fabricante de chinelos personalizados, orienta que a escolha da numeração deve ser da seguinte forma:

40% (tamanhos 35/36)

50% (tamanhos 37/38)

10% (tamanhos 39/40)

Foto: CustumiZú

Quantidade e preços de chinelos personalizados

Segundo Larissa, a média de pares comprados é de 100 unidades. O preço médio por chinelo é de R$ 7,80, dependendo do modelo escolhido. Mas esse valor pode ser reduzido se a quantidade comprada aumentar. Vale lembrar que a média de chinelos personalizados corresponde a 60% dos convidados da lista de casamento.

Modelos e cores

Uma vez definidos os tamanhos, é hora de escolher os modelos e as cores. Mas nossa dica é que o chinelo tenha a ver com sua festa, com as cores do seu casamento e, principalmente, com vocês noivos. Afinal, toda vez que a convidada olhar para o chinelo vai se lembrar daquele dia maravilhoso e inesquecível!

Foto: CustumiZú

A customização dos chinelos consiste na escolha da cor do solado, a arte (aquele desenho que vai impresso no chinelo) e a cor da correia. Não necessariamente a cor do solado precisa ser da mesma cor da correia, mas é importante que haja uma harmonização na peça.

Leia também: Casamento no civil: como funciona?

Personalizando os chinelos do casamento

Uma forma de personalizar os chinelos com a cara de vocês é usar alguma arte que tenham colocado no convite de casamento, pode ser uma caricatura do casal, algo que simbolize o casamento como as iniciais dos noivos ou o nome do casal, além da data do casamento.

Foto: CustumiZú

Se você optar por não utilizar desenhos, pode customizar os chinelos com alguma frase que você e seu noivo gostem bastante. Também vale aquela brincadeira super usada pelos noivos como o “Game Over” – Fim do jogo. Aqui vale e pode tudo!

Foto: CustumiZú

Dúvida das noivas

Os chinelos das mães e madrinhas precisam ser diferentes e com uma customização mais elaborada? Depende. Se você quer economizar dinheiro não precisa.

É importante que os chinelos personalizados de todas as convidadas sejam entregues dentro de um saquinho de organza ou saquinhos de TNT.

Foto: CustumiZú

Se a festa de casamento for estilo rústico, os chinelos personalizados podem ser entregues em saquinhos de juta. E se a grana estiver curta, pode entregar os chinelos embrulhados no papel celofane com uma fita de cetim com as cores do seu casamento. Algumas empresas já entregam os chinelos em saquinhos plásticos individuais.

Foto: CustumiZú

Dicas para economizar e não errar na quantidade e chinelos

Foto: CustumiZú

1 – Pesquise bem a respeito dos fornecedores. Se eles forem da mesma cidade que você, vale uma visita para conhecer de perto os produtos.

2 – Certifique-se do material (tipo de borracha) que compõe o solado do chinelo. Ele não pode ser escorregadio. Afinal, vocês não podem colocar em risco a segurança das convidadas.

3 – 100 pares de chinelos personalizados é a média indicada para casamentos. Faça os cálculos do número de convidadas, senão pode sobrar e pior, faltar chinelos.

4 – Saber a média da numeração de calçado que suas convidadas usam ajuda e muito.

5 – Quando solicitar o orçamento peça a prova virtual para ter uma ideia de como vai ficar a arte dos chinelos personalizados.

6 – Encomende os chinelos personalizados 3 meses antes do casamento.

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *