Casamento ao ar livre: confira 6 dicas

Ar livre e natureza, esta parece ser uma dupla que veio para ficar quando o assunto é casamento no Brasil.

Afinal de contas, casar ao ar livre, em meio à natureza, tem sido a escolha de muitas noivas que desejam uma cerimônia em um cenário leve, tranquilo e cheio de romantismo.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

Para que o grande dia saia tão perfeito quanto o desejado, confira algumas dicas fundamentais para os noivos que gostam de aproveitar a tendência e a natureza.

A data do casamento ao ar livre

Escolher uma data para realizar o casamento ao ar livre é muito mais difícil do que parece. Isso porque o desejo das noivas é que o dia esteja limpo, claro e com um solzinho.

Por isso, essas cerimônias são marcadas para épocas quentes em que normalmente a incidência de chuva é menor. No entanto, mesmo com esse cuidado da data é importante ter o plano B ou alugar um espaço que seja coberto, caso a chuva insista em aparecer.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

O horário da cerimônia

Os noivos que desejam casar durante o dia e ao ar livre podem marcar a cerimônia para às 11h ou depois das 14h. A dica é sempre aproveitar a luz natural do sol, mas evitar os horários mais quentes, como ao 12h, por exemplo.

Já se a ideia for realizar uma cerimônia mais noturna, o ideal é entre 16h e 18h, para ter o privilégio de fotografar os noivos e o pôr do sol.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

Onde casar?

O casamento ao ar livre é bem eclético. Ele pode ser realizado no campo, no sítio, na chácara, na fazenda ou na praia. O local fica critério dos noivos e do estilo de festa que desejarem.

Sobre a decoração, um casamento no campo combina, por exemplo, com o estilo vintage, na praia a decoração mais usada é a Boho, por ser minimalista. Já a fazenda fica ótima com um estilo mais rústico.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

Lounge

Mas, independente de onde seja a cerimônia, uma coisa elas devem ter em comum: o lounge.

Os lounges são espaços tranquilos e aconchegantes para os convidados descansarem, conversarem e fugirem do salão de festa por alguns minutos.

O local deve seguir a decoração da festa, normalmente com poltronas, sofás e armários decorados com acessórios que lembrem o casal. A dica é usar porta-retrato ou os livros favoritos dos noivos.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

Decoração nas árvores

Por falar em decoração. Quando se casa em meio à natureza, geralmente ao menos uma árvore terá por perto. E por que não decorá-la e usá-la a favor da festa?

A árvore decorada deixa o ambiente charmoso e mais intimista. Pode-se usar velas, garrafinhas, flores ou foto dos noivos.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

Estação de bebidas

Para finalizar, pode apostar, a dupla: temperatura mais quente e um ambiente ao ar livre, irá deixar os convidados com mais sede.

Então, é importante que os noivos montem uma ou mais estações de bebidas. Elas devem ter água, água aromatiza ou sucos. Para isto, as suqueiras são super práticas, ajudam a compor a decoração e atendem as necessidades de crianças e adultos.

casamento ao ar livre
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *