Canecas Personalizadas para Casamento: Preços e Dicas

O casamento é uma festa inesquecível para o casal, familiares e íntimos. Mas sejamos sinceros: quando a festa acaba, todo mundo vai embora, o que fica mesmo como recordação são as lembrancinhas. Por isso há de se caprichar na sua e criar o brinde mais elegante possível, não é mesmo? Uma das sugestões mais modernas e tendências de casamentos atuais é o uso de canecas.

canecas personalizadas para casamento - preço

canecas personalizadas para casamento - fotos

As canecas personalizadas para casamento andam fazendo sucesso porque há uma tendência entre lembrancinhas utilizáveis. Sabe aquele biscuit que no máximo você vai usar por um tempo e tende a ir para o lixo? Parece ter se tornado coisa do passado. O bacana agora é usar itens de uso posterior, como as populares sandálias estilo Havaiana, copos, garrafas de champanhe ou vinho, taças e canecas, bem populares.

As canecas tem diversos pontos positivos para serem selecionadas como lembrancinhas. Um deles é poder usar depois por anos e é legal. Todo mundo usa caneca nem que seja para beber água, por isso a lembrança do grande dia do casal vai se eternizar de diversas formas.

Onde comprar canecas personalizadas para casamento?

Infelizmente este é o tipo de lembrancinha que, se você não tem uma mini gráfica em casa não consegue elaborar. Há sim canecas para riscar canecas de plástico, acrílico ou porcelana, mas não vão ter a mesma qualidade de uma impressão gráfica e dá bastante trabalho manter o padrão de letra. Também não é elegante colar um adesivo no item. O melhor é comprar pronto, com a impressão em uma máquina de qualidade.

As lojas a serem procuradas em sua cidade são gráficas para brindes, sendo de casamento ou não. Todos os tipos de lojas que fabricando canecas como brindes corporativos podem te ajudar. O preço varia de acordo com a quantidade de cores a ser usada, o tipo de letra e também de cidade para cidade. E logicamente pela quantidade: quanto mais canecas pedir, melhor, o preço sai mais em conta. Uma caneca para casamento pode ir de R$ 6 a R$ 20,00 ou mais, depende do modelo, o material e se quer embalagem ou não.

Ideias para Canecas personalizadas para casamento

Não sabe como elaborar a arte para a sua caneca personalizada? Temos algumas boas sugestões, como:

  • Silhuetas de casal  – pouco importa se o nome do casal estará na caneca depois. O importante é que seja uma dupla e silhueta é uma opção legal para ser usada depois, barata porque usa apenas a cor preta e pode ser impressa em qualquer material. O uso de porcelana é o mais legal porque é uma caneca mais confortável de usar no dia a dia, não adquire aromas como a de plástico e é fácil de lavar. Quebra mais rápido, mas é bem mais elegante.

    canecas de porcelana personalizadas para casamento

    O tradicional é colocar mesmo o nome do casal e data do evento, como toda boa lembrancinha de casamento. Usar fontes de letras mais elaboradas é legal porque cria um design diferente e foge um pouco do preto e branco. Use as cores da sua decoração do seu casamento para criar uma lembrança mais forte em quem receber o convite.

    canecas personalizadas para casamento sp

  • Apenas senhor e senhora – depois de casar, você deixa de ser senhorita para se tornar senhora, e isso pode estar gravado na caneca também. Ou Mr. and Mrs., como na gravação em inglês da foto abaixo. Se sua lembrancinha for em par, escreva Senhor e Senhora apenas e é básico e legal.
    canecas personalizadas para casamento baratas

    quanto custa canecas personalizadas para casamento

  • Uma frase de efeito pode marcar a sua canequinha de casamento, como na foto abaixo, All you need is love, um verso de uma música da banda Beatles. Existem diversas frases extremamente românticas que podem ser gravadas em suas canecas de casamento, retiradas de poemas ou músicas.

    canecas personalizadas para casamento - onde comprar

  • Temáticas – personagens de filmes, desenhos, quadrinhos…por que não? Casamento criativo está na moda e inovar com lembrancinhas é uma forma legal também. Na foto, o Sr. e Sra. Frankestein.

     canecas de ceramica personalizadas para casamento

  • Estampas de noivinhos é o mais tradicional de usar e sempre é legal. Existem canecas já prontas vindas da China, ou você pode

    canecas personalizadas acrilico - noivinhos

  • Corações, o símbolo do amor, também é uma forma criativa de decorar a sua caneca e bem diferente e básica.

    Ideias de canecas para casamento

O que jamais usar como lembrancinha de casamento?

A maior parte das revistas e sites dão dicas do que usar como lembrancinha de casamento, mas o casal sempre será livre para escolher o que quiser. E algumas escolhas são, no mínimo, excêntricas e acabam não pegando bem mesmo. Não são elegantes, mesmo que sejam comumente dadas como brindes ou lembrancinhas em aniversários, confraternizações e afins. Alguns dos brindes que você deve correr são:

  • Canetas – são simples demais e consideradas brindes corporativos. A associação entre caneta de empresa, de banco ou de loja e seu casamento não é uma boa pedida.
  • Bóton – Hoje em dia as lembrancinhas de casamento estão muito mais para serem usadas depois que algo a ser jogado fora daqui há alguns dias ou mesmo antes de sair. Se for um casamento chique, esqueça totalmente esta proposta de brinde e lembre que ninguém vai usar em uma bolsa ou na roupa um bóton com o rosto de outro casal.
  • Lembrancinhas em emborrachado – se não souber fazer, não deixe uma lembrança física do seu casamento na mão dos convidados. Pouco são usadas em casamentos grandes as lembrancinhas em emborrachado, são mais para casamentos íntimos e eventos menores por serem simples e baratas. Infelizmente um visual de lembrancinha barata não é dos mais agradáveis para um casamento chique acima de 50 pessoas.
  • Cinzeiro – há quem dê cinzeiro aos convidados, mas já pensou que lembrancinha sem graça para um casal evangélico e que não fume? Ou para uma senhora com câncer? É o tipo de objeto que não combina com casamento, a menos que todos os convidados sejam fumantes, e isso é raríssimo.
  • Caixinha com um sabonete – ao menos mais de um é elegante, mas apenas um não é de bom tom. Se for para fazer, como dizem os mais antigos, que faça direito. Ao menos quatro sabonetes perfumados são considerados uma boa lembrancinha. Menos que isso é sem graça e bem deselegante.
  • Garrafa de cerveja – champanhe sim, vinho sim, mas cerveja, suco e refrigerante em miniatura como lembrancinha não é legal mesmo. No popular, é uma lembrancinha “pobre demais. Já foi usado garrafas de água também, mas mesmo a melhor das etiquetas não deixa o item mais nobre e nem mais elegante.

One Comment

  1. Será que posso presentear meus padrinhos com 2 canecas dos noivinhos ? Achei tão bonitinho!!
    E para os demais convidados, estou pensando em presenteá-los com os noivinhos em biscuit.
    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *