Decoração de Casamento Azul: Fotos, Combinações e Ideias

O azul quer dizer pessoa tranquilidade, harmonia. Elementos naturais sempre bem queridos levam a cor azul em seus componentes, como o mar e o céu. O meu médico também diz que a cor azul baixa a pressão arterial e acalma os ânimos quando está em um espaço. Também é elegante vestir um vestido social desta cor e afina a silhueta. Quer mais motivos para pensar em fazer a sua decoração de casamento azul? Temos diversos e sempre motivos positivos para você amar suas fotos de álbum de casamento.

fotos decoração de casamento azul

Decoração de casamento azul é moderna, elegante, tem diversas variações possíveis e discreta ao mesmo tempo. Mesmo os tons mais gritantes da cor, como o azul royal, metálico e turquesa são tons elegantes, discreto e com um toque de fashion que podem dar o diferencial em sua decoração de casamento.

Os cuidados para usar azul na decoração permanecem os mesmos para usar qualquer cor mais forte que o branco. Um deles é evitar mais de uma tonalidade forte para não cair no erro. Se não sabe usar duas cores intensas, melhor usar o contraponto: cor clara com cor escura complementando, e não estamos falando apenas do branco. Outras cores podem ser usadas sem qualquer problema, como rosa, verde, amarelo e variações de tom de azul em uma mesma decoração.

Como o azul é uma cor forte, em suas variantes mais escuras, como azul turquesa, royal e qualquer tom fechado, pede uma luz relativamente alta e um espaço arejado. Cores escuras deixam o ambiente mais quente e pedem ventilação e luz adequada para o conforto visual dos seus convidados.

Flores para decoração de casamento azul e branco

Caso não queira usar as clássicas flores brancas para combinar, são sugestões de flores com pétalas azuis:

  • acomito com um leve azul quase lilás
  • anemona que tem um cor discreto e elegante de azul
  • a aquiléia está na natureza em azul e outras cores como rosa e branco
  • centaureia com sinônimo de delicadeza
  • a consolida com o azul mais fechado
  • o delfinio com flores em azul e branco em uma mesma planta
  • o jacinto purpura que pode ser roxo ou azul

Decoração de casamento azul e branco

Existe dupla mais clássica que essa? O azul combina com uma cor clara e o branco também, então esta combinação é mais que perfeita. A dica é usar as duas em igual proporção ou abusar do azul para ficar diferente e tornar o branco a cor complementar. Ela pode aparecer nos detalhes, como toalha de mesa azul com guardanapo branco. Mesa com doces com toalha e flores azul e bandejas brancas. O branco pode ser auxiliar e complementa o projeto decorativo muito bem.

A ideia de usar o azul na decoração com o branco é iluminar o ambiente. Mas se você quer tudo clarinho e reluzindo, para um casamento mais alegre, a dica é usar o azul bebê como tonalidade complementar ou uma decoração de casamento azul tiffany com complementos em branco. Fica delicada e romântica.

decoração de casamento azul e branco simples

Quer um ambiente mais dramático?

O azul pode surgir então na iluminação pontual, proposta já usada na foto baixo. Luzes coloridas são fáceis e baratas para conseguir, mas precisam de um ambiente com um minimo de iluminação e paredes e acessórios brancos para terem efeito real.

decoração de casamento azul claro e branco

decoração de casamento simples e elegante azul com branco

Decoração de casamento azul e rosa

Há quem ache a combinação fashion e extravagante demais. Mas usar duas cores pouco usuais em casamentos em um mesmo projeto decorativo é diferente e chama a atenção, mostra também originalidade. O rosa pode ser a cor complementar do azul e as duas aparecem lado a lado em nuances mais claras, ou ambas podem vir associadas com o branco para deixar o ambiente mais romântico e minimalista.

decoração de casamento azul e rosa

Este dual de cores é alegre, por isso combina bastante com casamentos de dia, de manhã e em locais abertos. Até mesmo um casamento na praia fica elegante com este tema e divertido.

decoração de casamento azul rosa lilás e branco

decoração de casamento azul rosa e branco

Modelos mais simples de festa de casamento também podem receber a dupla de cores e ficam lindos também, bem românticos e intimistas.

decoração de casamento azul claro celeste e rosa

E se a proposta é arrasar e ser diferente mesmo com sua festa, é uma boa dica ousar na iluminação. Luzes coloridas criam um ambiente dramático e elegante e estão na moda na decoração de festa de casamento. São baratas e fáceis de fazer e se saem bem até mesmo em um casamento em casa.

decoração casamento rosa azul navy

Decoração de casamento azul e amarelo

Será que essas duas cores combinam? A resposta é sim. No tom certo e com uma boa dosagem de itens para que surjam em igual proporção no ambiente, fica elegante e discreto. A noiva, aproveitando as cores, pode investir em um sapato colorido para casamento com uma das tonalidades diferenciadas ou as duas cores juntas e brincar com o vestido branco.

decoração casamento azul amarelo e branco

Flores podem ser usadas na cor amarela (mais fácil de achar) e os demais itens para compor as mesas podem vir na tonalidade escura.

decoração de casamento nas cores azul e amarelo

Amarelo com azul bebê também é uma união que dá certo, e o resultado é um ambiente super fofo!

fotos de decoração de casamento amarelo e azul

Decoração de casamento azul Tiffany

A cor é singela e bem romântica, e nunca vai deixar se ser bacana para um evento tão rico em beleza e amor. Seja combinando com branco ou com outras tonalidades ou até mesmo uma decoração de azul tiffany pura, vai ficar lindo e é super da moda!

decoração de casamento azul tiffany e branco

Decoração de casamento azul Turquesa

O azul turquesa é um dos tons de azul que mais gosto, além de belo, ele deixa uma sensação de frescor no ar. Veja um exemplo de mesa decorada nesta cor:

decoração de festa de casamento azul turquesa

Decoração de casamento Azul e prata

A combinação de glamour não poderia ficar mais elegante com esta proposta de composição de espaço. Mas serve apenas para casamento à noite ou em eventos que comecem em fim de tarde e a festa aconteça à noite.

decoração de casamento azul e prata

Decoração de casamento azul e dourado

Parece uma combinação excêntrica, mas o dourado acrescenta ainda mais glamour a certos tipos de evento. Combina melhor com cores mais fechadas de azul para seu brilho ficar mais intenso e ter seu devido destaque.

decoração de casamento azul com dourado

decoração de casamento azul marinho e dourado

Decoração de casamento azul e verde

Cores da natureza já se complementam sem muito esforço. Dependendo da tonalidade, os temas rupestres caem bem com essa mistura informal e elegante de tons.

decoração de casamento azul verde e branco

Decoração de casamento azul e vermelho

Uma combinação diferente e chique. O azul e o vermelho em tons de cetim são uma ótima dica para quem quer algo com brilho discreto e elegante. O azul bebê também é lindo e ótimo para inovar no seu projeto.

decoração de casamento azul marinho com vermelho

Dicas de projetos de decoração de casamento interessantes e diferentes

Muitos casamentos lindos acontecem todos os dias e vale a pena se inspirar em quem soube fazer para criar o seu igual ou ainda melhor. São sugestões:

Casamento azul com vidro

O vidro tem uma transparência elegante e charmosa, ótimo para casamentos à noite e de luxo. A proposta abaixo aproveitou ao máximo o recurso do brilho no espaço e ficou elegante e diferente.

decoração casamento vintage azul

Com brilho

Por que não? Brilho é sinônimo de glamour e tudo em casamento envolve glamour. Acrescente brilho aos acessórios usados na decoração e arrasa na composição de um espaço diferente.

decoração de casamento azul bebe claro com brilho prata dourado e branco

3 Comments

  1. Adorei as vossas magnificas decorações, sou uma pioneira na arte de decorar, e gostaria de me aprefeicoar convosco, pois sois uns verdadeiros profissionais.

    Parabéns para a vossa equipa.
    Um abraço fraterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *