Aposte na delicadeza dos convites em aquarela

A aquarela é uma técnica de pintura criada na China. Nela, a tinta é diluída na água, o que cria uma pintura fluída e muito delicada. A arte vem fazendo sucesso no universo dos casamentos há alguns anos, marcando presença principalmente nos convites, que em 2017 prometem continuar com tudo.

Por terem um estilo mais leve e descontraído, são sugestões perfeitas para os casamentos realizados durante o dia e ao ar livre, mas nada impede que você opte por um convite de aquarela em uma cerimônia mais tradicional.

Significado

Se a ideia encantou você, mas ainda não tem ideia do que pode ser desenhado, saiba que é possível transformar diversas coisas em aquarela. Após a criação do desenho, a ilustração é digitalizada e ajustada ao tamanho que você quiser. É legal optar por algo que tenha relação com a identidade visual do casamento ou que tenha algum significado importante para os noivos. Que tal o local onde será realizada a cerimônia –igreja, praia, paisagem ou algum ponto turístico da cidade— ou, então, as flores que serão usadas na decoração? Outra opção é fazer pinceladas mais livres, que dão um ar mais contemporâneo ao convite.

Escolha do profissional

Outra dica valiosa é conversar bastante com o profissional e avaliar bem o seu trabalho antes de fechar, pois é importante que ele consiga captar e retratar a essência do casal e que o estilo do desenho agrade aos dois. Defina também o formato, a tipografia, modelo e tamanho dos convites nesse momento e tire todas as suas dúvidas. Se puder, tire fotos do que você deseja reproduzir em aquarela, para que o profissional tenha muitas referências.

Confira abaixo uma seleção com opções garimpadas no Pinterest para você se inspirar e apostar nessa tendência:

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *