Buque de Pérola: Como fazer e dicas de modelos!

Tem algo mais delicado e feminino que pérolas? Agora imagine pedras lindas e delicadas brilhando em seu buquê de noiva. Impossível? Não! O buquê de pérolas está se alastrando como uma tendência em casamentos e vale a pena. O resultado é um lindo trabalho artesanal e que ainda pode ficar guardado para muito depois, diferente dos buquês de flores naturais.

E com que tipo de casamento combina um buquê de pérolas? Na verdade todos os tipos. Se a noiva vai usar um vestido delicado o suficiente para receber um buquê com pérolas e não ficar extravagante, por que não? Em casamentos de dia, fim de tarde e noite, a pérola combina bem. Casamentos com temas delicados, sem muitas cores, combinam bem com o uso de pérolas ao invés de flores nas mãos da noiva.

buquê de noiva de perola

Pérolas são consideradas neutras na cor, um meio termo entre o tom champanhe, branco e bege, é uma cor neutra. Logo, um buquê com pérolas combina com vestidos brancos, dourados e até coloridos e ainda fica elegante. Acha um buquê rosas grande ou exagerado demais? Esta é uma boa opção alternativa e bem elegante e discreta, dependendo como for montada.

Outra vantagem deste tipo de buquê é sua conservação. Nada de colocar o buquê da noiva na geladeira na temperatura ideal e ter dificuldade de encontrar flores da época para ter um acessório lindo. O preço sai mais em conta porque pérolas artificiais são vendidas em lojas de produto para artesanato em grande quantidade e o ano todo. Não é algo que dependa da estação.

Modelos de buquê de pérola e fotos

Com pérolas dá para criar diversas artes legais para buquês, tanto comprando pronto como fazendo você mesmo. O mais tradicional e básico é o buquê flocado, com as pedrinhas não harmonicamente de uma cor só soltas a esmo, criando um efeito bem cheio e de flores de verdade. Você nem vai sentir falta de rosas em seu buquê. Existem pérolas de mais de uma cor no mercado. O tom champanhe é o mais comum de encontrar, mas há rosa, vermelha e azul. Escolha a que mais combina com seu estilo e seu vestido principalmente.

como fazer buquê de perolas

Pérolas e pedras – em lojas de produtos para bijuterias e artesanato você deve encontrar uma grande quantidade de pedras para fabricar pulseiras, colares e brincos. Pode com elas incrementar seu buquê de forma bem criativa, como na foto abaixo. O uso de pedras para bijuterias douradas deixa o visual elegante e não foge do básico para combinar com uma boa parte dos vestidos.

Uma coisa que pouca gente sabe sobre o buquê de noiva: quanto mais discreto, melhor. Um acessório nas mãos que não chame muito a atenção é legal e combina com bastante coisa. Pode ser vestido liso, com brilho leve ou até vestido de noiva com renda. Com pérolas, quase tudo combina bem.

como montar um buquê de pérola

A regra da proporção sempre é bem vinda, com buquê colorido com vestido branco e buquê neutro com vestido colorido. Mas as indianas mostram que quanto mais cor nos acessórios para casamento melhor. Você pode não ousar tanto quanto as orientais com o uso de adornos muito coloridos, mas pode usar algumas coisas legais, como as pérolas brancas em cima e laços e o cabo do buquê colorido. O roxo da foto abaixo fica muito legal se tiver roxo na sua decoração ou ela for toda branca. É uma boa deixar para usar sapato de noiva colorido.

buquê de pérola para noiva

E por que não alternar rosas e pérolas em seu lindo buquê? Na mesma loja em que você encontrar as pérolas deve encontrar essas mini rosas de tecido ou outros materiais. O bacana das pérolas é que elas combinam com diversos tipos de flores artificiais, como as lindas rosas na cor rosa. No caso do uso de rosas vermelhas, é o detalhe para quebrar a monocromia da cor da paixão e com estilo.

buquê de pérola para daminha

Já ouviu falar de buquê de broches? Una essas duas tendências de uma forma diferente: pérolas e broches. Ambos podem ser aplicados e mantém a monocromia visual e a harmonia por serem produtos artificiais. O que não fica legal é jogar pérolas a esmo com flores de acrílico ou vidro. Tem que combinar, mas sem necessariamente ser do mesmo material.

Uma dica importante é: se o vestido tem muito brilho, melhor optar por um buquê neutro ou próximo disso. Flores naturais com vestido de pedraria são mais indicadas ao invés de bouquet com pérolas. O exagero do glamour também é um pecado fashion, ok?

buquê de pérola - preço

E por que não algo mais simples? Pedrinhas coloridas com pérolas alternadas é bacana se você não vai ter casamento chique de noite. Uma festa reservada e mais estilosa combina bem com este modelo, diferente. Criatividade é um dos pontos mais bacanas na hora de montar um buquê.

foto de buquê simples e diferente

Mais uma vez, a criatividade pode comandar em seu buquê de pérolas. O modelo abaixo mais parece diversos colares enrolados montar um modelo. E fica muito bacana! Quem foi que disse que tem que ter formato de rosas um buquê? Há quem carregue nas mãos até o altar apenas uma flor. Ser diferente e ousar na cerimônia é uma das mais novas tendências do casamento.

fotos de bouquet de casamento com pérola

Como fazer buquê de pérola passo a passo

Você vai precisar de pérolas furadas, vendidas em lojas de produtos para artesanato, arame para artesanato, o mesmo usado na fabricação de colares e pulseiras, um alicate para cortar arame e fitas.

buquê de perola passo a passo

  • Para enfileirar, passe o arame dentro da pérola e enrole para criar uma base, como na foto abaixo.
  • Crie fileiras de ao menos 20 pérolas e na parte de baixo junte o arame com todas as fileiras.
  • Por cima é só ir moldando e unindo para ficar bem flocados. O efeito arredondado você consegue na organização dos arames, circulando a sua base que deve ficar na mão para ajudar.
  • Deixe um cabo longo com os arames.
  • Pode-se usar fita isolante por cima para unir os arames e criar uma base e depois cobrir com fita de cetim ou qualquer outro material.
  • Enrole a ponta dentro da fita e cole com cola quente.
  • Buquê pronto.

Veja o video caso ficou com dúvida de como fazer:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *