As joias ideais para as noivas

Os acessórios são itens importantíssimos na composição do look da noiva.

Junto com o vestido, brincos, colares, pulseiras, tiaras e anéis devem estar em perfeita harmonia para o grande dia.

Foto: Reprodução/iStock

Para acertar na escolha da peça o segredo é pensar no equilíbrio com o vestido. Se a noiva optar por um modelo simples ela pode abusar de joias. Já aquela que prefere um vestido mais trabalhado deve usar acessórios discretos.

Seguindo este padrão confira a seguir mais algumas dicas para acertar no look:

Tiara

Uma tiara colocada no alto da cabeça ou como detalhe em um topete tende a alongar a face  e pode ser usada por qualquer noiva, mesmo as com rosto mais arredondado.

No entanto, ao optar pela tiara a noiva deve dispensar outros itens, como o uso do colar. Além de investir em um brinco que siga o desenho da tiara ou crie uma harmonia com o acessório.

Foto: Reprodução/iStock

Foto: Reprodução/iStock

Colar

O colar, assim como a tiara, influencia diretamente a escolha das demais peças e deve ser decidido conforme o tipo de vestido.

Modelo com decote grande, como tomara que caia, pode ter um colar grande. Vestidos mais fechados combinam com colar mais próximo ao pescoço.

Já a relação do brinco com o colar é inversa a da roupa. Brincos grandes devem ser acompanhados de colares discretos e colares maiores de brincos pequenos.

Sobre o material do colar ele deve seguir o das demais peças. A pérola é garantia de uma noiva clássica e elegante, mesmo efeito proporciona a joia rose.

Já para as noivas de pele clara as peças mais puxadas para o tom amarelo caem muito bem. As demais podem abusar do ouro branco.

Foto: Reprodução/iStock
Foto: Reprodução/iStock

Brinco

O par de brinco deve seguir a mesma linha de equilíbrio das outras peças.

Quanto ao modelo, as noivas que desejam alongar o rosto podem usar um brinco mais longo, por exemplo. Mas só abuse no tamanho da peça caso já esteja acostuma. Do contrário, o brinco pode incomodar durante a festa.

Para compor o look de colar grande ou tiara mais trabalhada, o par de brinco deve ser menor e discreto.

Foto: Reprodução/iStock
Foto: Reprodução/iStock

Pulseira

Pulseira pequena e discreta, que combina com o colar, é garantia de um look aprovado.

Para as noivas que têm receito da pulseira pelo perigo de enroscar no vestido, a dica é usar um modelo em que a cravação das pedras é invertida. O detalhe dá um charme e evita incômodos.

A única ressalva quanto ao uso da pulseira é para noivas com vestido longo ou com luvinhas. Neste caso, o item se faz desnecessário.

Foto: Reprodução/iStock

Foto: Reprodução/iStock

Anel

Se a família da noiva tiver uma peça que seja tradicional  e combine com o restante do look, o anel pode ser usado.

O anel de noivado ou outro que tenha um significado importante para a noiva também está liberado para o grande dia.

Nos demais casos o anel é dispensável, deixando todo o charme somente para a aliança.

Apesar das diversas possibilidades de combinação de joias o importante é a noiva usar peças que tenham relação com o estilo dela e que sejam confortáveis.

Foto: Reprodução/iStock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *