Buquê de noiva barato e lindo com 2 dicas simples

Item fundamental e lindo do look da noiva, o buquê precisa ser bem escolhido, mas não precisa ser caro!

buque-de-noiva-barato

Foto: Justina Bilodeua

Buquê de noiva barato e lindo com 2 dicas bem simples!

Um buquê de noiva barato não tem porque ser menos vistoso que qualquer outro buquê, basta saber seguir essas duas dicas bem simples e definitivas.

Em primeiro lugar, um buquê de noiva barato deve ser harmônico e combinar perfeitamente com o vestido de noiva e com o seu estilo. A cor das flores, o estilo do vestido, o tecido, a época do ano, etc.

Agora, você vai entender porque o preço do buquê não tem nenhuma ligação com a sua beleza, o seu buquê de noiva barato será o mais lindo do mundo, com certeza.

Escolher o tipo de flor de acordo com a estação

A não ser que você opte por um buquê sem flores, todos os buquês de noiva devem ser elaborados com flores frescas e em perfeito estado, essa é a dica mais básica e principal.

O segundo passo é escolher flores da estação que, além de mais econômicas, são mais fáceis de encontrar. A verdade é que essa dica deveria valer para todas as noivas, tanto as que buscam um buquê de noiva barato, como as que querem algo fresco, moderno e acorde com a estação.

“Elas, com certeza, estarão mais bonitas e vistosas e você diminui o risco de não encontrá-las na hora de preparar o arranjo” comentou Raquel  Esteves, assessora da Plim Eventos, em uma entrevista.

Se você é uma noiva clássica ou adora o look “total White”, você vai amar o post Buquê De Noiva Branco: 50 Fotos E Dicas!

buque-de-noiva-barato
Foto: Gary Manrique
  • Verão

Aposte pelas rosas, orquídeas, cravos, mosquitinhos, hortências, lisiantos, alstroemérias, callas, angélicas, áster, boca de leão, cáspias, gladiolus e margaridas.

  • Primavera

A primavera é uma estação perfeita para um casamento, e também para a escolha das flores, pois há grande variedade e o melhor, elas podem se manter em perfeito estado durante todo o evento.

Seguem os lisiantos, alstroemérias, rosas, cravos, hortênsias e também lirios, copos-de-leite,  delphinium,  agapantos, mosquitinhos, callas, lírios, catleyas, gérberas e bocas-de-leão.

buque-de-noiva-barato
Foto: Yeray Cruz
buque-de-noiva-barato
Foto: Tiara Photography
buque-de-noiva-barato
Foto: Simply Sarah Photography
  • Outono

Angélicas, boca-de-leão, alstroemérias, ervilha doce, animajo, margaridinhas, mosquitinhos, bico de papagaio, buganvília, rabo de gato, azaleia, begônia.

  • Inverno

Flor de cerejeira, gérberas, tulipas, rosas, alstroemérias, orquídeas, begonias, amor-perfeito.

Quer saber o que se usa em outros países? Leia o post Buquê de noiva | Os 5 melhores e mais pinados na França. E não deixe de ler a matéria com buquê de tulipas: 40 dicas e fotos!

buque-de-noiva-barato
Foto: Lindsay Hackney Photography

Tipos de buquê

Atualmente, as noivas podem escolher entre diferentes estilos de buquê. Desde os mais minimalistas e discretos, com apenas um tipo de flor, até os máxi buquês assimétricos, elaborados com muitas flores coloridas e de diferentes espécies. Você pode optar por:

  • Redondos com flores diferentes e/ou com apenas um tipo de flor – os mosquitinhos são perfeitos para este tipo de buquê, assim como as rosas.
  • Assimétricos e com diferentes tipos de flores – uma mistura de cores e texturas ideal para um estilo de casamento boho ou rústico.
  • Clássicos com rosas, lírios e tulipas – e outros tipos de flores que você preferir.
  • Em cascata – estes buquês, normalmente enormes, caem em cascata e são o item mais chamativo do look da noiva. Não tem porque não ser um buquê de noiva muito caro, basta escolher bem as flores.

Trend Alert | Buquê cascata lateral. Confira como usar um buquê em cascata. As cores também são importantes. Veja a nossa matéria sobre Buquê De Noiva Amarelo: Dicas De Flores E Como Enfeitar!

buque-de-noiva-barato
Foto: Elena Fleutiaux Photographie.
buque-de-noiva-barato
Foto: AMW Studios
buque-de-noiva-barato
Foto: Alina-stepushina
buque-de-noiva-barato
Foto: Michelle Roller

Ter um buquê de noiva barato e lindo não é uma tarefa impossível, ao contrário, às vezes a falta do orçamento ideal – e organizando um casamento o céu é o limite – faz com que sejamos muito mais criativos. Com certeza, com essas ideias, o seu buquê será deslumbrante e original.

E na Argentina, como é? Descubra quais são os 5 melhores e mais pinados na Argentina!

Sobre o Autor
Avatar
Fernanda Médici é jornalista, formada pela PUCRS. Mora na Espanha há exatos 16 anos e entrou no Universo dos Casamentos em 2013, como redatora de uma revista espanhola de casamentos. Em 2015, assumiu a edição da mesma publicação, função que exerceu até março de 2017. Atualmente, se divide entre suas leituras, poesias, e textos para diferentes publicações. Voltar a escrever sobre casamentos é um verdadeiro presente, já que o amor, para ela, é a única razão para estar viva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *