Cherish the Dress: O que é? Nova Moda no Casamento!

Álbuns de casamento são lindos e dá orgulho de ficar visualizando as fotos ao longo dos meses. Mas todos hão de convir que são bem semelhantes, não é mesmo? Os noivos no altar, com o noivo, com os padrinhos, ao redor do bolo, cruzando as taças e com a troca de alianças. Algumas fotos são tão semelhantes que mudam apenas as personagens se fossem realizadas no mesmo local. Uma alternativa para modificar um pouco as fotos de casamento é a nova proposta de ensaio para noivos no mercado, o cherish the dress.

cherish the dress - o que é?

O nome é estrangeiro, então temos uma ideia que a proposta não é nossa e ainda não ganhou tradução no Brasil. Este modelo de ensaio propõe fotos diferentes no pós casamento, como o trash the dress. Ambos são realizados depois do casório, mas com uma diferença importante: no cherish, a proposta é manter o glamour das roupas do casamento de uma forma lúdica, e não poder sujar e estragar o vestido de noiva como o trash faz.

O trabalho é feito a parte e pode acontecer um dia, dois, uma semana ou um mês depois do casamento. Há quem faça alguns dias depois, mas é indicado após a lua de mel, com os noivos relaxados. Como não tem qualquer relação com a cerimônia, pode ser em qualquer lugar.

Mas a proposta aqui, ao contrário do trash the dress, é glamour com estilo fora do altar. Logo, é preciso arrumar o cabelo, maquiagem, alguns toques especiais e até o buquê pode ser usado. Há quem refaça todo o visual da noiva, apenas mudando o espaço das fotos. Pode ser um álbum a parte ou não, depende do casal.

Cherish the dress ou trash the dress?

Depende dos anseios dos noivos. Se o conceito de brincar com as roupas e sujar mesmo, até rasgar e se jogar na areia de mar com roupa de noiva atrai o casal, o trash the dress é o que você procura. Se quer algo mais formal e criativo, mas com toque de casamento, é indicado ficar com o cherish the dress, que é mais sua cara.

Como fazer um cherish the dress

Uma das vantagens do cherish é que você pode entrar em locais chiques como noiva para fotografar que normalmente não faria antes.

Já pensou em um jantar chique em restaurante de luxo com suas roupas de casamento? Esta é uma ideia legal e que, conversando com o restaurante e com o fotógrafo, pode ser feita. As oportunidades são infinitas e basta o casal e fotógrafo usarem a criatividade para criar um ambiente legal e boas cenas.

Os locais em que o cherish the dress podem ser realizados são infinitos. Pode ser em um spa, em casa mesmo, hotel fazenda, suite de luxo de hotel, em uma pequena capela ou até em um cruzeiro. Os custos, contudo, aumentam de acordo com a necessidade de fechar espaços, autorizações, aluguéis e os custos do fotógrafo também.

Uma das vantagens deste tipo de ensaio em relação ao trash the dress é que não haverá problemas usar um vestido alugado.

Você não vai danificar nem sujar o modelo mais do que sujaria em um casamento, então pode estender seu aluguel para alguns dias depois pensando no ensaio. Também pode guardar o vestido ainda conservado depois, sem danos, caso seja da noiva.

Ideias para o cherish the dress

Os mais criativos podem fazer seu próprio ensaio durante a lua de mel. Por que não? Com alguma ajudinha de um tripé aqui ou um amigo em alguns pontos, dá para tirar fotos de vestido de noiva ao longo da Europa em uma lua de mel prolongada. Ideias é que não faltam para curtir boas fotos.

Outra ideia bacana é elaborar um ensaio com conceito, com um tema próprio e até local temático. Já pensou em um parque de diversões ou uma balsa?

São propostas a serem analisadas. Mas para qualquer ensaio fotográfico muito bem elaborado, é preciso planejamento, averiguação da disponibilidade do lugar. Em casos de espaços públicos, não dá para apenas fechar o ambiente. É preciso agendar, pensar no horário mais tranquilo e na luz perfeita.

Ideias para cherish the dress

Ensaios de noivos pós casamento na praia são bem comuns, mas nem por isso precisam ser iguais. Há diversas propostas criativas de criar um lindo ensaio à beira mar, em barcos, navios, lanchas, embarcações de pesca ou apenas nos rochedos, como sugerem as fotos acima. Ideias é que não faltam para seu projeto.

Quanto custa um cherish the dress?

Serviços de fotografia como estes são geralmente cobrados à parte. Logo, você precisa contabilizar os gastos com seu fotógrafo e pode incluir no pacote se ele aceitar. A indicação de nosso site é fechar um pacote completo para ganhar descontos, como dia da noiva, dia do noivo, casamento, festa e cherish ou trash the dress. Assim você paga um valor mais barato do que sairia cada serviço individualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *