Maquiagem para Casamento a Noite – Convidadas

É nos eventos noturnos que dá para usar brilho, cores mais fortes e esconder bem os traços da idade avançada ou manchas quando o assunto é maquiagem. A noite pede sempre mais brilho, mais cores intensas e um pouco de visual fashion na maquiagem para casamento para as convidadas. Elas podem se soltar mais, já que a noiva tem seus limites do que usar.

Maquiagem para festa de casamento a noite

A maquiagem para festa de casamento à noite pode ter traços mais fortes, mas isso para as convidadas e madrinhas. O evento está na lista dos informais com tom formal, por isso o olhar dramático é permitido. Cores mais fortes e boca mais marcante também vão bem, em especial se for com uma roupa que peça uma cor mais intensa no rosto (exemplo: vestido vermelho com maquiagem nude é discreto demais. Uma cor mais viva é necessária).

Maquiagem simples para casamento - convidadas
Batom rosa + delineador = look pronto!

Mas se, por outro lado, seu vestido for de um tom claro e discreto, mas rico em brilhos e detalhes, você pode apostar na make natural ou nude para não sobrecarregar o visual.

Maquiagem discreta para convidadas de casamento a noite
Make natural perfeita para eventos noturnos!

Maquiagem para casamento a noite passo a passo

Confira o passo a passo a seguir para fazer uma maquiagem curinga para casamento, que pode ser usada em qualquer evento à noite:

dicas para os olhos

  1. Depois de lavar o rosto, limpá-lo e preparar a pele com tônico e primer, passe a base. Prefira base em creme, mais fácil de espalhar e ganhar um visual uniforme.
  2. Em seguida vem o corretivo, um tom acima de sua cor de pele e em pouca quantidade, apenas o suficiente para clarear olheiras, manhas da pele ou demais imperfeições. Usar corretivos coloridos também pode ajudar a solucionar o problema.
  3. Parta agora para a aplicação nos olhos com o delineador para olhos marrom, que deve ser passado em um risco fino e constante tanto em cima como na região abaixo dos olhos.
  4. Usando um pincel, esfumace o risco.
  5. Aplique agora uma sombra esfumaçando em toda a região, delimitando-se às pálpebras.
  6. Na parte de fora dos olhos, cantinhos, aplique um pouco de sombra marrom. Na parte de baixo, use um pincel refinado e aplique mais um pouco de sombra marrom.
  7. Use a mesma sombra para corrigir as sobrancelhas.
  8. Na parte logo abaixo da sobrancelha, aplique um pouco de sombra bege perolada para dar um realce discreto aos olhos.
  9. Aplique agora a sua máscara para cílios preta para deixar o olhar marcante mesmo.
  10.  Use agora um pouco de blush (pouco mesmo!) para realçar os traços do rosto.
  11. Aplique agora batom nos lábios em cor clara ou escura, você quem escolhe. Com os olhos discretos, uma cor escura fica muito bem, mas cuidado para não exagerar. Para continuar na tonalidade neutra e básica, um batom rosa claro é uma boa pedida.

Se você não tem muita prática com maquiagens carregadas e sofre na hora de passar o rímel (aquela borradeira que só vendo), aqui vai uma ideia simples para tornar essa tarefa mais fácil e evitar que você estrague todo o look em segundos:

Truques de maquiagens para casamento
Um papel firme e uma tesoura = Problema resolvido!

Quer mais ideias? Então confira os tutoriais de outras maquiagens igualmente lindas e perfeitas para convidadas de festas de casamento requintadas à noite:

Como fazer maquiagem para casamento a noite
Lilás, coral e preto: uma bela combinação
Maquiagem de olhos para convidadas de casamento
Make mais pesada para festas mais chiques
Como fazer maquiagem de olho preto
Simples e fácil, para quem não abre mão de um preto básico
Como afinar o rosto com maquiagem - convidada de casamento
Tutorial de como afinar o rosto e o nariz com corretivo e base!

A cor certa para maquiagem para casamento à noite

As convidadas são mais livres para ousar, mas sem exageros. Ficam de fora sombra com gliter, sombra neon ou qualquer cor neste estilo chamativo para os olhos. Na duvida, vá de clássicos como maquiagem nude com batom mais ousado, sombras claras que combinem levente com a roupa. Esqueça o cor com cor, como batom vermelho com sombra vermelha. É considerada uma combinação do passado, pouquíssimo usada pelas profissionais.

Maquiagem simples para convidadas de casamento
Batom natural e olhos com sombra em degradê

Para a boca, vale a inovação com estilo, com tons mais fortes como roxo, lilás, vinho e violeta. Um gloss labial é ótimo para dar volumes, bem como batons liquidos e cremosos.

Batons para convidadas de casamento a noite

Para as negras, cores que iluminam são a melhor pedida, como cobre, dourado e tons claros como rosa, coral e vermelho paixão, o mais intenso. Ao marcar os lábios, devem combinar com menos tons nos olhos.

Maquiagem rosa para negras - casamento
Maquiagem para convidadas de pele escura

No delineador, o traço reto e básico é a melhor pedida. Você não quer chamar a atenção demais em um evento formal com olhos de indiana, não é mesmo? A maquiagem para festa de casamento à noite deve prezar por ressaltar o que a mulher tem de melhor mesmo, mas sem exageros. Tudo dentro dos limites.

como fazer maquiagem para casamento a noite
Delineador na medida certa!

7 Comments

  1. Amei essas makes! Mas acho que poderiam ter tutoriais com videos, pois seria melhor para entender…mas estao de parabens, estao muito lindas, e eu fiz uma que ficou perfeita! Adorei !!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *