Bebidas Para Casamento: Quais Escolher!

A festa é uma das melhores partes do casamento, além de ser o complemento de uma linda cerimônia. É por essa razão que além de decidir qual decoração será feita, além dos convites, lembrancinhas e traje dos noivos, é preciso escolher quais as bebidas para casamento serão servidas durante a comemoração.

bebidas para casamento

Existem muitas opções de bebidas para festa de casamento, no entanto, os noivos devem optar e levar em consideração o tipo de religião que fazem parte, bem como, a cerimônia escolhida. Pois é, para quem não sabe, a escolha vai depender também da época e estação do ano, como também, se acontecerá de manhã, à tarde ou à noite, além do seu orçamento.

Sendo assim, para não errar e conseguir agradar a todos – na medida do possível – confira a seguir dicas de como escolher bebidas para o seu casamento.

Saiba quais bebidas não podem faltar

Além do gosto do casal, é preciso pensar no perfil dos seus amigos e familiares quando for decidir o cardápio e as bebidas, afinal, é importante escolher o que a maioria irá gostar para que não haja desconforto. Sendo assim, confira a seguir:

  • Água, refrigerante e suco: Esses três itens são indispensável e não podem faltar. Afinal, na hora da sede, a água é a principal e mais solicitada. Além disso, não são todos que bebem bebidas com álcool e os convidados saudáveis passam longe dos refrigerantes, portanto, opte por sabores de sucos tradicionais e que há maior chance de aprovação.quantidade de bebidas para casamento
  • Cerveja: Homens e mulheres são apreciadores de uma boa cerveja. Sem contar, que essa bebida é barata e vai render bastante. É possível optar por chopps também.cálculo bebidas para casamento
  • Champanhe: Faz parte de qualquer tipo de casamento, já que é usada para o brinde dos noivos, no momento da celebração. Os noivos podem escolher a quantidade suficiente para esse momento, sendo que os espumantes são bastante valorizados e ótimas opções. Mas, é importante que o casal opte por um que agrade ambos.
  • Café: Em muitos casamentos, tanto em buffets quanto em sítios, ao fim da festa – durante a saída – como também, na recepção. Normalmente, a mesa de café acompanha biscoitos e petit fours.

Existem ainda outras bebidas que não são deixadas de lado por muitos casais, sendo elas, o uísque e até o vinho. Mas, normalmente, essas bebidas alcóolicas são escolhidas quando o casal tem certeza que os convidados irão tomar.

O uísque é uma das bebidas preferidas dos homens, quando o assunto é festa, casamento ou eventos, já que muitos deles bebem uísque socialmente e apreciam bastante essa bebida. Por outro lado, você deve pensar se vale realmente a pena investir nessa opção ou não. Já os vinhos, em geral, são servidos quando o casamento acontece no inverno.

Os típicos e exóticos coquetéis: Valem a pena?

Se couber no seu orçamento, invista sim e inclua um menu de coquetéis para o seu casamento. Assim, sua festa terá mais opções e será mais valorizada e comentada, pode apostar. Vale ressaltar que você pode incluir bebidas alcóolicas ou drinks sem álcool para agradar todos os convidados.

É importante lembrar ainda que, muitos bar men oferecem a opção do casal acrescentar uma bebida especial, com características ou nomes dos noivos, sendo um diferencial. Entre as principais bebidas e drinks que fazem parte da lista dos profissionais dessa área (que por sinal fazem arte e surpreendem ao preparar o drink), estão as seguintes:

  • Caipirinhas: Típica bebida brasileira e reconhecida mundialmente, as caipirinhas de frutas são adoradas pela maioria das pessoas. Podem ser feitas com vodcas ou saquês em eventos e ainda ter vários sabores, tais como, limão, maracujá, morango e kiwi.drinks para casamento
  • Mojitos: São diferentes e também atraem muitos experimentadores. É preparado com rum, hortelã, limão e água com gás.bebidas para casamento evangélico
  • on the beach: Drink reconhecido desde as festas de 15 anos até os casamentos. É composta por sucos, groselha e vodka.que bebidas servir em festa de casamento

Existem outras opções também, como batidas de frutas por exemplo. Portanto, a ideia é que o casal opte pelas bebidas que irão ser mais consumidas e agradáveis, sem dúvidas, vale muito a pena.

Onde encontrar um serviço de qualidade?

Em geral as bebidas comuns estão inclusas no pacote dos buffets, sendo necessária a inclusão das bebidas alcóolicas. Mas, você pode encontrar empresas especializadas no segmento que prestam um ótimo serviço e servirá muito bem todos os que estiverem presentes no seu grande dia.

Por fim, não se esqueça de que você pode contratar bar man ou bar tender que cobrem o serviço bem mais em conta que as empresas. Sendo assim, a principal dica é pesquisar bastante as opções no mercado e buscar recomendações de amigos para que tudo saia conforme o planejado.

Depois das escolhas, basta aproveitar e curtir muito o seu momento. Lembre-se que o ideal é investir nas bebidas que façam o gosto dos noivos, afinal, o dia é de vocês 🙂

Por Carolinne Nazareth

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *