Bolo fake para casamento | Custo-benefício para decorar a mesa de doces

O bolo fake possui diversas versões que atende todos os gostos e bolsos e é uma excelente opção para quem não quer se preocupar com um bolo verdadeiro

Foto: Shutterstock

Bolo fake casamento aluguel

O bolo fake é perfeito para decorar a mesa de doces, principalmente se o casamento acontecer em dias quentes, onde se corre o risco de o bolo verdadeiro derreter com o calor.

Vantagens do bolo fake

O bolo fake possui muitas vantagens. Primeiro, o custo baixo quando comparado com um bolo feito por confeiteiro. Segundo, a praticidade no transporte sem correr riscos do bolo se despedaçar todo e por aí vai.

Foto: Shutterstock

É ideal para casamentos que acontecem ao ar livre. Além disso, é possível encomendar um bolo fake customizado de acordo com a decoração do casamento.

Leia mais: Especialista dá dicas para escolher o espaço para casamento ideal

Cuidados na locação do bolo fake

Claudia Paulino, proprietária da Mel Bolos Fake, explica que os noivos precisam ficar atentos a tudo que se refere ao bolo fake. “Primeiramente, é importante que o casal veja o bolo pessoalmente antes do evento. Durante a visita ao ateliê tire todas as dúvidas, por mais simples que pareçam. Dúvidas essas que vão desde tamanho do bolo até mesmo sobre algum eventual dano causado ao produto”.

O que compõe a base do bolo fake

Foto: Instagram Lu Aluguel de Bolos

A base do bolo fake é feita de isopor. O revestimento dele e a textura são feitos de massa corrida, biscuit, tecido, verniz spray e tinta para artesanato.
A decoração do bolo fake fica por conta de flores (naturais ou não), fitas de cetim e pérolas sintéticas.

Bolo fake casamento biscuit

Foto: Instagram Lu Aluguel de Bolos

Em seu ateliê, Claudia trabalha com o biscuit porque ele tem uma textura muito parecida com a pasta americana e o aspecto do bolo fake fica idêntico ao bolo verdadeiro.

Foto: Instagram Mel Bolos Fake

Bolo fake casamento rústico

Foto: Instagram Aly Eventos

Claudia comenta que a tendência de bolo fake do momento são os bolos rústicos. “Os bolos desconstruídos como o bolo camadas são os mais procurados pelos casais no ateliê”.

Locação do bolo fake

Quatro meses antes do casamento é o tempo suficiente para contratar a locação do bolo fake. Assim, os noivos não correm o risco de não ter o bolo desejado no Grande Dia e ter que optar por outro modelo.

Foto: Instagram Mabila Confeitaria (Bolo fake)

Também é possível personalizar o bolo fake do jeitinho que os noivos quiserem, exceto colocar as iniciais dos noivos. Isso porque quando o bolo fake é personalizado ele é classificado como primeiro aluguel. Com isso, dificilmente se encontra outro casal com as mesmas iniciais e interesse naquele determinado modelo de bolo fake.

Leia também: Vestido para as mães dos noivos | Saiba como escolher o que é tendência

Retirada e entrega do bolo fake

Geralmente, o bolo fake deve ser retirado um dia antes do casamento e devolvido no primeiro dia útil após o evento, ou seja, normalmente na segunda-feira (para casamentos que acontecem aos sábados).

Preços

No ateliê Mel Bolos Fake a média dos preços do bolo fake varia de R$ 120 para bolos disponíveis a R$ 350 para o bolo fake personalizado para o primeiro aluguel.

Bolo fake casamento 25 de março

Algumas lojas da região da rua 25 de março vendem a base do bolo fake para quem quiser fazer seu próprio bolo, são elas:

  • Atacadão do Artesanato
  • Só Isopor

Sobre o Autor
Eva Moreira
Evanise Moreira é jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing. Trabalhou por 15 anos como assessora de imprensa. Ama cachorros e chinchilas. Adora casamentos e sempre se emociona quando vê uma noiva e quando escuta a Marcha Nupcial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *