Bolo suspenso de casamento

O bolo suspenso ou hanging wedding cake é uma novidade das festas de casamento que tem agradado aos noivos mais modernos e impressionado os convidados.

Foto: Reprodução/Pinterest

A proposta deste tipo de bolo é que ele deixe de ser o astro da mesa de doces e desafie a gravidade, se tornando um item da decoração, ao ficar pendurado.

Os tipos de bolo suspenso

O bolo suspenso basicamente pode ser colocado na festa de duas formas. Na clássica ele é preso a um suporte colocado no teto, como se fosse um lustre. Em caso de festas ao ar livre os galhos mais fortes de uma árvore garantem esse efeito.

A segunda opções é ainda mais ousada e o bolo, além de suspenso, fica invertido.

A dica, em ambos os casos, é deixar o bolo em um local que chame a atenção, porém que não tenha grande circulação de convidados, para evitar que alguém esbarre na estrutura.

Foto: Reprodução/Pinterest

Mas não são só esses os detalhes que os noivos precisam ter com o bolo. É necessário contratar um confeiteiro que já tenha experiência no assunto, pois a massa e o recheio devem ser mais firmes que do bolo convencional, para aguentar a festa toda.

Quanto ao estilo dele, este fica a critério do casal, podendo ser tradicional, metalizado ou rendado.

Um diferencial importante do bolo suspenso é investir na decoração da estrutura, seguindo uma proposta que combine com o restante da festa. Flores e pedrarias são opções que dão ainda mais glamour ao doce.

Ainda seguindo a tendência do bolo suspenso é possível suspender toda a mesa de doces. Neste caso, o melhor é ter também diversas ilhas menores tradicionais. Assim, os convidados não ficam concentrados apenas na mesa suspensa.

Confira a seguir algumas versões, para se inspirar!

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *