Buquê de noiva artificial é tendência entre as noivas

Acessório essencial para o Grande Dia, o buquê de noiva artificial tem conquistado muitas noivinhas que querem inovar e economizar com os preparativos do casamento.

O buquê de noiva artificial pode ser de tecido, cetim, feltro, EVA, organza e seda e ainda dá para guardá-lo como recordação do Grande Dia

Foto: Shutterstock

Buquê de noiva artificial

Um dos símbolos do casamento e objeto de desejo das convidadas solteiras, o tradicional buquê vem se inovando e, além das flores naturais, também pode ser artificial. O buquê de noiva artificial tem ganhado, cada vez mais, noivas adeptas à tendência, que além de ser mais barato, pode ser guardado como lembrança de um dia muito especial.

Personalidade e o buquê de noiva artificial

O estilo do casamento é um dos fatores determinantes para a escolha do buquê de noiva artificial. O buquê diz muito sobre a personalidade da noiva, seja ele um buquê de noiva artificial ou não. Portanto, veja nossas dicas para escolher o buquê de noiva artificial que mais combina com seu estilo.

Foto reprodução: Mary Buquês

Para Mariane Rocha, da Mary Buquês, a escolha do buquê é considerada uma das mais importantes dentro dos preparativos para o casamento. “Assim como a noiva é especial, o buquê também é e transmite muita energia envolvendo as cores, flores. A montagem do buquê precisa estar próxima do natural e bem calculada com os pontos que serão visíveis aos olhos dos convidados e principalmente dos fotógrafos”, explica a profissional.

Leia mais: Saiba escolher a roupa de noivo de acordo com o estilo do casamento

Como escolher o buquê de noiva artificial

Foto reprodução: Instagram Amores e Flores

É grande a variedade de modelos de buquê de noiva artificial para todos os gostos e estilos de noivas. Além disso, alguns modelos chegam a ser super parecidos com buquês de flores naturais.

Existem ainda modelos de buquê de noiva artificial com adornos como pedras, pérolas, metais e brilhos que complementam o look da noiva dando um toque especial.

Por que optar por um buquê de noiva artificial?

Primeiramente pelo custo. Um buquê de noiva artificial é bem mais acessível que o buquê com flores naturais e, segundo, porque a noiva pode guardá-lo como lembrança de um dia inesquecível.

Foto reprodução: Instagram Belo Bouquet

Outra vantagem do buquê de noiva artificial é a durabilidade, ideal para quem vai se casar no alto verão e tem medo de o buquê natural não resistir ao calor.

Versatilidade, personalização e materiais

Foto reprodução: Instagram Acora Acessórios Ateliê

Por ser versátil, o buquê de noiva artificial pode ser personalizado de acordo com o gosto e estilo da noiva. Ou seja, a noiva pode escolher o tipo de material (tecido, cetim, feltro, EVA (borracha não tóxica para uso artesanal), organza ou seda) que será confeccionado, misturas de cores e adornos para compor o buquê do jeito que sempre desejou e sem se preocupar com os altos preços das flores naturais.

A confecção do buquê de noiva artificial é feita de acordo com a proposta da noiva e seu estilo. Assim como o buquê natural, o buquê de noiva artificial precisa combinar com o vestido da noiva, proposta e estilo do casamento.

Tendências para 2019

Segundo a especialista, para este ano as tendências em buquês artificiais estão voltadas para modelos de buquês menos formais e mais rústicos, com uma mistura de flores tradicionais e exóticas, além de folhagens.

Foto reprodução: Decor Ffest – Fotos Walter Junior

Vantagens do buquê de noiva artificial

  • Não amassa
  • Não mancha o vestido de noiva
  • Não murcha
  • Pode ser comprado pela internet
  • Preço acessível

Buquê de noiva artificial artesanal

Foto reprodução: Instagram Belo Bouquet

Não importa o material escolhido, o buquê de noiva artificial é um produto artesanal, que requer cuidados na escolha e combinação dos materiais, que demanda tempo de produção e por isso não deve ser escolhido em cima da hora da data do casamento.

Pedidos das noivas

“O que as noivas mais pedem são buquês tradicionais, mas com algo marcante, por exemplo, buquê vermelho ou buquê de copo-de-leite com lírios. Essa combinação deixa o buquê de noiva artificial elegante e ao mesmo tempo simples e marcante”, comenta Mary.

Foto reprodução: Mary Buquês

Média de preços

No ateliê da Mary, a média de preços para confecção do buquê de noiva artificial varia de R$ 100 a R$ 400, dependendo do modelo escolhido, tipo de material e adereços escolhidos para compor a peça.

Prazo para encomendar o buquê de noiva artificial

Se a noiva quiser um modelo de buquê de noiva artificial personalizado, o prazo para escolher e encomendar é de 40 a 70 dias.

Foto reprodução: Instagram Kristina Arranjos

Além do buquê de noiva artificial, as noivas também costumam encomendar o buquê que será jogado para as convidadas. Este, é um modelo um pouco mais simples ou até mesmo o modelo de buquê com fitas, que é muito usado na hora da festa. “As convidadas interessadas em pegar o buquê seguram uma fita, outra pessoa vai cortando e a noiva segurando a última fita, a que restar é a próxima a se casar. É muito legal e a brincadeira do buquê se torna diferente”, finaliza Mary.

Cuidados com a escolha do buquê de noiva artificial

Foto reprodução: Mary Buquês
  • Ele não deve ter cores muito escuras. Se optar por alguma cor escura tente mesclar com uma cor mais clara para deixar o buquê mais leve;
  • Evite buquês grandes, eles descaracterizam o visual;
  • O buquê de noiva artificial não deve chamar mais atenção que o vestido de noiva;
  • O buquê não deve ser igual ou parecido com a decoração das mesas e cores da festa.

Fotos de buquê de noiva artificial

Foto reprodução: Instagram Belo Bouquet
Foto reprodução: Instagram Belo Bouquet
Foto reprodução: Instagram Belo Bouquet
Foto reprodução: Instagram Maria Cereja Ateliê
Foto reprodução: Mary Buquês
Foto reprodução: Mary Buquês
Foto reprodução: Instagram My Buquê
Foto reprodução: Instagram Raquel Buquês
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

 

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *