Chá de pangerie, o que é e como organizar

O chá de pangerie é uma novidade entre as noivas. Para quem acha o nome um pouco diferente, existe uma explicação. Pangerie vem da mistura entre o chá de panela e o de lingerie.

O chá pode ser organizado tanto para novos casais, quanto para aqueles que já moram juntos e pretendem renovar alguns utensílios da cozinha e peças do guarda-roupa da lua de mel.

chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest

Chá de pangerie, como surgiu e como organizar

Ninguém sabe ao certo como foi criado o chá de pangerie.  A única certeza é que esta nova opção de evento está caindo no gosto popular.

A organização do chá é semelhante aos demais. A noiva deve escolher um modelo de convite, definir a decoração, os petiscos que serão oferecidos, as brincadeiras realizadas durante o evento e a lembrancinha para os convidados.

Para não esquecer nenhum detalhe, confira a seguir mais algumas dicas sobre este chá.

O convite do chá de pangerie

Já no convite a noiva deve informar as convidadas que se trata de um chá de pangerie, deixando no ar a expectativa para o evento. Sobre os convidados uma dúvida comum é entre chamar apenas as amigas ou também os homens.

Na verdade, não existe uma regra sobre o assunto. A decisão fica a critério do casal, no entanto, ambos devem se sentir à vontade com a situação.

chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest

O local, a decoração e os petiscos

O chá pode ser organizado na casa da noiva, em um espaço alugado, em uma casa de praia ou em um pub, fechado para o evento. O importante é ter espaço confortável para todos os convidados e para as brincadeiras planejadas.

A decoração deve ser pensada levando em consideração um equilíbrio entre o chá de cozinha e o chá de lingerie. Cores fortes podem remeter a lingerie, já a parte da cozinha pode ser representada por pasta americana imitando objetos da casa.

Para servir aposte em comida leve, como um coquetel e finger foods.

chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest
chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest

A lista de presente

A indicação do presente deve ir junto ao convite, ficando bem dividido o pedido por itens de cozinha e por lingerie. Lembre-se, no caso da roupa, de indicar a numeração correspondente, evitando a troca.

Entre as lingeries a noiva pode pedir: conjunto de calcinha e sutiã, camisolas, espartilhos, meias calças, roupão de banho, robe, saias de banho e óleos de massagem.

Para a cozinha a lista pode ter: travessas, canecas, tábua de carne, copos e talheres, panelas, coador, ralados, utensílios de silicone e vassoura.

 

As brincadeiras

Como todo chá, deve ter brincadeira, desde que a noiva e as convidadas se sintam confortáveis, claro.

Quando o noivo também está presente uma dica é colocar os dois de costas e fazer perguntas para o casal, comparando as respostas.

Já se o evento for organizado só pela noiva a adivinhação do presente já é tradição por divertir as convidadas. Nesta brincadeira, a noiva paga uma prenda caso erre o presente ou a convidada, caso ela acerte.

chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest

As lembrancinhas

Depois de momentos agradáveis juntas, é comum a noiva entregar alguma lembrancinha às convidadas. Taças ou copos personalizados estão em alta.

A noiva pode estampar a logo do chá de pangerie junto com o nome da convidada. Inclusive, esses mesmos copos podem ser usados durante o chá e já ficarem como lembrancinha.

Outra opção são os doces personalizados em caixinhas com o rótulo do chá.

Agora, com essas dicas em mãos, é só reunir as amigas e dar início a organização do chá de pangerie.

chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest
chá de pangerie
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *